Doutrina espírita no Québec

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Doutrina espírita no Québec

Visualizando 43 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6724
      Anonymous
      Participante

      Olá gente,
      estou criando esse tópico para ajudar ao pessoal espírita (como eu), a ter mais informações sobre como é a doutrina espírita no Québec. Se existem centros espíritas em Montréal e nas outras cidades também.
      Não quero aqui discutir sobre religião ou coisas do tipo, espero que esse tópico não gere isso. Meu único objetivo é expor informações de utilidade para nós espíritas.
      Um grande abraço a todos!
      Ana.

    • #36867
      Mathieu
      Participante

      Interessante sua proposta Anasandes,

      tb sou espírita e muito me interessa saber se existem centros espíritas no Québec. Pretendo me estabelecer em Ville de Québec e vou buscar informações a este respeito. Para o pessoal que já está no Québec, tem alguém que possa nos ajudar?

      À bientôt.

      Mathieu!

    • #36870
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Sei que existem acho que 2 centros espíritas em Montréal… no resto da província nao creio que existam pois o pessoal daqui nem sabe do que se trata… a grande maioria dos québécois nunca ouviu falara de espiritismo e isso incluindo uma professora que estudou teologia 8O

      O que eu sei que os adeptos fazem aqui sao as reunioes no lar…

      Abraços

    • #36871
      Anonymous
      Participante

      Mathieu,
      que bom que você gostou da idéia! Vamos buscar e divulgar informações por aqui!

      Olá Dri,
      brigada pelas informações. Bom saber que existem centros espíritas em Montréal. Pensei que houvesse uma quantidade maior de espíritas por aí…

      Espíritas que já estão no Canadá! Vamos nos ajudar e divulgar informações sobre a doutrina espírita no Québec!

      Abraço a todos!
      Ana.

    • #36873
      Patinha11
      Participante

      Olá pessoal!

      Estudamos a Doutrina há muitos anos e frequentavamos um Centro maravilhoso no Brasil,mas quando chegamos aqui,nao viemos direto pra Montreal onde se concentram alguns Centros já bem recomendados inclusive por outros amigos.
      Entao com o inverno,sem carro,longe daqui acabamos finalmente começando a fazer o Evangelho no Lar,que tem sido tao bom e gratificante que agora mesmo estando proximos dos Centros,nao tivemos ainda vontade de ir.
      Tem uma lista de Centros numa comunidade do Orkut,Espiritas no Canada,la tem nomes,telefones e endereços.
      Mas é como a Dri comentou,muitos fazem a reuniao em casa mesmo,dia e hora sempre iguais,uma vez por semana.
      Sei que existem os livros disponiveis para venda em alguns desses Centros,porem em livrarias ainda nao encontrei(procurei em 2 grandes)e a vendedora sequer conhecia Allan Kardec.
      Vale entao um toque,tragam os livros da obra de Kardec para poderem seguir com o estudo em casa durante o Evangelho no Lar.
      Existem uns novos de bolso com capa de plastico que nao ocupam muito lugar na mala e sao bem legiveis,com papel bem branquinho.
      :wink:

    • #36874
      Patinha11
      Participante

      Segue o link da Comunidade onde tem a lista dos Centros :

      http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=18483583

    • #36876
      Katy
      Participante

      Olá pessoal.

      Engraçado encontrar esse tópico aqui na CBQ, pois, semana passada meu esposo vasculhou a net a procura de centros, mas, infelizmente não encontramos nenhum aqui em Ville de Québec.

      Abs

    • #36877
      Patinha11
      Participante

      Katy,

      Tem uma lista de outra Comunidade,a Centros Espiritas no Mundo..mas nao vi Centro em Ville de Quebec..tente postar lá perguntando,quem sabe alguém indica…

      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=27571773&tid=2514556848330354918

      Boa sorte.

    • #36878
      Carlos_Santos
      Participante

      segue uma informacao que pode ajudar aos colegas espíritas aqui na cidade do Québec:

      Nunca visitei o grupo, apenas recebi um convite coletivo para um evento.

