Dúvida – etapa federal

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4286
      Amanda
      Participante

      Olá pessoal,

      Esperamos não estar sendo repetitivos, procuramos em outros tópicos mas nao encontramos a resposta que precisavamos…
      Bem, estamos começando a organizar a etapa federal já que fomos aprovados recentemente na entrevista, mas, sinceramente, estamos meio perdidos….
      Nossas perguntas são:
      1) Algum daqueles atestados ou declarações solicitadas devem ser emitido em outras cidades que moramos? Me parece que li em algum lugar que temos que emitir todos os atestados nas cidades que moramos por mais de 6 meses. Voces saberiam me confirmar esta informação?

      2) Como em nossa cidade nao tem o Bank Boston, é possivel fazer o pagamento das taxas via transferência bancária?

      Agradeço desde já pelas respostas….

      Amanda e Frank

    • #9772
      Anonymous
      Participante

      Bom dia

      É obrigatório a obtenção de atestado emitido pela Polícia Civil em todos os estados onde se residiu por mais de 6 meses. Quanto ao pagamento da taxa, poderá ser feita através de cheque administrativo emitido por qualquer banco, nominal ao Consulado Geral do Canadá, caso não exista Bank de Boston em sua cidade.

      Att.
      Glauco

    • #9773
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Amanda,

      Só lembrando que o Bank de Boston hoje é Itaú Personalité como pode verificar Pagamento da Taxa – Bank Boston

      Abraços,[/align]

    • #9802
      Amanda
      Participante

      Obrigada pelas respostas….

    • #9804
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Amanda,

      sei que você já teve as respostas que precisava… :wink:

      mas, :!:  :!:  :!:

      @Amanda”;p=”1411 wrote:

      mas, sinceramente, estamos meio perdidos….

      sugiro então ler o passo a passo da etapa federal que está na seção ARTIGOS, pois ele responde a estas dúvidas e muitas outras mais que com certeza devem estar nas suas cabeças.  :roll:  :roll:  :roll:

      Sei como é pois já passamos por esta etapa. :x  :x  :x

      E posso afirmar que este passo a passo está muito bem escrito e explicativo! e irá te ajudar muito! :wink:

      Atenciosamente,

    • #9820
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,[/align]

      @Carlos_LN_DosSantos”;p=”1447 wrote:

      E posso afirmar que este passo a passo está muito bem escrito e explicativo! e irá te ajudar muito! :wink:

      [align=justify]Obrigada pelos elogios em relação ao Passo a Passo… o site inteiro serve como ajuda para todos que pretendem imigrar e infelizmente meus textos são de linguagem “comum”, pois a redação nunca foi o meu forte  :cry: gostaria de poder escrever de forma mais culta e correta, mas pelo menos vejo que vocês gostam e conseguem entender meus textos arcaicos!!! :lol:

      Abraços,[/align]

    • #9850
      leserafim
      Participante

      Boa Noite,

      Estou conferindo os documentos e os formulários para envia-los para São Paulo e lendo o Appendice A(Liste de Contrôle), eu observei que pelo o que esta escrito eu deverei mandar os documentos e as certidões traduzidas.

      Eu acho até que esta pergunta já foi feita, mas é tanto papel, formulários, etc, que agente fica louco..

      Abraços

      Leandro

    • #9852
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leandro,

      Visite o link Formulários Fase Federal que você verá uma discussão sobre este assunto.

      Abraços,[/align]

    • #9853
      leserafim
      Participante

      Obrigado Dri

      Bem que eu desconfiava que tinha algo….

      Abraço

      Leandro

    • #9859
      Carlos_Santos
      Participante

      Leandro,

      sugiro que leia o artigo :: Como preencher os Formulários – Federal :: antes de enviar a sua papelada para o consulado.

      Muitos pequenos detalhes como este aí que você perguntou estão lá no artigo.

      Fica a dica!

