Dri e Bruno Primeira Tempete de neige

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dri e Bruno Primeira Tempete de neige

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4702
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola,

      Estamos na nossa aula de informatica no CEGEP, na verdade era para pesquisarmos sobre uma apresentacao que devemos fazer sobre o nosso paìs e tambem sobre o nosso debate sobre a separacao ou nao do Quebec do resto do Canada.

      Hoje pegamos a nossa primeira tempete de neige, mas nao foi uma tempete, foi somente uma pequena demonstracao do que realmente é uma tempestade de neve…comecou com uma chuva, depois alguns pequenos granizos e apos flocos de neve!!! A duracao foi de +- 30 minutos…tiramos algumas fotos que depois vamos colocar no site. É bem legal mas frio hahaha :ninja: . A neve que quase ja nao existia pela cidade, agora volta a surgir mas nao deve durar muito, ja que foi pouco de neve caindo. Temos previsao de mais neve na quinta e sexta feira.

      Hoje a tarde iremos pelo CEGEP a uma cabane a sucre, conhecer o sirop d erable, sao somente 02 meses, marco e abril, durante o ano onde pode-se conhecer como o xarope de platano é feito. Geralmente nas cabanes a sucre existem almocos tipicamente quebecois.

      Hoje a noite temos teste de classificacao na USherbrooke para o microprograma de frances langue seconde.

      Sexta e segunda feira sera feriado de pascoa aqui, e no sabado nosso telefone, tv a cabo e internet serao instalados em nossa casa, ficando mais facil a comunicacao com voces da CBQ.

      Aos poucos iremos fazendo nossos resumos divididos em partes e mais completos, aqui no forum colocaremos informacoes rapidas e basicas.

      Esperamos que todos estejam gostando dos nossos relatos,

      À +[/align]

    • #15155
      babi
      Participante

      Adriana,

      tenho serteza que todos estão adorando suas informações, só temos que agradecer o seu empenho e a sua dedicação.

      Abraço,

      Bárbara

    • #15158
      mcanoco
      Participante

      Oi Adriana,

      Nós estamos adorando os relatos!!!
      A sensação é de estar vivendo cada momento desses junto com vocês.

      Qual a sua impressão da cidade? Como são as pessoas?

      Lembro que uma vez vc postou uma mensagem sobre a compra de uma mapa de Sherbrooke via internet. Tentei seguir seu passo a passo mas não deu certo. Vc poderia me dizer como posso conseguir um?

      Continuaremos na torcida e aguardando novidades.

      Um abraço.

      Mariana

    • #15162
      Dri_Torres
      Participante

      Ola Mariana,

      Ao contrario do Luis do blog Luis e tati no quebec, achei a cidade e o centro bem bonitos, acho que ele achou o centro decadente pois ele é arquiteto entao tem um olhar mais critico do que eu.

      As pessoas sao Superbes, nao tenho o que falar…educadas, gentis e todos adjetivos bons que vc puder encontrar no dicionario… sem duvida sao um dos principais atrativos de Quebec!!!

      Eu comprei o mapa como falei, atraves de contatos por email com a empresa…mas nao se preocupe que em qualquer lugar aqui pode-se encontrar este mesmo mapa para vender e sem pagar a taxa do correio… eu ate poderia comprar um pra vc mas tenho certeza que o envio sera muito caro e tambem estou um pouco sem tempo para ir ao correio pesquisar as formas de envio…tenho cartas para mandar para a minha familia mas ainda nao tive como mandar…

      Abracos

    • #15163

      [align=justify]Olà Mariana, compramos o mapa sim, mas nao aconselho, pq o nosso demorou uns 4 meses pra chegar…  :lol: foi estressante… mas o mapa é super legal, vou pesquisar aqui onde vc pode compra-lo e que seja mais rápido o envio. Aqui em toda loja que vc vai tem mapa do Québec e Canada inteiro….

      A cidade de Sherbrooke é muito grande e bonita, muito bem planejada. Agora nao esta tao bonita devido ao degelo, mas já ficamos sabendo que na primavera e estaçoes seguintes a cidade fica linda.

      As pessoas em general sao muito gentis e educadas, nos ajudam em tudo que precisamos, nos perguntam sobre o Brasil, o que faziamos, o que faremos etc… Talvez pq aqui seja uma cidade universitaria e tenha muitos estudantes de todo o mundo, mas o fato é que eles até o momento estao nos recebendo muito bem! :)

      :lol:  :lol: Como a Dri bem disse nossa primeira tempestade de neve foi muito bacana, foi de surpresa, pois estavamos esperando nevar somente amanha, e hoje a tarde vamos a uma Sucrérie, estamos todos equipados.

