Dúvida sobre Antecedentes Criminais e Processos Judiciais

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Dúvida sobre Antecedentes Criminais e Processos Judiciais

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4335
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Pessoal,

           Tenho uma dúvida no item 12 do Guia Oficial com instruções para trabalhadores qualificados – Consulado São Paulo.

           O item 12 trata dos “Certificats de police et absence de casier Judiciaire”. Lá informa que deverão ser enviados os antecedentes de cada país onde o req. principal ou membros da família maiores de 18 anos, denham morado desde os 18 anos de idade por 6 meses ou mais. Achei que era nos últimos 10 anos ?? não é isso ??

           Caso seja isso mesmo, como consigo esses certificados no caso de ter morado nos EUA por mais de 6 meses ?? No consulado ??

      Agradeço desde já a ajuda de todos,

      Alexandre.

    • #10295

      [align=justify]Olá Alexandre, em relação à sua dúvida abaixo:[/align]

      O item 12 trata dos “Certificats de police et absence de casier Judiciaire”. Lá informa que deverão ser enviados os antecedentes de cada país onde o req. principal ou membros da família maiores de 18 anos, denham morado desde os 18 anos de idade por 6 meses ou mais. Achei que era nos últimos 10 anos ?? não é isso ??

      [align=justify]Realmente os antecedentes são de fato dos últimos lugares, desde os 18 anos em que a pessoa tenha residido por 6 meses ou mais, seja estados do Brasil ou outros países.

      Uma colega aqui do fórum e do orkut nos questionou dos procedimentos de como conseguir os antecedentes nos EUA, vou te passar por MP o contato dela, para manter a privacidade da mesma, pois ela resolveu e ficou de disponibilizar isso para todos, mas até o momento ela não pode.

      Entre em contato com ela narrando sua situação que tenho certeza que ela poderá ajudá-lo nesta questão.

      Espero ter ajudado,

      Grande Abraço e Sucesso!!! :) [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10296
      Larissasantos
      Participante

      Ola Alexandre!

      Eu tb morei no US por mais de seis meses e jah pedi meus antecedentes de lah. Vc tem q pedir o federal (FBI) e tb um atestado do estado em q vc morou.

      Nesse link do FBI tem td bem explicadinho. Eu fiz o download do form de firgerprints do website do FBI e fui ateh a policia federal da cidade aonde eu moro, na secao de passaportes mesmo, e eles tiraram minha digitais. Acho que no Poupa Tempo eles tambem fazem esse servico. Ai tb fiz a cover letter e preenchi o form do cartao de credito. e enviei pra lah

      http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm
      http://www.fbi.gov/hq/cjisd/cover_letter.pdf
      http://www.fbi.gov/hq/cjisd/pdf/fpcardb.pdf

      Enviei meu request em jun/06 e estou no aguardo… ateh agora nada… esse mes foi cobrado a taxa no meu cartao de credito e tb enviei um email pro FBI  e eles confirmaram q eu receberiao documento logo:

      October 12
      Ms. dos Santos:
      We have received your record request and processing has been initiated.  Results should be completed in about four weeks (possibly sooner) and returned to your address in Brazil via first class mail. If you have any further questions, please feel free contact me.

      Quanto a policia estadual, nesse link vc acha o contato pra cada estado americano:

      http://www.canadavisa.com/documents/sec_state.htm

      Eu morei em Illinois e tive q enviar um email solicitando os forms, eles enviaram isso pra mim por correio e ai peguei as fingerprints na Policia Federal e enviei pra lah. O procedimento por lah foi super rapido. Eu recebi o documento de antecedentes criminais depois de menos de um mes do envio do meu request.  Aki esta o link da policia de IL:

      http://www.isp.state.il.us/crimhistory/crimhistoryhome.cfm

      A unica parte chata foi o tal do money order…. eles nao aceitavam o pagamento por cartao de credito e nao consegui comprar money order aki no brasil. Uma amiga minha comprou o money order pois estava de ferias no Canada.

      Bom eh isso… espero ter ajudado…

    • #10305
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Larissa

      Adorei as dicas sobre a obtenção dos certificados de antecedentes criminais dos EUA. Ao consultar o site dos estados, porém, verifiquei que o estado onde morei, Tennessee, não fornece esse tipo de certificado. Será que terei apenas o certificado do FBI?