    • #10149
      brqfranc
      Participante

      @gcarlos”;p=”1413 wrote:

      Bom dia

      É obrigatório a obtenção de atestado emitido pela Polícia Civil em todos os estados onde se residiu por mais de 6 meses. Att.
      Glauco

      Meus caros e caras amigas,

      Lendo todos os formulários, em lugar nenhum encontrei a informação de que devemos enviar os antecedentes de todos os estados onde residimos por mais de seis meses, mas sim dos países onde residimos por mais de seis meses. O Apêndice B de “Guide à l’intention des travailleurs qualifiés” é bem claro, na página B –1. Vejam:

      “Vous devez produire pour vous-même, votre époux ou conjoint de fait (le cas échéant) et vos enfants à charge âgés de 18 ans ou plus un certificat de police ou une attestation qui fait état de l’existence ou de l’absence d’un casier judiciaire pour chaque pays où vous avez vécu pendant six mois ou plus depuis avoir atteint l’âge de 18 ans.”

      Depois vêm outras considerações e finalmente a referência sobre os documentos propriamente ditos:

      “Vous devez également fournir les documents brésiliens suivants :

      un certificat de police (Certidão de Antedecentes Criminais) émis par la Police fédérale;
      consultez leur site Web (http://www.dpf.gov.br) pour savoir comment vous procurer un tel
      document;
      un Certidão de Antedecentes Criminais émis par les autorités de l’État; consultez
      l’annuaire téléphonique de votre région pour connaître le numéro et savoir comment vous
      procurer un tel document;
      un certificat de justice (Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais) émis par le ministère
      fédéral de la Justice; communiquez avec le ministère de la Justice de votre ville ou État
      pour savoir comment vous procurer un tel document.”

      Ou seja, me parece que a referência é sempre feita a um documento de cada tipo, e apenas um, no caso de pessoas que tenham apenas residido no Brasil. Todas as referências sobre cada certificado estão no singular. Se descordarem e se tiverem informações de outra fonte, gostaria que avisassem para que todos tomem conhecimento.

      Pergunta: ao enviar os documentos da parte federal, quanto tempo leva para que eles emitam algum tipo de aviso? Pelo Timeline da Dri Torres, o primeiro sinal vindo do consulado foi uma carta enviada praticamente dois meses depois da chegada dos documentos ao consulado. É isso mesmo? E em caso de erro de preenchimento, ou outro problema, o consulado levaria esses mesmos dois meses para avisar ou, depois de algumas semanas, na ausência de notícias, devemos considerar que os documentos e preenchimentos estão em ordem? Devemos ficar dois meses somente com a confirmação dos correios sobre a entrega da documentação? Obrigado e abraço a todos.

    • #10151
      Carlos_Santos
      Participante

      @brqfranc”;p=”1839 wrote:

      … cada certificado estão no singular. Se descordarem e se tiverem informações de outra fonte, gostaria que avisassem para que todos tomem conhecimento.

      olha…. realmente seguindo a sua linha de raciocinio parece ok! mas……….

      primeiro:

      Veja que o no Passo a passo do Preenchimento dos formularios da parte federal:
      :: Annexe 1 – Antécédents / Déclaration ::
      IMM0008 Annexe 1
      Página(s): 3/4
      em

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=46&page=3

      veja que a adriana escreveu:

      Especifique nesta questão todos os endereços que você morou depois dos seus 18 anos. Escreva o período, endereço completo, cidade, Estado e país.

      você acha que estes endereços, que incluem o ESTADO aonde a pessoa morou serve exatamente para ……..???

      Vou até procurar mais fontes oficiais para te responder como acho que deve ser feito!

      Mas varios, realmente VARIOS colegas que tiveram este ESQUECIMENTO de nao envia-los, tiveram que o fazer a posteriori!!

      e sem exceções

      Logo acho ainda é cedo para AFIRMAR que não precisa deles, ok!

      Vamos continuar a pesquisas…. mas saiba que na pratica ELES VAO TE COBRAR ISSO mesmo que ainda não tenhamos achado a fonte oficial que diz isso….

      Boa sorte!