      Quando chegar em casa a noite vou colocar umas fotos aqui no forum!

      Grande abraço e sucesso a todos![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #15164
      Carlos_Santos
      Participante

      Aproveitem!   :wink:

      abraços

    • #15166
      Daniele
      Participante

      Ai Dri e Bruno, vocês são mesmo pessoas muito abençoadas!! Só tenho a agradecer esse empenho e atenção conosco que ainda estamos a caminho.
      Pode ter certeza: cada relato de vocês é uma sensação por aqui!

      Mil beijos. :kiss:

      Daniele.

    • #15167
      Fabricia
      Participante

      Olá Dri e Bruno,

      Sejam muito bem vindos à província de Quebec.

      Moramos em Montreal e caso precisem de algo é só falar. Estamos à disposição para ajudar e tb quando quiserem conhecer Montreal teremos o maior prazer de recebê-los em casa.

       Um grande abraço e boa sorte ,
        Fabrícia e Mohamed.

    • #15192
      mcanoco
      Participante

      Dri e Bruno,

      Vocês são realmente muito especiais!!!

      Obrigada pelas dicas com relação ao mapa, mas por favor não se preocupem em pesquisar maneiras de comprar e enviar. Como vcs mesmos disseram, encontraremos facilmente quando chegarmos. Não percam tempo com isso, eu insisto!!!

      Não querendo abusar de vocês, mas já fazendo. Tenho uma dúvida que me persegue há algum tempo e quem sabe vcs podem me ajudar.

      Assim como vocês, eu gostaria de sair do Brasil com um apartamento já alugado. Tenho um filho que terá na época 03 anos e, como vocês devem imaginar, um processo desses com uma criança tão pequena requer cuidados triplicados.

      Minha dúvida é, onde morar em Sherbrooke? Como conhecer um pouco o perfil dos bairros? Como pretendo fazer a solicitação de vaga na garderie também antes de viajar, essas informações são fundamentais.

      Agradeço mais uma vez a atenção e disponibilidade em nos ajudar e desejo SUCESSO!

      Um abraço.

      Mariana

    • #15198
      makeloo
      Participante

      Muito legal !!!
      Esperarei pelas fotos.
      um abraço

    • #15199
      Dri_Torres
      Participante

      Ola a todos,

      Acabamos de chegar da visita a cabane a sucre!!! Voces nao imaginam como esta a tempestade de neve!!! de manha falei que foi so um pouquinho mas agora cai MUITA neve, a cidade esta irreconhecivel!!! Quase nao achamos a nossa rua…

      A cabane a sucre é em uma cidade aqui pertinho mas na volta demoramos +- 1 hora, pois estavamos em 6 carros, e um dos motoristas dirigia na neve pela primeira vez… entao seu carro deslizou 02 vezes caindo em um barranco, todos os outros carros paravam para nos ajudar a tirar o carro do barranco, ainda bem que ninguem se machucou, foi um susto danado. O Edgar nosso amigo de sala peruano e que nos levou ate a cabane a sucre quase bateu na traseira da Estephanie nossa amiga de curso colombiana, pois os carros nao freiam de jeito nenhum!

      Comemos o famoso Tire sur la neige, que é quando joga-se o xarope bem quente na neve e depois enrola-se em um palitinho de picolé, pra quem gosta de doce é muito bom. Brincamos de guerra de neve também e pude ver que realmente preciso de uma bota para a neve…

      Tiramos também muitas fotos, que hoje hospedaremos em um site…

      Para voces terem uma ideia, os temos prova na Usher às 19h e daqui de casa gasta-se uns 10 minutos a pé até la (pois é morro), mas iremos pegar o onibus para ir pois tem tanta neve, que iremos gastar uma hora pra subir a rua…

      E olhem que a previsao de neve foi feita so a partir de amanha….

      Abracos

    • #15202
      JeffersonAV
      Participante

      Dri,

      como disseram aqui, cada relado seus é como se estivéssemos aí… é muito gostoso ver estas histórias, e imaginarmos nela.

      Você disse que as pessoas são legais com vocês, mas é porque vocês emanam bons sentimentos para elas… parte desta solicitude delas está em vocês mesmo. Um bom exemplo disto é o que vêem fazendo por nós, futuros imigrantes…

      Um grande abraço, e que só coisas boas e pessoas legais cruzem o caminhos de vocês.