    • #10309
      Larissasantos
      Participante

      Oi Adriana,

      Achei esse site do Tennessee Bureau of Investigation

      http://www.tbi.state.tn.us/tbibackgrounds/background_checks.htm

      1. Download a complete an application – http://www.tbi.state.tn.us/tbibackgrounds/TORIS%20application.pdf
      2. Submit that completed application to the TBI by mail or Fax, including a $29 fee, which is payable by credit card, money order or cashier’s check.
      3. Wait for the results

      Realmente naquele link q eu enviei anteriormente tah dizendo que Tennesse nao fornece esse tipo de certificado, mas eu acho q esse site eh bom soh como uma primeira referencia pois nao eh oficial neh? Agora esse link do Tennessee Bureau of Investigation sim eh informacao oficial.

      Abracos!

    • #10311
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Larissa

      Muito obrigada pela informação. Acho que já vou começar a providenciar essa papelada antes mesmo da minha entrevista. O prazo que eles dão é de 8 a 10 semanas. Espero que dê tudo certo na entrevista para que os esforços não sejam em vão.

      Um abraço,

      Adriana

    • #10317
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Larissa,

          Em primeiro lugar, obrigado pelas informações!  :D  Eu baxei os formulários do FBI hoje e fui até a Polícia Federal aqui em Brasília para que eles tirassem as minhas impressões digitais. Depois de ser mandado de um lado pro outro como de costume, uma “santa” de nome Isabella ao ouvir a minha estória disse que ela mesmo poderia resolver meu problema, pois ela era papiloscopista. No formulário:

      http://www.fbi.gov/hq/cjisd/pdf/fpcardb.pdf

      Existem vários campos para serem preenchidos, eu preenchi o campo com: NOME (LAST, FIRST AND MIDDLE), DATA DE NASCIMENTO (DOB), RESIDENCE  OF PERSON FINGERPRINTED, REASON FINGERPRINTED, e a Isabella Assinou no campo: SIGNATURE OF OFFICIAL TAKING FINGERPRINTS.

      Os demais campos eu deixei em branco pois não sei se devo preencher como por exemplo: SEX, RACE, HGT, WGT, EYES, HAIR, CITIZENSHIP (CTZ), YOUR NO. (OCA), FBI NO. (FBI), ARMED FORCES NO. (MNU), SOCIAL SECURITY NO. (SOC) e MISCELLANEOUS NO. (MNU).

      A Isabella ainda bateu o carimbo dela na sua assinatura e o da policia federal no canto supeior direito do formulário, segundo ela para dar um ar mais autêntico ao formulário.

      Quanto aos antecedentes do estado (Minnesota) onde morei, parece que eles podem ser tirados pela Internet nesta página:

      http://www.dps.state.mn.us/bca/CJIS/Documents/cjis-intro.html

      no link: http://cch.state.mn.us/

      Mais um vez, obrigado pela ajuda.

    • #10322
      Larissasantos
      Participante

      Boa Sorte Adriana!

      Eu tb estou na msm… ansiedade grande ate a entrevista…  :(  

      Alexandre e Valeria,

      hauahahaha. Eu tb tive que jogar um pequeno chaveco pra conseguir as digitais na PF, soh q esse parte eu omiti na minha explicacao aki…  :oops:

      Eu acho q preenchi alguns dakeles campos q vc citou do formulario do FBI,  tipo meu SSN, mas acho q isso nem importa tanto.

      Abracos!

    • #10329
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      É muito bom ver as pessoas se ajudando!!! É para isso que o Fórum existe!!!

      Abraços,[/align]

    • #10332
      valeriadduarte
      Participante

      Olá pessoal,

      Alguém sabe se é possível dar entrada no processo federal e depois enviar esses antecedentes ?? Alguém sabe com quem falar no consulado Canadense para podermos tirar essa dúvida ??

      Obrigado desde já.

    • #10337
      Erasmo
      Participante

      Olá Valéria, acredito que se você não enviá-los com os demais documentos, o consulado irá solicitá-los depois, o que pode tornar seu processo mais demorado.

      De qualquer forma, o contato que fiz com o consulado (acredito que a maioria do pessoal também) foi com a Maria João Guimarães (Maria.Guimaraes@international.gc.ca – tel.(11) 5509-4343)…seria interessante que você tirasse essa dúvida com ela.

      Aos demais, corrijam-me se houver alguma informação destas desatualizada, pois meu último contato foi em junho/2006.

      Abraços e boa sorte!

    • #10340
      amartinsbrz
      Participante

      Valeu Erasmo,

      Muito obrigado pela informação. Nós vamos tentar ligar lá .

