dúvida no preenchimento

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4266
      MClau
      Participante

      A parte de preenchimento dos formulários está perfeita, porém ainda tenho 1 dúvida: Além do marido , estou levendo 2 filhos menores de 18 anos, e só encontrei formulário para maiores de 18 anos. Existe um formulário específico, ou o nome deles vai junto com o meu formulário (requerente principal) e a certidão de nascimento. è só isso mesmo?
      obrigada! Cláudia

    • #9681
      Praschil
      Participante

      Oi MCláu  :)
      Então, estava pensando a mesma coisa, e falei com Buenos Aires, e pelo que entendi os menores de idade vão registrados na ficha do requerente principal.
      Não esqueça de que além da certidão de nascimento, tem que mandar cópia do passaporte das crianças tb.

      :arrow: (Até Quebec)  :arrow:   :wink:

    • #9684
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Na parte por Québec vocês tem sim que preencher um formulários para crianças menores de 18 anos. Leiam o Passo a Passo do Processo de Imigração

      Demanda Certificado de Seleção para Crianças até 18 anos

      Abraços,[/align]

    • #9689
      MClau
      Participante

      DRI, Mas é só isso? Eu achei tã simples que não acredite! Obrigada pela sua resposta e mais uma vez parabéns ´pelo site! Eu comecei a ler mais e pesquisar mais sobre sherbrooke após seus depoimentos, estou seriamente pendando em ir para lá também! beijos

    • #9690
      MClau
      Participante

      A cópia do passaporte é novidade para mim , não sabia disso! PrAshil, vc também está indo com criança?

    • #9691
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Mcláu,

      Solicito que leia o Passo a Passo mencionado anteriormente… nele você encontrará:

      6. As fotocópias das páginas do passaporte que contêm a fotografia e a identidade (válido para aos menos 12 meses) para o (a) requerente principal e as pessoas que a acompanham;

      Abraços,

    • #9697
      Carlos_Santos
      Participante

      @MCláu”;p=”1311 wrote:

      A cópia do passaporte é novidade para mim , não sabia disso!

      :poked:

      Leia o guia que a Adriana sugeriu antes de postar mais questões, assim você estara contribuindo com o nosso forum!

      :poked:

      Ler o que ja esta disponivel valoriza o trabalho ja feito pelos colegas! :D

      Boa leitura!

      abraços

    • #16155
      viniciusmarc
      Participante

      Ola O formulario que tem no CBQ, esta com link quebrado, e o do site oficial tb.

      alguem sabe se esse formulario para filhos MENORES de 18 anos e necessario, ou se preencho os dados no formulario do req. principal.

      Marcus

    • #16170
      Daniele
      Participante

      Marcus, pelo site do MICC, não existe um formulário específico para filhos MENORES de 18 anos não, e sim para filhos com idade igual ou MAIOR que 18. Os filhos menores de 18 anos deverão ser citados no formulário “Demande de certificat de sélection” do requerente principal.

      Para verificar os anexos necessários, dá uma olhada no link:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/buenos-aires/dcs-travailleurs/annexes.html

      Abraços, Daniele.

    • #16224
      viniciusmarc
      Participante

      OI Dani,

      e que antes existia, então fiquei em duvida.  mas… realmente não exista mais.

      mas obrigado mesmo assim

      Marcus

    • #16238
      Carlos_Santos
      Participante

      Valeu Daniele   :D

      como este processo esta sempre em modificação é preciso que os colegas que estão nestas etapas mais inteirados destas recentes modificações contribuam conosco!  :idea:

      confesso que ja não olho tanto para os sites do BIQ de Buenos Aires faz tempos…….  :oops:  :oops:  :oops:  so quando é urgente mesmo….

      Assim construiremos uma dinâmica que não termina!   :wink:

    • #16863
      Hanton
      Participante

      Em tempo, uma dúvida rápida: os filhos menores devem ser citados no formulário do requerente principal MAS TAMBÉM DEVEM SER CITADOS NO FORMULÁRIO DO CÔNJUGE? :?
      Obrigado a quem souber responder… :)
      Hamilton

    • #16867
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola Hamilton,

      Creio que é melhor informaçoes a mais que faltando, portanto se este fosse meu caso, eu também citaria os filhos, mas acho melhor confirmar com alguém que já tenha passado por esta fase e tenha filhos.

      Abraços,[/align]

    • #16871
      Carlos_Santos
      Participante

      Hamilton,

      no meu caso eu não repeti os dados dos meu filhos no formulário de minha esposa por entender que já havia feito no meu e estaria repetindo informação!

      atenciosamente

    • #17037
      Hanton
      Participante

      Ok, Pessoal!!
      Obrigado pelas informações.  :)  
      Continuo no preenchimento e agora me surgiu mais uma dúvida. Procurei por aqui, mas não achei.  :?
      Com filhos menores que nos acompanham, quais os documentos que devemos enviar?
      Sei que é necessário a cópia do passaporte, certidão de nascimento… Mas, será necessário mais algum documento? E foto no formato passaporte? Se for preciso enviar foto, onde vamos colocar, já que não existe formulário para as crianças e o do requerente principal e do acompanhante só possuem espaço para uma foto?
      Pode parecer bobagem, mas gostaria de fazer certo…     :wink:
      Até!!

    • #18063
      Felipewise
      Participante

      Oi Gente,

      Tudo beleza?

      Olha só, será que alguém me ajuda?

      No preenchimento do dossier da etapa Québec.
      É possível determinar um endereço de correspondência diferente da minha residência?

      Valeu!
      Abs.,

    • #18066
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Felipe,

      se você colocar uma carta de encaminhamento explicando o motivo desta diferença, não vejo porque não!

      Eu faria esta carta para evitar questionamentos….   :wink:

      Boa sorte!

    • #18074
      Daniele
      Participante

      Olá Felipe… no próprio formulário “Demande de Certificat de Sélection” vc indica o endereço para correspondência se ele for diferente. Fica no item 3, na linha “Adresse de correspondance, si elle est différente (indiquez le nom de la personne qui y réside si cette adresse ne se rapporte pas directement à vous)“.

      Se o próprio formulário permite essa possibilidade não vejo a necessidade de carta explicativa!

      Daniele.

    • #18078
      Felipewise
      Participante

      Valeu gente!

      (não tinha reparado esse campo!!)

      Abs.,

      Felipe

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.