      Boa sorte

    • #38327
      thiagoelizie
      Participante

      Muito boa essa informação. Era algo q procurávamos mesmo… bom saber q teremos opção aí. Tô adorando o CBQ!

    • #38353
      RickSimon
      Participante

      Olá amigos,

      Aproveito para deixar informação sobre alguns centros espíritas aqui em Montréal, blz?

      Centro Espírita Mensageiros de Luz e Paz
      http://www.centroluzepaz.ca/
      9150, 25e Avenue
      Montreal – Qc – Canadá H1Z 4C5 Tel/Fax: (514)328-3901
      centroluzepaz@hotmail.com

      Centre Spirite Justice, Amour & Charité
      5079A, rue Ragueneau
      Saint-Léonard (Montréal)
      Québec, Canada H1R 1G3
      Tél. : (514) 852-2226
      Courriel : centrejac@yahoo.ca
      Metro : Viau – Ligne verte
      Autobus : 132 Nord – Viau

      Grupo de Estudos Espíritas Bezerra de Menezes
      Montreal
      Fone: 450 466-9903
      e-mail: dulce.bertolucci@videotron.ca

      Centre d’étude Allan Kardec (CEAK)
      4866 Ste-Catherine est
      Montréal – H1V 2Z6
      Fone: 514 899-0139
      e-mail: espace_espirita@sympatico.ca

      É isso amigos.

      Abraços

    • #38357
      Anonymous
      Participante

      Rick Simon,
      super obrigada por essa informação!
      Fica com Deus.
      Beijos,
      Ana.

    • #41317
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Estava mesmo a procura desta informação! Que bom saber que temos casas espíritas Kardecistas no Quebec.

      Para acrescentar, segue O Evangélio em francês!

      http://www.allan-kardec.com/

      Bjs

      Mariana

    • #41328
      RickSimon
      Participante

      Mariana,

      Legal o link! :bigups:

      Que bom saber que tem mais espíritas vindo pra cá, isso é muito bom!

      Abraço fraternal!

    • #41330
      clausawaia
      Participante

      Queridos amigos

      Convidamos a todos assistir ao filme Chico Xavier ( http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/) que sera exibido no pr’oximo domingo, dia 19 no Centro Espirita CESF ( http://www.cesf.ca/ ). Faremos 2 seções, sendo a primeira das 15:30 – 17:30hs e a segunda das 18:00 – 20:00hs. Devido a limitação de espaço, pedimos a confirmação de sua presença atraves dos emails clausawaia@gmail.com e – ou celinacel10@yahoo.com.br

      Todos são bem vindos!

      Local : 797 Rue Gordon, Verdun ( Montréal ), QC,
      http://www.google.ca/maps?f=q&hl=en&q=797,+rue+gordon,+montreal&ie=UTF8&z=15&ll=45.46001,-73.57574&spn=0.013124,0.043001&om=1

    • #41331
      clausawaia
      Participante

      Pra quem se interessar, divulguem!!

      Queridos amigos,
      O CESF tem o prazer de anunciar o início do estudo do livro “Evolução em Dois Mundos” psicografado pelo espírito André Luis através do médium Fransisco Cândido Xavier (Chico Xavier) (abaixo uma pequena sinópse do livro).
      Para quem ainda não conhece este é o único dia no CESF em que há estudos e atividades em Português.
      Todas as quartas-feiras temos seguintes:
      – das 19:30h as 20:15h: palestras de temas espíritas baseados no livro ”O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec;
      – das 20:15h às 20:30h: passes;
      – das 20:30h as 21:30h: estudos avançados do espiritismo.
      Todos são bem-vindos ao grupo!
      Início do estudo do livro “Evolução em Dois Mundos” e dos passes:
      15 de setembro de 2010, das 20:30h às 21:30h

    • #41332
      clausawaia
      Participante

      Queridos amigos,

      Nos temos o prazer de convida-los a participar do I Simposio Espirita Canadense!

      O evento acontecera no domingo dia 26 de setembro de 2010 no Centre Récréatif René-Goupil das 13 as 19hs. (abaixo segue o endereço do Centro recreativo).

