Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Formulários › Dúvida na questão 8.1 do novo formulário CSQ
- Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
14 de março de 2011 às 17:52 #7288
thiagow2
ParticipantePessoal, estamos com dúvida no preenchimento do novo formulário CSQ na seguinte questão:
8.1 Est-ce que l’un ou plusieurs des diplômes inscrits à la question 8 sont des diplômes du Québec ou l’équivalent et font partie des choix suivants :
Diplôme du Québec
Diplôme canadien
Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine)
Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM)
AutreSou formado m Sistemas de Informação e minha esposa é formada em Enfermagem e gostaríamos de saber qual é a reposta correta pra cada um.
Se for Autre, o que colocaremos??
Um amigo nosso disse que colocou no dele Autre e colocou S.O. (sans option) na linha ao lado. É isso mesmo? Como vocês preencheram essa parte?Obrigado!
-
14 de março de 2011 às 23:11 #43577
Carlos_Santos
Participanteeu colocaria “Autre” e depois “DIplomes obtenus hors Québec”
Bonne chance!
-
10 de setembro de 2011 às 21:33 #47112
sizenando
ParticipanteOla Pessoal,
Por favor, nao desmerecendo a resposta acima do prezado Carlos, mas os colegas que enviaram recentemente a demanda e que tem um diploma adquirido no Brasil, voces colocaram a opcao “autre” e nao tiveram problemas?
As vezes estou interpretando errado, por isso estou perguntando, mas aquela terceira opcao me parece valida, pois quando fazemos a equivalencia, recebemos o reconhecimento do diploma (na maioria dos casos, penso eu).Alguem neste perfil colocou a terceira opcao (Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine) e nao teve problemas? Alguem teria algo a comentar?
Muito obrigado.
Nando.
-
11 de setembro de 2011 às 03:49 #47119
GabiLocatelli
ParticipanteOiê!
Eu concordo com o Carlos, colocaria diplome hors Québec.
Nando,
@sizenando wrote:mas aquela terceira opcao me parece valida, pois quando fazemos a equivalencia, recebemos o reconhecimento do diploma (na maioria dos casos, penso eu).
Na minha interpretação, a frase “(Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine)” seria um diploma já reconhecido, pois o verbo tá no passado (diploma ou formação RECONHECIDA equivalente por um organismo quebequense (?) de regulação)
Alguém já passou por isso e nos tiraria essa dúvida?
-
11 de setembro de 2011 às 17:03 #47120
sizenando
ParticipanteMuito obrigado Gabriela.
Vamos aguardar para ver o que os colegas colocaram nos seus respectivos formularios.
Alguem enviou o formulario recentemente e nao teve problemas?
Qual opcao colocou?Grato.
Nando.
-
12 de setembro de 2011 às 14:08 #47135
mrodolfo
ParticipanteComo o Carlos colocou, os diplomas brasileiros devem ser classificados como Outros pois:
1- Não é do Québec;
2- Não é canadense;
3- Não é reconhecido por um organismo quebequense de regulamentação e;
4- Não faz parte de um acordo de reconhecimento mútuo.Simples assim!
Na linha à frente da opção Outros escreva : “S.O.” ou “Sans Object”.
Le prochain!
-
12 de setembro de 2011 às 15:13 #47137
sizenando
ParticipanteMuito obrigado colegas (Gabriela e Marcos);
Me desculpa se era muito evidente, mas vcs sabem como e’ o medo de errar, rs :oops: !!!!
Deus vos abencoe.
Nando.
-
12 de setembro de 2011 às 15:39 #47139
mrodolfo
ParticipanteNando,
Não se estresse… O preenchimento dos formulários é mais simples do que parece… Just keep it simple…
-
16 de abril de 2012 às 15:07 #52502
Paulo Amaral
ParticipanteBonjour pessoal,
sou novo por aqui, mas como todos tenho o desejo de morar no Canadá (Québec).
Sou Engº Civil e gostaria de saber onde acho para comparar a equivalência do diploma.
Fico no aguardo de informações.Merci Beaucoup.
-
12 de junho de 2012 às 02:29 #54260
sabrinaEodilon
ParticipanteOla!!!
Bom, com o novo formulário a questão passou a ser a de numero 4:
A duvida surgiu pelo fato de que como não marcar nehuma, esclarecido que seguindo o quadro, se minha formação não dis respeito a nehum orgão ou ordem devo marcar não em todos ok
4. Êtes-vous titulaire d’une autorisation d’exercice délivrée par un organisme québécois qui réglemente une profession ou un métier?
Diplôme du Québec OUI NON
Diplôme canadien OUI NON
Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de réglementation (sauf diplôme de médecine) OUI NON
Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM) OUI NONok
E essa tambem colocarei não? Ela parece repetitiva!
Êtes-vous titulaire d’une autorisation d’exercice délivrée par un organisme de réglementation québécois?
OUI NONQue medo de errar, alguem sabe, teve problemas ou fez de outra forma?
-
12 de junho de 2012 às 16:15 #54271
Carlos_Santos
Participante@sabrinaEodilon wrote:
Ola!!!
Bom, com o novo formulário a questão passou a ser a de numero 4:
A duvida surgiu pelo fato de que como não marcar nehuma, esclarecido que seguindo o quadro, se minha formação não dis respeito a nehum orgão ou ordem devo marcar não em todos ok
se sua profissao nao tem nenhum orgao nem ordem, a resposta é NON ;-)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.