      Um abraço,

    • #10343
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Alexandre e Valéria,

      Caso faça isso seu precesso será devolvido e terá que fazer tudo novamente.

      valeu,
      alok

    • #10344
      Erasmo
      Participante

      Caro Alok…acho estranho pois vi relatos de que quando falta algum documento ou há algo irregular, eles entram em contato…mas, como não passei por isso (ainda bem!), não tenho como concordar ou discordar.

      Abraços

    • #10349
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal

      No nosso caso, faltaram alguns documentos para a 1 etapa. O consulado entrou em contato via e-mail solicitando os documentos pendentes e deram um prazo de 3 meses para enviá-los. Do contrário, eles concluiriam que nós havíamos desistido.
      Conosco foi assim que aconteceu.

      Um abraço,

      Adriana

    • #10350
      Erasmo
      Participante

      Isto é bom pois sabemos que temos algum retorno do Consulado!

      Abraços!!

    • #10368
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Erasmo,

      beleza? nao sei aonde li isso, como já passei dessa fase de loucura de docs, não me lembro aonde li.

      De repente me equivoquei. De qualquer forma, é bom usar o check list e reconferir muito bem. Me lembro que conferi muito, até que estava exausto de tanta repeticao. pois depois que vai, se nao tiver correto, perde-se tempo e fica na fila de espera que vai aumentando dia a dia.

      valeu,
      alok

    • #10372
      Erasmo
      Participante

      Por isso, toda vez que alguém me questiona sobre a documentação e o check list, recomendo o passo-a-passo da nossa Comunidade…hehehe!

      Agora, que eles devem colocar o processo de lado, enquanto a documentação não estiver em ordem, isto devem!!!

      Abraços!

    • #10377
      Marcus
      Participante

      Amigos Imigrantes,

      Não tenho antecedentes criminais, graças à Deus :roll:! Porém tenho um processo na Justiça Federal movido pela Caixa Econômica Federal :(. Trata-se de uma dívida que eu não concordava com o valor que estavam me cobrando e então não paguei :evil:.  Então a Caixa entrou na justiça para me cobrar e eu me defendi dentro dos prazos legais. O processo continua correndo e eu obtive uma vitória parcial, uma vez que a Justiça julgou minha defesa procedente em parte e determinou que a Caixa refizesse os cálculos.

      A dúvida é a seguinte: o fato de a minha certidão na Justiça Federal ser positiva já dá pau no meu processo? Ou será que eles só dão pau se a situação já estiver transitado em julgado? (o que não é o meu caso, uma vez que o processo continua correndo).

      Um abraço a todos.

      Marcus.

    • #10386
      Erasmo
      Participante

      Olá Marcus, você já pegou a Certidão?

      Segundo informações que obtive dos próprios funcionários da Justiça Federal, só consta alguma informação na certidão quando somos os Réus em algum processo/ação…além disso, mesmo com o término da ação/processo, a informação ainda constará por determinado tempo (não sei ao certo quanto). Agora, com relação à esta possível situação perante ao Consulado, talvez seja melhor entrar em contato direto com eles…entretanto, também não sei a que ponto eles passariam este tipo de informação.

      Você pode também perguntar a nosso amigo Jefferson, da Comunidade Quero ir para Québec (orkut), pois ele é advogado e deve lhe informar melhor.

      Também temos um processo contra a Caixa, mas em nosso caso o banco é o Réu e nós, os autores…nossa certidão saiu com o “Nada Consta“…

      Espero que alguém possa ajudá-lo de forma mais eficiente… :?

      Boa sorte e grande abraço!

    • #10391
      Daniele
      Participante

      Olá Marcus, sugiro vc entrar no site da justiça federal e olhar diretamente lá. Aliás, essa declaração vc pega até pela internet. Se aparecer NADA CONSTA é porque esse status só mudará quando a ação tiver sido transitada em julgado.

      Se vc mora em um estado que faça parte da 1º região da JF, entre no link abaixo e escolha a sua seccional para fazer a consulta.

      http://www.trf1.gov.br

      Abraços e boa sorte!

      Daniele.

    • #10397
      Marcus
      Participante

      Erasmo e Daniela,

      Muito obrigado pelas informações e sugestões. Já entrei no site da Justiça Federal para tentar pegar o meu nada consta pela internet, mas infelizmente deu positivo. Acho que vou consultar o Consulado para me informar melhor. Se não for me prejudicar no processo de imigração o fato de ainda estar correndo o processo na justiça, vou deixar rolar. Caso contrário, vou acabar pagando antes de terminar a briga na justiça.