      Teremos uma apresentaçao do Conselho Espirita Canadense, e 2 conferências, uma de Claude Marengo e outra do médium e escritor espirita brasileiro Francisco Espirito Santo Neto.

      O custo do convite é de 12.00$ e pode ser adquirido no próprio centro ou no local.

      Além das palestras, haverá venda de livros, rifas de quadros mediúnicos, etc.

      Convide os amigos e Aaude-nos a divulgar o evento para que possamos difundor a doutrina aqui no Canada e continuar promovendo novos eventos!

      Abraços fraternos,

      Celina de Pieri Sestini
      Equipe de Divulgaçao do CESF

      Centre Récréatif René-Goupil
      4121 42e Rue, Montréal, QC

      L’autobus 139 Pie IX Nord passe en face du Centre Récréatif.

      Link:

    • #41386
      Anonymous
      Participante

      Nossa! Muito legal!

      Espero poder ir para o segundo Simpósio!

      Mariana Lima

    • #43743
      iaiaenando
      Participante

      olá pessoas, tudo bem?

      fiz um grupo no Google para que nós espíritas possamos nos conhecer melhor.

      espiritas-no-quebec@googlegroups.com

      espero vocês lá /clichê hahaha

      merci.

    • #43752
      luclima
      Participante

      Olá Iaia e Nando.

      Como faço para me inscrever no grupo? Vocês podem mandar o link da página do grupo no google groups?

      Merci!

    • #43756
      iaiaenando
      Participante
    • #43761
      Carlos_Santos
      Participante

      pedido feito!

    • #43763

      Mandei meu pedido de inscriçao também!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #43776
      Patinha11
      Participante

      Também mandei!!
      :mrgreen:

    • #43788
      Darlene
      Participante

      Solicitação feita!
      Que ótimo este e-groups!
      Abraços
      Darlene :mrgreen:

    • #43921
      thiagoelizie
      Participante

      tbm estou mandando meu pedido pra entrar no grupo agora! adorei a iniciativa!

    • #43932
      sfjana
      Participante

      Que maravilha! Tambem vou mandar a minha agora mesmo :bigups:

    • #45456
      clausawaia
      Participante

      Palestra em Montreal

      O CESF tem o prazer de convida-los para uma palestra dia 15 de junho, as 19:30hs da Senhora Carmen Dolores Guimaraes.

      Tema: Apresentação do livro Reuniões Mediúnicas, do Projeto Manoel Philomeno de Miranda

      2 partes: Reuniões Mediúnicas

      Padrões de Qualidade para as Reuniões Mediúnicas

      Breve Curriculum da Senhora Carmen:

      – Trabalhadora do CEOE – Centro de Estudos e Orientação Espírita Jésus Gonçalves, no Rio de Janeiro

      – Participante das mesas mediúnicas do CEOE

      – Coordenadora de um dos cursos do Livro dos Médiuns

      – Palestrante do CEOE

      – Responsável pelo Curso de Artesanato em Tecidos

      Apos a palestra sera aberto um espaço para perguntas e depois seguiremos com uma pequena confraternizaçao.

      Departamento de Conferência e Divulgaçao do CESF

    • #46956
      paulomm
      Participante

      sou espírita kardecista também
      bom saber que meus irmãos estarão lá comigo
      obrigado por este tópico! :D

    • #49522
      Helen Hartung
      Participante

      Olá!
      Quero deixar aqui um link de uma nova rede social só que espírita! Muito bacana!! Muitas mensagens, informações interessantes. Vamos participar e divulgar!

      http://amigoespirita.ning.com/

      Um abraço fraterno à todos!

    • #54403
      Helen Hartung
      Participante

      Gente, esse grupo do Google ainda existe? Tentei entrar mas não consegui…..
      Abraços

    • #54417
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Helen,

      se vc fala deste aqui: http://groups.google.com/group/espiritas-no-quebec?hl=pt-BR&pli=1

      vc faz o pedido e fica no aguardo.

      Nao tenho visto muita movimentacao nele, mas ainda existe!

