Dúvida na questão 8.1 do novo formulário CSQ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Dúvida na questão 8.1 do novo formulário CSQ

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      thiagow2
      Participante

Pessoal, estamos com dúvida no preenchimento do novo formulário CSQ na seguinte questão:

8.1 Est-ce que l’un ou plusieurs des diplômes inscrits à la question 8 sont des diplômes du Québec ou l’équivalent et font partie des choix suivants :
      Diplôme du Québec
      Diplôme canadien
      Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine)
      Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM)
      Autre

Sou formado m Sistemas de Informação e minha esposa é formada em Enfermagem e gostaríamos de saber qual é a reposta correta pra cada um.

Se for Autre, o que colocaremos??
      Um amigo nosso disse que colocou no dele Autre e colocou S.O. (sans option) na linha ao lado. É isso mesmo? Como vocês preencheram essa parte?

Obrigado!

Carlos_Santos
      Participante

eu colocaria “Autre” e depois “DIplomes obtenus hors Québec”

Bonne chance!

sizenando
      Participante

Ola Pessoal,
      Por favor, nao desmerecendo a resposta acima do prezado Carlos, mas os colegas que enviaram recentemente a demanda e que tem um diploma adquirido no Brasil, voces colocaram a opcao “autre” e nao tiveram problemas?
      As vezes estou interpretando errado, por isso estou perguntando, mas aquela terceira opcao me parece valida, pois quando fazemos a equivalencia, recebemos o reconhecimento do diploma (na maioria dos casos, penso eu).

Alguem neste perfil colocou a terceira opcao (Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine) e nao teve problemas? Alguem teria algo a comentar?

Muito obrigado.

Nando.

GabiLocatelli
      Participante

Oiê!