Dúvida – Graduação.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4478
      TomTom
      Participante

      Pessoal, eu termino meu curso universitário em dezembro desse ano e me formo. A minha dúvida é se posso entrar com o processo já em setembro para ir adiantando ou se preciso fatalmente já ter o meu diploma em mãos na data de abertura do processo ? Penso que eu tendo o diploma na data da entrevista é o mais importante, não ? Por favor, quem puder me esclareça para que eu não faça besteira.

      Um abraço!
      Tom

    • #12170
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Tom

      De acordo com a palestra da Sra. Soraia, o certo é você entrar com a documentação para a abertura do processo após a graduação. Isso porque eles, de acordo com as regras, você não possui nível superior. Aproveite esse momento para estudar muito francês e fazer o seu projeto de imigração bem feito.

      Boa sorte,

      Adriana

    • #12212
      nevesea
      Participante

      Tom,

      Existe um casal que esteve em uma situação parecida (http://patrickevaleria.blog.com/). Patrick enviou a Demanda de Seleção para Buenos Aires antes de comcluir a graduação para ganhar tempo no processo. O escritório ficou aguardando o envio da conclusão do curso para fazer a entrevista deles. No final das contas, eles ganharam tempo com o processo.

      Resumindo: como a Adriana falou, eles só fazem a entrevista com os certificados de escolaridade exigidos. Mande um e-mail para Buenos Aires e verifique se você poderá enviar o dossiê primeiro e o seu diploma depois. Isso lhe fará ganhar tempo.

      Eduardo.

    • #12213
      Erasmo
      Participante

      Olá Tom, o Eduardo tem razão…
      No nosso caso, minha não tinha (não tem ainda… 8O ) o diploma na época em que demos entrada no processo e nem no momento da entrevista. Enviamos, então, um certificado de conclusão de curso e, durante a entrevista, quando o entrevistador questionou o porquê de, após seis meses de formada, ela ainda não tinha o diploma, justificamos que era demorado mesmo…ele não aceitou muito bem, mas acho que não “pegou” nada pois eu fui o requerente principal.

      Acho que com o diploma em mãos é mais garantido…e como o processo não permite falhas, melhor garantir… :wink:

      Abraços e boa sorte!

    • #12221
      makeloo
      Participante

      Concordo com você Erasmos. Porém como no Brasil o que mais há são burocracias…
      Um diploma de graduação, por causa do registro do MEC demor em média de 6 a 8 meses, isso dependendo de cada faculdade. Surigo que seja solicitado o certificado de conclusão par dar entrada e se o diploma ficar pronto antes a entrevista, apresenta-o.
      Um abraço

    • #12224
      Erasmo
      Participante

      A idéia do certificado é ideal…só acho que se for para o requerente principal pode retardar um pouco o processo. Não sei se o Patrick entregou somente uma certidão, mas, segundo ele colocou neste :: POST :: parece que sim… 8)

      Abraços!

    • #12232
      TomTom
      Participante

      Gente, obrigado pela ajuda !!

    • #12237
      CarlosFernanda
      Participante

      Pessoal,
      Uma dúvida quanto a gradução da minha esposa. Ela tem pós-graduação…onde eu assinalo este item da formação dela no teste ? Qual se encaixaria melhor? Pois ela tem 5 anos de faculdade + 2 anos de psos-graduacao…isso conta tambem ou apenas Mestrados e Doutorados ?

      Abcs a todos..!!

      Mais uma vez agradeço a atenção e paciência de todos.

      Carlos.

    • #12250
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Baixe o download Comparação de Ensino entre Québec do Mundo que poderá te ajudar nesta dúvida.

      Abraços,[/align]

    • #12262
      CarlosFernanda
      Participante

      Grato Adriana.
      Abcs

      Carlos.

    • #12297
      Fabiocb
      Participante

      Olá Tomtom, assim como disse o Erasmo , e eu também liguei para Buenos Aires (ano passado) eles me disseram que pode sim ser dado entrada somente com o certificado de conclusão (aquele que é dado durante a formatura), mas também como disse o Erasmo é interessante ter o diploma já na hora da entrevista.

      Quanto a dar entrada em Dezembro, se continuar como está, isso não vai adiantar, pois as ultimas entrevistas do ano geralmente são em novembro, ou seja você não vai fazer em 2007 e já em 2008 só devem começar em Março, e sendo assim o mais acertado (na minha opinião) seria você dar entrada em dezembro, pelo menos com o certificado em mãos, para maior segurança e para que você mesmo não fique muito ansioso com o processo rolando e sem o diploma.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.