       :D

    • #15207
      Marcus
      Participante

      Faço minhas as palavras do Jefferson.

      É muito bom ter notícias de vocês. Continuaremos torcendo por vocês e pedindo a Deus que vos encaminhe a um futuro do tamanho do vosso merecimento!

      Tudo de bom e, dentro do posível, continuem nos informando sempre.

      Um abração!

      Marcão.

    • #15214
      Dri_Torres
      Participante

      Ola a todos,

      Nao sei se vcs viram mas ja colocamos na sessao noticias, Home, a parte II dos nossos relatos!!!

      Acabamos de chegar da USher onde fizemos o test de classement, amanha teremos a resposta.

      Abracos,

    • #15215
      Carlos_Santos
      Participante

      boa sorte nos resultados do exame! com certeza foram bem!   :wink:

      so uma coisa:

      “…Nao sei se vcs viram mas ja colocamos na sessao noticias, Home, a parte II dos nossos relatos!!! …”

      não estou achando estes relatos  :oops: , vc pode colocar um link para eles aqui!   :wink:

      oK, ja achei AQUI!

    • #15232
      joanne
      Participante

      Oi Dri e Bruno,
      Que legal que vcs estão felizes.
      Como estão sendo as aulas de francês?
      E os brasileiros que já moram aí, vcs já os encontraram???? Eles são legais???
      A gente sempre vê que eles fazem muita festa,se encontram bastante. Vcs não vão se sentir sozinhos.
      Já colocaram as fotos? Queremos conhecer a cidade pelos seus olhos…
      Abraços a todos…

    • #15255
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana e Bruno,

      Obrigado pelos relatos muito legal mesmo, quanto a dirigir na neve, este é um dos meus maiores receios assim que chegar em QC.

      Abraços

      Fábio

    • #15260
      Dri_Torres
      Participante

      Ola Mariana,

      Quanto aos bairros fica muito dificil falar o melhor pois ainda nao os conheco…fiquei sabendo que o Fleurimont, que antes eu achava ser o melhor, é considerado o mais perigoso, mas com certeza o perigo nem sem compara com o do Brasil… e onde morar depende do que vc procura, por ex eu gosto de morar perto de supermercados, farmcaia e etc…por isso nao me mudaria para ruas aqui atras de casa pois assim ficaria mais distante do comercio.

      Ola Joanne,

      Ainda nao colocamos as fotos aqui, mas eu ja coloquei algumas no meu orkut…mas com certeza este fds colocaremos.

      Ola a todos,

      Nos dois passamos para o nivel avancado 1 na prova de frances da USher, semana que vem iremos fazer nossa demanda.

      Abracos

    • #15261
      makeloo
      Participante

      Parabéns pela classificação. Isso é prova do quão dedicados voc~es são.
      Um abraço

    • #15265
      Dri_Torres
      Participante

      Ola Joanne,

      Esqueci de te responder antes… o Luis ja veio aqui em casa e depois encontrei com ele e com a Tati em uma exposiçao sobre emprego que teve aqui em Sherb. Encontrei tambéem com o Octavio e Ale na faculdade e com mais alguns brasileiros que aqui ja estavam…mas nosso tempo esta muito corrido e por isso nao conseguimos fazer nenhum encontro com eles…

      Mas nao se preocupem, a maior parte dos brazucas que vieram comigo moram aqui em frente de casa ou estudam comigo portanto nos encontramos sempre, e toda semana fazemos uma festinha aqui em casa… Hoje mesmo umas 10 pessoas acabaram de sair aqui de casa, pois estavamos comendo e bebendo cerveja!!! Combinamos de fazer uma ” festinha” uma vez por semana aqui e todos dividimos o $$$ gasto, ficando assim mais barato e melhor que sair para passear…

      Abracos,

    • #15266
      Carlos_Santos
      Participante

      excelente saida a que vcs encontraram !!!

      e parabéns pelo resultado! :wink:

    • #15273
      nevesea
      Participante

      Adriana & Bruno,

      Estou realmente fascinado com todos os seus relatos! Gostaria que vocês postassem notícias sobre o mestrado nas universidades canadendes. Sonho em fazer um mestrado aí, mas tenho medo de não me enquadrar nos requisistos ou não ser aceito.

      Felicidades!

      Eduardo.

    • #15337
      mcanoco
      Participante

      Oi Adriana,

      Valeu pela dica de Fleurimont.
      Certamente a medida que você conhecer melhor a cidade, saberemos um pouco mais sobre os bairros.

      Um abraço.

      Mariana

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.