doutorado

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos doutorado

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5048
      Gangel
      Participante

      sem assunto

    • #19363
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Giovanna,

      se vc for uma jovem doutora (menos de 5 anos depois da defesa!) ok!

      é possivel e o valor da bolsa apesar de tributada pelo IR deles é de cerca de 40 mil por ano… veja nos sites dos institutos de pesquisa do Canada!

      boa pesquisa!

    • #19366
      milenanzi
      Participante

      Olá Giovanna

      Olha meu marido, assim como vc tem esses planos, bem pelo que pesquisamos parece que é possível sim. Inclusive no dia da entrevista, o C.Teixeira disse que industrias de farmacos oferecem bolsas p/ doutores dessa área. Não sei sua área de atuação, mas se tiver incluida em alguma das áreas que pontuam acho que deve ser mais fácil conseguir, de qualquer forma acredito que as universiadades tb recebem esse tipo de pesquisador. Seria bom se vc nos informasse a instituição tb que fez doutorado, pois meu marido está pesquisando um tipo de bolsa consedido aos paises que falam francês, mas que a Usp , devido suas raizes tb participam desse programa, não sei muito ao respeito ainda, mas assim que tiver as informações corretas colocarei no site.
      Até mais

      Milena N’Zi

    • #56145
      erismarlima
      Participante

      Olá a todos! Faz tempo que não postam por aqui e como estou prestes a entrar no Mestrado ainda no Brasil (devido às minhas condições ante ao processo) mas com vistas ao Doutorado e especificamente no Canadá (apesar de já ter lido muito sobre as bolsas e universidades em parceria com o Brasil…) gostaria de trocar experiências acadêmicas (em Biologia Celular, Virologia, Parasitologia,etc…ou com outros imigrantes de outras áreas que fizeram doutorado (por que sei que mestrado é 99% impossível, pelo menos com bolsa) e conseguiram aplicar o processo e obter o visto de RP. Sei tbm que posso tentar converter meu mestrado em doutorado (pois vou investir/perder muito tempo, posto que acabo de completar 36 anos…e baseado nas leituras e orientações de outros colegas aqui do CBQm terei que compensar essa idade com outro pré-requisitos (casado e tenho três filhos menores de 14 anos…). Logo começarei contatar os pesquisadores da área por aí…mas ainda sim, gostaria de trocar umas ideias com vcs…valeu e sucesso a todos!

    • #56181
      roders
      Participante

      Olá erismarlina,
      Eu tenho graduação em fisioterapia, doutorado em neurologia e aqui, no quebec, eu faço o meu pos doutorado e trabalho como pesquisador …. Tudo voltado para a área de neurologia, caso tenha interesse podemos conversar.
      Abraços e sucesso

    • #56257
      erismarlima
      Participante

      Olá Roders! Certamente tenho interesse e desde já agradeço sua atenção! Desculpe a demora e responder, mas estava preparando meu seminário (sobre HTLV-1, que inclusive causa mielopatia/paraparesia espástica, e ataca células dendríticas), que apresentei hj (16/08). Bom, não entendo como funciona ( tramitação) essa possibilidade de estudo. Li sobre os programas, bolsas …o fato éque devo entrar no mestrado ano que vem e gostaria de ter alguma orientação no que tange a aceitação de um possível aluno (ou de mestrado ou doutorado, caso converta o projeto em doutorado) junto a uma universidade por aí. Aliás,se for possível, poderia falar um pouco como anda o aproveitamento de mestres e/ou doutores nessas áreas (hemato, neuro, infectologia, etc). Pergunto isso pois é muito bom saber que vc atua como pesquisador. Pois a realidade aqui no Brasil é que nossas pesquisas são normalmente (99%) engavetadas.Obrigado mais uma vez e vou deixar meu email para podermos conversar assuntos mais específicos = erismarlima@gmail.com…até breve!

    • #56301
      roders
      Participante

      Olá, tudo bem? Uma dica que posso dar a vc eh montar o seu cv pelo site common cv, eh a uma espécie de plataforma lattes daqui, e será por ele que vc ira solicitar bolsas de estudo. Pelos órgãos que eu tenho participado o vAlor de uma bolsa do mestrado eh de 15 mil cad e a de doutorado varia entre 20 a 30 mil cad. Eh possível passar direto do mestrado para o doutorado, porém tem que ver as normas com o seu superviso e com a instituição de ensino. Uma coisa que eu percebo aqui eh: se vc eh pesquisador, vc eh somente pesquisador, isto eh, eh possível sobreviver com o salário de um pesquisador aqui. Sao pouquíssimos os que clinicam e pesquisam e também sao poucos os que se interessam pela parte de pesquisa. Para ser professor Aqui tem que ser membro da sua ordem profissional e participar de um processo de seleção. T mandei um email … Abraços

    • #56302
      erismarlima
      Participante

      Olá Roders! Vi o email que vc mandou! Obrigado pela atenção mais uma vez! Respondi por lá, ok?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.