      @brqfranc”;p=”1839 wrote:

      Pergunta: ao enviar os documentos da parte federal, quanto tempo leva para que eles emitam algum tipo de aviso? Pelo Timeline da Dri Torres, o primeiro sinal vindo do consulado foi uma carta enviada praticamente dois meses depois da chegada dos documentos ao consulado. É isso mesmo? E em caso de erro de preenchimento, ou outro problema, o consulado levaria esses mesmos dois meses para avisar ou, depois de algumas semanas, na ausência de notícias, devemos considerar que os documentos e preenchimentos estão em ordem? Devemos ficar dois meses somente com a confirmação dos correios sobre a entrega da documentação? Obrigado e abraço a todos.

      o tempo que leva so DEUS sabe…. varia enormemente!!!!! pode ser rapido ou demorado veja os outros casos no TIMELINE!!

      O Tempo para eles avisarem que tem algo errado cai na mesma resposta anterior, so DEUS sabe!!

      Se estiverem em ordem ou nao o tempo de resposta sera o mesmo e volta a mesma resposta anterior….

      Acho que você como os demais devemos esquecer que temos correndo um processo pro Québec e trabalhar….

      Quando a carta chegar ai…. então….. voltamos a se preocupar com o processo!!!

      Tecnica YOGA de relaxamento ajuda….. NO STRESS!!

      atenciosamente

    • #10152
      brqfranc
      Participante

      Caro Carlos Luiz,

      Obrigado pela resposta. Eu acho muito estranho que nos informemos pelos Guias oficiais do Governo do Canadá, e que cheguemos a conclusões inequívocas sobre algumas situações claramente expressas e que, de repente, percebamos que o que está escrito não vale… É muito estranho. Se realmente me pedirem os antecedentes do outro estado em que morei, não haverá problema algum, a não ser o incômodo e os gastos para ter que ir até lá buscá-lo. Mais curioso ainda, caso me cobrem isso, é que escrevi ao Consulado, e a resposta, embora curta (uma sentença apenas), me indicou até o local onde eu deveria pegar o atestado estadual. E eu questionei se deveria enviar somente o atestado do estado onde residia atualmente. Mas estou tranqüilo quanto ao processo. Abraço.

    • #10153
      nakhatealokalokimm
      Participante

      brqfranc,

      Interessante isso, pra variar , sempre com muitas dúvidas. Eu passei um perrengue pra saber, pois as orientações não são completas. Se eles fizessem 100% correto evitaria os milhares de e-mails e telefonemas que eles tanto reclamam.

      Mas, bola pra frente.

      Se eu fosse vc, tentaria obter uma resposta contundente, a não ser que tenhas  tempo sobrando.

      No meu caso foi bem tranquilo, pois depois dos 18 morei sempre no mesmo endereço. Sabe com é , pobre não tem pra onde mudar :-)

      valeu,
      alok

    • #10156
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá brqfranc,

      Realmente os Guias Oficiais estão defazados e com informações erradas… em alguns guias, pede-se que traduza todos os documentos, o que não é preciso.

      Em relação aos Antecedentes, você deve sim enviar os dos outrso estados que morou por mais de 06 meses… e olha que esquisito, a nossa amiga Manu de Brasília, morou por 05 meses no RJ e portanto não envio os antecedentes deste estado, e imagine o que aconteceu??? O Consulado a solicitou!!! A Manu enviou o processo Federal dia 06 de julho e por volta do dia 28 de agosto recebram a carta de abertura solicitando o documento que faltava. Com isso acho que respondi sua pergunta sobre o prazo d euma comunicação caso tenha algum documento errado. Aconselho a enviar tudo pois estes equívocos somente irão atrasar o seu processo.

      Abraços,[/align]

    • #28215
      tomazeli
      Participante

      Ola, gostaria de saber o tamanho exato das fotos a serem enviadas para a parte do processo federal e quantas sao; se alguem puder me dizer ficaria muito agradecido…
      valeu

    • #28217
      Carlos_Santos
      Participante

      simples, 6 fotos (3,5cm x 4,5 cm) para cada pessoa. Ver especificações das fotos no link Appendix C:, retirado do :: Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec::  :idea:

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.