Duvida ofertas de emprego para entrevista

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Duvida ofertas de emprego para entrevista

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      victor_m
      Participante

Pessoal,

Sou formado em Bacharelado em Ciências de Computação mas acabei, desde o início de minha faculdade trabalhando com Automação Industrial.

Para quem conhece um pouco da área eu trabalho com CLPs, Sistemas de supervisório, que não deixam de ser programação de software.

Mas aqui no Brasil, como em Quebec, existe um número muito grande também de Engenheiros nessa área.

Minha dúvida é, a maioria das ofertas de emprego nos sites como emploiquebec.net pede por engenheiros. Aqui no Brasil isso nunca foi problema pois consigo provar que tenho a experiência necessária (+10 anos) e acredito que no Quebec eu não terei problemas, mas meu medo é na hora da entrevista o entrevistador não entender desta maneira, por provavelmente não conhecer a área.

Será que para a hora da entrevista eu imprimo ofertas de emprego mais da área de TI, (Java, C, Scrumm, SQL…) coisas que eu conheço, mas não são o meu forte, só para não dar nó na cabeça do entrevistador e uma vez em Quebec procuro as vagas na minha área mesmo??

Obrigado e me desculpe se alguma dúvida parecida já estiver sido postado no forum… realmente não achei.

Abraços,

Victor

SANDROMS
      Participante

Victor,

leve as duas opção, plano A e plano B. E explique ao entrevistador que se a falta de um diploma de engenharia te impedir de seguir o plano A existe também empregabilidade no plano B.

Boa sorte,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.