Duas Faculdades de TI ajudam?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      lucasfevi
      Participante

Olá pessoal, estou em uma dúvida cruel. Estou cursando (1° semestre) do curso Tecnólogo em redes de computadores (2 anos). Bom, é o seguinte: Por problemas de infância, (mudando de cidade) tive que optar pelo supletivo para terminar o ensino médio pois tinha que trabalhar logo, com 18 anos sem trabalhar é o fim. Cursei o 1° ano na escola normal e o 2° e 3° em um supletivo semi presencial pelo Município. Bom, será que eu juntaria pontos suficientes para uma imigração futura?
      Estou pensado, depois de terminar meu tecnólogo fazer uma faculdade normal de Ciências da Computação. Ela contaria como anos de estudo no processo? Tipo assim: 9 anos do ensino fundamental + 2 anos de ensino médio + 2 anos de Tecnólogo + 4 anos de Bacharel.
      Essa lógica faz sentido? Por favor estou aberto a sugestões.
      No processo de imigração seria aceita somente 1 faculdade?
      Será que só com meu tecnólogo eu seria aceito?
      E se eu fizer uma pós graduação referente ao tecnólogo conta como anos de estudo? O que conta?

Por favor espero respostas.

SANDROMS
      Participante

Lucasfevi,

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha do time. Mas isso não vem ao caso.

Vejo que é sua primeira mensagem no forum. Seria interessante você postar no tópico Apresente-se.

A sua pergunta é bem complicada. A grade de pontuação é pelo nível máximo de ensino. Se você é técnico, tecnólogo, bacharel, mestre, doutor. Como tecnólogo você já vai somar bastante pontos no dossiê. Como bacharel um pouquinho mais (diferença de 2 pontos). Os dois cursos não se somam. Mesmo porque ao ingressar e, ciências da computação você provavelmente vai queimar várias matérias comuns ao curso de tecnólogo.

Sugiro que você leia o GPI e simule a sua pontuação. Pode até publicar o resultado para que as pessoas dêem palpite. E pesquise bastante o forum, pois duvidas parecidas com a sua já foram postadas e respondidas. Use a busca do forum (na barra azul) não a geral na barra cinza.

Boa sorte,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.