      Vou pagar contrariado, né?!  :rant:  Afinal, além de morrer numa grana ainda vou acabar pagando o valor que a Caixa queria me cobrar.   :angry:   Ou seja, não terá sido nada válido toda a amolação que tive até agora e a briga na justiça, despesas com advogado, etc.

      Mas, fazer o quê, né?! :huh: O quê eu não posso é esperar essa nossa justiça eficiente resolver a situação (sabe lá Deus quando) para depois eu concluir a minha imigração.

      Um grande abraço e obrigado pela força. Vou tentar falar com o Jefferson.

      Marcus.

    • #15789
      GUeCRIS
      Participante

      Oi pessoal!
      Estou resuscitando essa discussão…
      Não consegui entender bem, ainda, onde devo conseguir as certidões necessárias ao processo federal.
      Bom, com relação ao “certificat de justice (certidão de distribuição cíveis e criminais) émis par le ministère fédéral de la justice, communiquez avec le ministère de la Justice de votre ville ou État pour savoir comment vous procurer um tel document”… é o próprio Ministério da Justiça que emite tal certidão, que teria um alcance nacional, ou o documento se refere a Justiça Federal de nosso estado de residência? No âmbito dos Estados, onde se consegue esse documento?
      Além desse documento e dos antecedentes criminais do estado de residência, é necessária uma certidão de distribuição de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual?
      Outra… o BBertelli disse acima que deveríamos juntar certidões dos países onde residimos após os 18 anos, assim como dos estados onde residimos aqui no Brasil. É assim mesmo? Quem morou em vários estados (como é o nosso caso) teve de buscar essas certidões?
      Agora já abusando…rs… eu li nas discussões aqui do fórum que não é necessário fazer a tradução juramentada dos documentos. Mas como a discussão era de 2006… queria saber se alguém sabe se houve alguma mudança com relação a isso…
      Obrigada pessoal!
      Até mais!
      Cristiane

    • #15793
      GUeCRIS
      Participante

      As certidões da Justiça Federal do Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia podem ser obtidas on line e a certificação pode igualmente ser constatada online. Esse tipo de certidão é aceita?
      Outra coisa é que eu vi as pessoas falando aqui de certidão emitida pela polícia civil… é assim mesmo? Não é a Justiça Estadual que emite os antecedentes criminais?
      Não pensei que seria tão complicado a obtenção dessas certidões…  :(  Nós moramos na Bahia mas eu morei no Paraná e na Paraíba e meu marido no Rio Grande do Sul nos últimos 10 anos.
      Acho que vamos ter um trabalhão! :x
      Obrigada!
      Cristiane

    • #15797
      Carlos_Santos
      Participante

      sim as certidões civis são as estaduais!

      quanto a necessidade de todas aonde vc morou mais de 6 meses em algum estado ou pais ainda esta valendo!

      não precisa  traduzir nada pois elas serão vistas aqui no Brasil durante a fase federal do processo aqui em SP!

      e quanto as certidões, quais são , etc…. basta ver o passo a passo que explica isso!

      quanto a ser da Internet, eu tive apenas de valida-las no proprio site do Ministério que a emitiu!

      Mas se quiser pode pegar uma autenticação do Ministério das Relações Exteriores de sua ciade, eles fazem de graça!

      boa sorte na tarefa!

    • #15803
      GUeCRIS
      Participante

      Obrigada Carlos!
      Vamos precisar de sorte, mesmo! :)
      Até mais!
      Cristiane

    • #15814
      viniciusmarc
      Participante

      Bom dia Pessoal,

      Embora isso seja apenas na parte federal, ja vou me adiantar.

      Alguem sabe como farei para conseguir isso em Toronto?

      morei la de março a novembro de 2000.

      Marcus Vinicus

    • #15823
      Carlos_Santos
      Participante

      Ja vi uma postagem sobre alguém de Toronto pedindo esta certidão deles!!

      Pode ir pedindo pois demora.

      De qualquer forma veja no site da policia federal deles!   :wink:

      se eu achar o link posto senão obstine-se no google que vc achara!   :)

    • #15824
      Carlos_Santos
      Participante

      um bom lugar para começar sua pesquisa é Le site Web de la Police provinciale de l’Ontario   :wink:

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.