Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Dúvida da fluência da lingua no CSQ
- Este tópico contém 10 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 1 mês atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
30 de maio de 2012 às 17:13 #8142alessandro.marinhoParticipante
Olá a todos !
Meu caso, fiz anos e mais anos de francês e inglês, só que faz um tempo que não pratico, porém me considero como nível intermediário, minha esposa, não possui NENHUMA noção das duas linguas.
Eu gostaria de imigrar juntamente com ela (eu sendo o requisitante principal)
Nesse caso , pra obter O CSQ, é necessário agora a aprovação numa prova em francês (TCFQ)?
Outra dúvida é em relação ao mestrado… eu vou concluir daqui a 12 meses.. então é melhor esperar pra submeter o processo com o certificado de conclusão em mãos?
-
30 de maio de 2012 às 17:22 #53841RonaldoMacielParticipante
Alessandro, sobre o mestrado, isso vai depender de quantos pontos vc precisa para ser elegível à imigração. Dê uma olhada neste link e calcule seus pontos: http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf
Sim, agora é obrigatório fazer a prova de idiomas para comprovar o nível de língua.
Nao se esqueça que agora a área de formação sua ou da sua esposa são determinantes para ser elegível ou não ao processo. É preciso fazer parte do grupo 1 ou 2. http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/reception-demandes.html
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
30 de maio de 2012 às 23:29 #53865alessandro.marinhoParticipante
Obrigado pela resposta, no caso tanto o requisitante principal como o conjugue tem que provar desses exames de fluencia?
-
30 de maio de 2012 às 23:36 #53866rodrigocwbParticipante
@alessandro.marinho wrote:
Obrigado pela resposta, no caso tanto o requisitante principal como o conjugue tem que provar desses exames de fluencia?
Sim os dois precisam fazer o TCF-Q para enviar o dossier para o México. Para saber da pontuação ideal do TCF vc pode fazer simulação no site:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/informations/avalie-on-line.html.boa sorte :bigups:
-
31 de maio de 2012 às 10:35 #53877WilsonParticipante
@rodrigocwb wrote:
Sim os dois precisam fazer o TCF-Q para enviar o dossier para o México.
boa sorte :bigups:
Acho que deve estar ocorrendo um pequeno engano.
Não é obrigatório enviar os resultados dos testes de proeficiência de línguas. Você só envia ser quiser ganhar os pontos relativos a fluência da língua.
A vantagem de enviar o teste de proeficiência de língua é a possibilidade de receber o CSQ em casa sem entrevista e agilizar seu processo.
Mas se você acha que seu perfil tem pontos suficientes pode enviar sem os testes (eu não recomendo, mas pode).
http://lepoussins.wordpress.com/
-
31 de maio de 2012 às 12:25 #53878alessandro.marinhoParticipante
Caros,
A situação é a seguinte.. no caso de eu ter feito os exames TOEFL e TCF e obtido notas boas. Sendo eu , analista de sistemas, ja atuando na área há mais de 4 anos.. e minha mulher SEM esses exames, e sendo administradora , teremos muita chance de ter problema no processo de imigração?
Tem algumas áreas aí de administração, mas não encontrei administração de empresas.. (a área de formação dela), no caso está incluída nessa parte de administração?
-
31 de maio de 2012 às 12:40 #53879FilipevsmParticipante
Alessandro,
Não sei se o TOEFL ainda é autorizado para utilização como comprovação de inglês.
De toda forma, tanto no seu caso, quanto no da sua esposa, as provas de proficiência são opcionais. A única diferença é que, se não enviá-las, não receberá qualquer ponto neste aspecto e terá de compensar essa imensa diferença de pontos com outros critérios.
Talvez ainda seja solicitado para entrevista.
Abraços.
-
31 de maio de 2012 às 13:58 #53889mrodolfoParticipante
Resposta padrão: consulte o GPI, calcule os pontos segundo seus critérios e tome a melhor decisão…
Sem saber a fundo o perfil dos candidatos é difícil dizer se é necessário algo ou não…
-
2 de agosto de 2012 às 13:33 #55866mvntsParticipante
Ola pessoal
Meu primeiro post!
Pelo que vi no site realmente exigem agora os testes de comprovação na lingua francesa e inglesa.
Eu atualmente estou em Toronto finalizando o curso de ingles (6 meses) e vou fazer o exame do IELTS, para depois começar o frances e fazer o TCF. Com fé em Deus eu irei em março de 2013 mandar minha documentação completa.
Será que mandando os dois resultados (ING e FR) com niveis intermediario-avançado consegue pular a entrevista???
-
2 de agosto de 2012 às 14:08 #55868RonaldoMacielParticipante
Bem-vindo mvnts,
Primeiramente, utilize sempre a busca de tópicos antes de abrir um outro – sua pergunta pode (como é o caso) já estar respondida.
Como vc deve saber não é somente com os exames de idiomas que vc ficará isento da entrevista, mas com o conjunto dos teus pontos (incluindo escolaridade, experiência profissional, idade etc). Então mesmo com francês perfeito, se não tiver bons pontos nos outros, vc pode ter de passar pela entrevista.
Dê uma busca pelos tópicos de pontuação e também o passo-a-passo inicial antes de imigrar que estão aqui tb na CBQ.
Boa sorte
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
2 de agosto de 2012 às 14:11 #55869gabi-infirmiereParticipante
ola mvns
dê uma passadinha no topico 8apresente-se*, é de bom tom quando iniciamos um forum.
E leia o que ja foi explorado exaustivamente por aqui, como bem dito pelo Ronaldo
bonne chance
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.