    • #54421
      Helen Hartung
      Participante

      É esse grupo sim Carlos! Na verdade estou procurando informações sobre centros espíritas em Montreal e Laval. Participo ativamente do movimento espírita em Petrópolis e Rio e não consigo imaginar minha vida sem estar nesse meio. Já soube que existem centros espíritas em Montreal e minha ideia de entrar nesse grupo é de estar por dentro dessas informações.
      Valeu pela atenção amigo!

    • #54425
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Oi Gente, muito bom que este tópico voltou. Faço das suas palavras, as minhas, Helen. Seria muito interessante continuar nosso trablho lá, para juntar o útil ao agradável.

      Abç.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #54427
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Pessoal,

      Show de bola!!! Eu sou espírita também, mas de outra vertente, Umbanda. Seria muito bom continuar com a religião no Canadá, contudo, para meu caso creio que seria um pouco mais complicado….

      Sucesso!

    • #54438
      Helen Hartung
      Participante

      Seria interessante se pessoas que já estão no Québec e que sejam espíritas nos dessem uma ideia de como é o movimento espírita, onde ficam os centros, etc. Marcelos, pra que lugar vcs vão no Québec?
      abçs

    • #54442
      Marcelo Moraes
      Participante

      Oi Helen,

      Vou para Montreal. Ainda não procurei um centro em Montreal, mas já pensei muito no assunto, imagino até que deva existir pois existem tantas pessoas que foram do Brasil para o Canadá que não é possível alguém não ser umbandista, ou é? rs…
      Os endereços que têm nesse tópico me pareceram todos Kardecistas, eu começarei com trabalhos em casa mesmo caso não encontre um lugar bacana para frequentar.
      Me preocupo até com os elementos, já que umbanda é muita ligada à ervas, e produtos legitimamente brasileiros, mas temos que nos adaptar…

      Abraço!

    • #54445
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Bom, eu vou para a ville de Québec inicialmente. MAs depois posso ir para qualquer lugar.
      Nisso o Marcelo tem razão. Eu sou Kardecista, mas tenho um pezinho na Umbanda..rsss
      Provavelmente vou mandar um e-mail para este endereço que o carlos passou.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #54461
      RonaldoMaciel
      Participante

      Há um centro espírita em Montreal. Eles fazem inclusive encontros em português. Não sou espírita mas já participei de alguns eventos promovidos por eles como uma feijoada anual.

      Veja aqui o link: http://www.cesf.ca/pt/

      Abs,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #54466
      Helen Hartung
      Participante

      Muito bom o site do centro!
      Estou explorando bastante. Sabem me dizer se o local que fica esse centro é central ou afastado do centro? Me desculpem a ignorância, mas como nunca fui pra Montreal e pretendo morar em Laval fico meio perdida…

      5573, Rue de Verdun Verdun

      Em relação a umbanda, tb não tenho muita noção de onde tenham centros. De repente procurando no google? Deve ter sim, brasileiro está em toda parte!
      Vamos divulgando o que conseguimos de informações por aqui, pra que outras pessoas tb possam se informar e contribuir com esse assunto tão importante.
      Abçs à tous!

    • #54467
      Helen Hartung
      Participante
    • #54470
      RonaldoMaciel
      Participante

      O centro espírita fica bem pertinho da estação de Metrô Verdun (10 min de caminhada).

      O centrão de Montreal fica próximo também (de metrô). Pegando este mesmo na estação Verdun, vc chega lá em menos de 20 minutos (na estação McGill por exemplo). Mais alguns minutos estará na Berri UQAM (estação central).

      http://www.stm.info/metro/mapmetro.htm

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #54471
      Helen Hartung
      Participante

      Obrigada Ronaldo e Susana! Sempre prestativos!

    • #54481
      Marcelo Moraes
      Participante

      Então Helen, não procurei na internet ainda, mas vou dar uma olhada sim mais tarde…
      Até mesmo o pessoal do Centro Kardecista deve conhecer ou saber de algo pelo menos, da pra entrar em contato com eles também.
      Bem, se eu achar algo relativo à Umbanda eu posto aqui. Estou esperando a autorização do grupo e vamos nos falando!!!!

Visualizando 43 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.