Duvida quanto a documentos.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4527
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Hoje estou terminando de preencher meus formulários para enviar e me veio uma duvida cruel.

      em 2003 fui a França para estudar Francês na Univerdade de Bordeaux III, só que devido a uma greve geral que estava acontecendo por lá eu não terminei o curso.

      Minha duvida não é pra comprovar o curso, pois disso não preciso eu já consegui um atestado da Wizard, onde completei o curso com 300h. minha duvida é se devo enviar os comprovantes de inscrição ou não? por que fico com receio de que eles possam ficar desconfiados de alguma coisa, pois quando for mostrar meu passaporte na entrevista, vai estar estampado um visto de Estudante com entrada e saída da França (ah foram menos de 6 meses viu, pois não terminei o curso), e ai eles me pedirem um monte de comprovantes e coisa e tal.

      O que vocês acham que eu deva fazer?

      Obrigado desde já

      Fábio

    • #12757
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      eu não sei a resposta. Talvez este curso pudesse agregar valor ao processo do Fábio, mas ele só tem o comprovante de inscrição, pois ele não chegou a terminar o curso por causa da greve. 8O Que dúvida!
      Ajudem-no, pois ele só está esperando isso para poder enviar os papeis para BA. Aí ele entrará no nosso barco, o barco dos que aguardam ansiosamente pela entrevista!!! Bienvenue!!!

      Abraços,

    • #12761

      Olá Fábio,

      Se fosse o meu caso eu enviaria o comprovante sim, e talvez anexado a ele uma observação sobre a greve. Acho que só tem a agregar valor ao seu dossiê.

      De fato quando eles virem seu visto de estudante para a França vão te questionar de qualquer forma o que foi fazer lá etc…

      Abraço e Sucesso!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12769
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro e Bruno,

      Muito obrigado pela força, de qualquer forma estou fazendo como vocês acham, eu também achava só que não estava tão firme da decisão, e agora é só esperar para ver o que é que da.

      Abraços e muitissimo obrigado.

      Fábio

    • #12786
      Erasmo
      Participante

      Olá Fábio,

      Já vi em discussões anteriores que o fato de ter estudar na França conta muito bem na avaliação “pré-CSQ”…acho que você pode encontrá-las no :: Canada Imigration ::, em meio àquela vastidão de mensagens…. :P

      Abraços!

    • #12787
      Fabiocb
      Participante

      Obrigado a todos, acabei de enviar meus documentos, e pela hora eles devem estar sobrevoando MS ou Noroeste de SP (que agonia hein  :lol:  ) e agora é só esperar e esperar.

      Muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram direta ou indiretamente com suas postagens e via msn e email.

      Abraços

      Fábio

    • #12853
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Boa sorte!!! E nos encontramos por lá um dia!!!

      Abraços,[/align]

    • #12981
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana,

      Muito obrigado, e é com uma imensa alegria que digo a vocês que com menos de 72h da minha postagem dos documentos, eu já recebi o primeiro email da Sra. Lucy Almeida.

      :mbounce:

      eu sei que pode parecer estranho, mas é que depois de 10 anos de espera, até que enfim meu processo está caminhado, e agradeço mais uma vez a todos que me deram apoio nesse meu projeto.

      Abraços

      Fábio

    • #12993
      Carlos_Santos
      Participante

      seguuuuuuuuuuuuuuura peão”   :lol:  :lol:  :lol:

      ainda terão muitos picos de alegria como este te aguardando… tenho certeza! alias para varios de vocês que procuram, pesquisam, participam, perguntam, contribuem e fazem um processo sério, sem aventuras!   :wink:

      atenciosamente

    • #12995
      Erasmo
      Participante

      Acho que já coloquei aqui mas não custa repetir:

      “Cada alegria é um proveito, e um proveito é um proveito, por mais pequeno que seja.” (Robert Browning)

      Abraços e parabéns!!!

    • #12999
      miirian_pr
      Participante

      Parabéns Fabio!!! :lol:  :lol:

      Boa sorte no restante do processo…

    • #13006
      makeloo
      Participante

      Fabio
      Estou torcendo por você.
      Segurqa a ansiedade e acredite sempre.
      Um abraço

    • #13024
      Fabiocb
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”4981 wrote:

      seguuuuuuuuuuuuuuura peão”   :lol:  :lol:  :lol:

      ainda terão muitos picos de alegria como este te aguardando… tenho certeza! alias para varios de vocês que procuram, pesquisam, participam, perguntam, contribuem e fazem um processo sério, sem aventuras!   :wink:

      atenciosamente

      :lol:  :lol:  obrigado, é que achei que foi rapido o começo, espero que continue assim.

      @Erasmo”;p=”4983 wrote:

      Acho que já coloquei aqui mas não custa repetir:

      “Cada alegria é um proveito, e um proveito é um proveito, por mais pequeno que seja.” (Robert Browning)

      Abraços e parabéns!!!

      Obrigado Erasmo, seu apoio esta sendo muito importante para mim.

      @miirian_pr”;p=”4990 wrote:

      Parabéns Fabio!!! :lol:  :lol:

      Boa sorte no restante do processo…

      :lol:  obrigado e quando começarem o processo nos avise.

      @makeloo”;p=”4997 wrote:

      Fabio
      Estou torcendo por você.
      Segurqa a ansiedade e acredite sempre.
      Um abraço

      Vou tentar ao maximo  :D  e obrigado pelo apoio.



      A todos,

      Abraços e muito obrigado.

      Fábio

    • #13031
      nevesea
      Participante

      Fábio, uma curiosidade: Por que você demorou tanto tempo para dar entrada no processo?

      Eduardo.

    • #13037
      Fabiocb
      Participante

      Olá Eduardo,

      É uma longa história, de uma olhada eu contei ela no meu blog.  Link para a explicação

      Abraços

      Fábio

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.