Dúvida preenchimento: quadro 4 – requerente "secundário"

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Dúvida preenchimento: quadro 4 – requerente "secundário"

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7309
      quebec ao tucupi
      Participante

      Caros Colegas,

      Estou com uma dúvida no preenchimento do formulário Demande de certificat de sélection, no quadro 4 – membres de La famille, para o aplicante principal , preenchi com as informações de meu esposo e de meu filho que me acompanharão na imigração.

      Ao preencher o formulário Demande de certificat de sélection para meu esposo (aplicante secundário), no quadro 4 – membres de La famille, devo preencher esse quadro novamente com as informações minha (esposa) e de meu filho? Como devo proceder?

      Agradeço antecipadamente!

      Mung Daal

    • #43782
      Celine Barros
      Participante

      Bom dia québec ao tucupi!

      Bem, eu e meu esposo só preenchemos o do requerente principal.
      No própio campo só se refere ao requerente principal.

    • #43796
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá Celine Barros,

      Muito obrigado por sua ajuda!
      Valeu!!!

      Mung Daal

    • #43797
      Liliana
      Participante

      Oi québec ao tucupi,

      Esses formulários são muito capiciosos. É preciso prestar muita atenção para não correr o risco do BIQ pedir que os formulários sejam preenchidos novamente.

      Em relação a esse formulário sobre a família, ele deve ser preenchido pelo requerente principal e também pelo cônjuge. O requerente principal preenche normal, colocando o seu nome, o do cônjuge e filhos, se houver e dos irmãos e meio-irmãos.

      Já o cônjuge deve colocar seu nome onde consta “requerente” e colocar os dados referente a seu esposo(a) – que no caso é o requerente principal – e filhos, se houver, irmãos e meio-irmãos. Em outras palavras, o cônjuge preenche o formulário como se fosse o requerente principal e coloca informações sobre sua própria família e parentes.

      Importante prestar atenção quanto às assinaturas. Vc só deve assinar no final dos dois primeiros quadros se não houver cônjuge ou filhos. Já o último deve ser assinado pois atesta que os dados ali inseridos correspondem à verdade.

      Abs
      Liliana

    • #43805
      quebec ao tucupi
      Participante

      Olá Liliana,

      Obrigado pela informação!
      Estou com a seguinte dúvida gerada após seu comentário:
      É necessário nomear os irmãos e meio-irmãos no formulário de Demande de certificat de sélection?
      Pelo que tenho pesquisado, a necessidade de nomear os irmãos e meio-irmãos é somente no formulário da fase federal.
      Alguém mais pode me confirmar?

      Agradeço antecipadamente!

      Mung Daal

    • #43812
      Liliana
      Participante

      Oi québec ao tucupi,

      Desculpa, mas como vc não informou em que fase do processo vc estava, acabei respondendo como se fosse para o preenchimento dos formulários do processo federal….

      Quando aos formularios provinciais eu não sei responder já que houve uma mudança recente nos formulários e eu não sei como eles estão agora.

      Abs
      Liliana

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.