Dúvida na questão 8.1 do novo formulário CSQ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Dúvida na questão 8.1 do novo formulário CSQ

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      thiagow2
      Participante

Pessoal, estamos com dúvida no preenchimento do novo formulário CSQ na seguinte questão:

8.1 Est-ce que l’un ou plusieurs des diplômes inscrits à la question 8 sont des diplômes du Québec ou l’équivalent et font partie des choix suivants :
      Diplôme du Québec
      Diplôme canadien
      Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine)
      Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM)
      Autre

Sou formado m Sistemas de Informação e minha esposa é formada em Enfermagem e gostaríamos de saber qual é a reposta correta pra cada um.

Se for Autre, o que colocaremos??
      Um amigo nosso disse que colocou no dele Autre e colocou S.O. (sans option) na linha ao lado. É isso mesmo? Como vocês preencheram essa parte?

Obrigado!

Carlos_Santos
      Participante

eu colocaria “Autre” e depois “DIplomes obtenus hors Québec”

Bonne chance!

sizenando
      Participante

Ola Pessoal,
      Por favor, nao desmerecendo a resposta acima do prezado Carlos, mas os colegas que enviaram recentemente a demanda e que tem um diploma adquirido no Brasil, voces colocaram a opcao “autre” e nao tiveram problemas?
      As vezes estou interpretando errado, por isso estou perguntando, mas aquela terceira opcao me parece valida, pois quando fazemos a equivalencia, recebemos o reconhecimento do diploma (na maioria dos casos, penso eu).

Alguem neste perfil colocou a terceira opcao (Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine) e nao teve problemas? Alguem teria algo a comentar?

Muito obrigado.

Nando.

GabiLocatelli
      Participante

Oiê!

Eu concordo com o Carlos, colocaria diplome hors Québec.

Nando,
      @sizenando wrote:

mas aquela terceira opcao me parece valida, pois quando fazemos a equivalencia, recebemos o reconhecimento do diploma (na maioria dos casos, penso eu).

Na minha interpretação, a frase “(Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de règlement (sauf diplômés de médecine)” seria um diploma já reconhecido, pois o verbo tá no passado (diploma ou formação RECONHECIDA equivalente por um organismo quebequense (?) de regulação)

Alguém já passou por isso e nos tiraria essa dúvida?

sizenando
      Participante

Muito obrigado Gabriela.

Vamos aguardar para ver o que os colegas colocaram nos seus respectivos formularios.

Alguem enviou o formulario recentemente e nao teve problemas?
      Qual opcao colocou?

Grato.

Nando.

mrodolfo
      Participante

Como o Carlos colocou, os diplomas brasileiros devem ser classificados como Outros pois:

1- Não é do Québec;
      2- Não é canadense;
      3- Não é reconhecido por um organismo quebequense de regulamentação e;
      4- Não faz parte de um acordo de reconhecimento mútuo.

Simples assim!

Na linha à frente da opção Outros escreva : “S.O.” ou “Sans Object”.

Le prochain!

sizenando
      Participante

Muito obrigado colegas (Gabriela e Marcos);

Me desculpa se era muito evidente, mas vcs sabem como e’ o medo de errar, rs :oops: !!!!

Deus vos abencoe.

Nando.

mrodolfo
      Participante

Nando,

Não se estresse… O preenchimento dos formulários é mais simples do que parece… Just keep it simple…

Paulo Amaral
      Participante

Bonjour pessoal,
      sou novo por aqui, mas como todos tenho o desejo de morar no Canadá (Québec).
      Sou Engº Civil e gostaria de saber onde acho para comparar a equivalência do diploma.
      Fico no aguardo de informações.

Merci Beaucoup.

sabrinaEodilon
      Participante

Ola!!!

Bom, com o novo formulário a questão passou a ser a de numero 4:

A duvida surgiu pelo fato de que como não marcar nehuma, esclarecido que seguindo o quadro, se minha formação não dis respeito a nehum orgão ou ordem devo marcar não em todos ok

4. Êtes-vous titulaire d’une autorisation d’exercice délivrée par un organisme québécois qui réglemente une profession ou un métier?
      Diplôme du Québec OUI NON
      Diplôme canadien OUI NON
      Diplôme ou formation reconnu équivalent par un organisme québécois de réglementation (sauf diplôme de médecine) OUI NON
      Diplôme étranger faisant l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (ARM) OUI NON

ok
      E essa tambem colocarei não? Ela parece repetitiva!
      Êtes-vous titulaire d’une autorisation d’exercice délivrée par un organisme de réglementation québécois?
      OUI NON

Que medo de errar, alguem sabe, teve problemas ou fez de outra forma?

Carlos_Santos
      Participante

@sabrinaEodilon wrote:

Ola!!!

Bom, com o novo formulário a questão passou a ser a de numero 4:

A duvida surgiu pelo fato de que como não marcar nehuma, esclarecido que seguindo o quadro, se minha formação não dis respeito a nehum orgão ou ordem devo marcar não em todos ok

se sua profissao nao tem nenhum orgao nem ordem, a resposta é NON ;-)

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.