Dossiês enviados em Janeiro 2007, algum contato?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Dossiês enviados em Janeiro 2007, algum contato?

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4618
      jrsp
      Participante

      Olá amigos, principalmente a turma dos ansiosos, alguma resposta sobre a entrevista?
      nós já recebemos as duas primeiras cartas( na verdade e-mails) e estamos esperando o contato eou aviso de período de entrevistas.
      Alguem tem novidades ou estamos todos no mesmo estágio?

      Um abraço a todos,
      Camila e José Roberto  :)

    • #14116
      lucienep
      Participante

      olá,

      O melhor conselho que eu recebi passo pra vcs, tentem esquecer e estudar, otempo vai passar mais rápido, em utimo caso se não aguentar a ansiedade ligue pra lá, é melhor que mandar email, pois nós mandamos e não recebemos nenhuma resposta!
      Nós enviamos os documentos em 22/12 mais o nosso processo só foi aberto dia 22/01 junto com vcs! tá vendo, já estão melhores que nós!
      Um abraço e boa sorte!
      Ah! vcs já entraram no grupo de 2008?
      Não custa nada!

    • #14123
      Fabiocb
      Participante

      Olá Camila e José Roberto,

      Como disse a Luciene, agora que o pessoal do ano passado acabou de receber os comunicados, o nosso (pessoal de janeiro) deve vir nas proximas semanas, no meu caso ja tem algumas semanas que recebi o pré-comunicado e estou no aguardo da data, enquanto isso estou pesquisando tudo sobre Québec e o Canadá, além de estar estudando os idiomas ainda mais.

      Abraços

      Fábio

    • #14245
      SauloFaria
      Participante

      Olá galera!
      Bem, tbm enviei em Jan, e já recebi o e-mail de aceitação do dossie e o débito já está no meu cartão, como vi aqui no Forum, temos a possibilidade de sermos entrevistados até Jun, ou em Recife, que não seria nada mal para a comemoração a beira mar! ou em SP.
      Mas vamos estudar, pois eu to parecendo indio falando!rs
      Abraços

    • #14248
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Também faço parte do grupo dos ansiosos que enviaram a documentação em janeiro.
      Assim como a Camila e o José Roberto recebi os dois e-mails e estou aguardo ser chamada para a entrevista…quem sabe em junho!
      O negócio é realmente trabalhar a ansiedade estudando muito.

      Um abraço.

      Mariana

    • #14249
      lfantoniosi
      Participante

      Eu enviei no dia 09/02 e já recebi os dois email + a cobrança da taxa no cartão. Estou na espera também. Acho que se tudo estiver certo, ficamos para julho/agosto.

      Felipe.

    • #14258
      Pessoa
      Participante

      Uma dúvida, existe alguma data limite para o envio da primeira leva de documentos?

      Pergunto isto devido ao plano de imigração que definia vagas para até 2007. Ou seja, isto quer dizer que o prazo seria até dezembro de 2007? ou talvez bem antes pois a meta já poderá estar completa?

    • #14261
      AleBHZ
      Participante

      Pessoa,

      não existe data limite para envio dos documentos. O processo não tem data para acabar (tb não dá para afirmar com 100% de certeza). O que pode acontecer, como aconteceu a partir de 16/10/2006 é uma mudança nas regras (como a redução da idade máxima).
      Assim como existe um plano e uma meta para 2007, haverá para 2008, 2009…
      Todo mundo tem um pouco (ou muita!?) de pressa porque existe a sensação de que a cada dia fica um pouquinho mais difícil, como por exemplo a questão do francês (até pouco tempo atrás, muita gente passava na entrevista, mesmo com francês zero), os valores exigidos aumentam todo ano…
      Para algumas pessoas o processo ficou melhor porque ele se tornou acessível para aqueles que têm curso técnico. Mas para a maioria, inclusive eu, não fez diferença ou piorou, como no caso da idade, que teve seu limite reduzido para 35 anos.

      Espero ter ajudado em alguma coisa.

      Abraços,

    • #14263
      Pessoa
      Participante

      Alessandro,

      Ajudou sim, me deu mais calma!

      Espero estar enviando a documentação na semana que vem.

      Ufa… mesmo que isto que vc falou não é 100% garantido, já ajudou!   :wink:

      A preocupação foi grande pois se há pessoas no mundo inteiro enviando pedidos, a cota de vagas já deve estar chegando ao fim. :(

      Obrigado

    • #14582
      55021
      Participante

      Olá povo,
      Aqui é o SauloFaria, com um novo login!
      Bem, ainda não recebemos nenhum contato a mais, só sei q tá chovendo emprego de 25 mil reais ao mês por lá (Alberta), e nós aqui passando sufoco e estudando muito. Mas se Deus quiser tudo vai dar certo!
      Vai se completar 1 mês após o recebimento do e-mail confirmando o débito, espero q possamos ser entrevistados em SP, pois a passagem é mais barata, e economia neste momento é trop important!

      Au revoir

    • #14585
      lfantoniosi
      Participante

      Mas já houve o caso de alguém do estado de SP ser chamado para Recife, por exemplo? Eles fazem este tipo de coisa?

    • #14588
      55021
      Participante

      Não ouvi isso aí ainda não! Mas acredito que não ocorra, pois seria incoerência.

    • #14592
      SauloFaria
      Participante

      parece coisa de Deus né?????
      Nós, aqui conversando sobre a possibilidade de ser entrevistado em SP, e quando finalizo de enviar meu post! Recebo o e-mail da Valeria Godoy marcando minha entrevista para Agosto em SP.
      Graças a Deussssss!!!!!!
      Tá na hora de engolir o Francês!!!
      Abraço a todos

    • #14594
      55021
      Participante

      parece coisa de Deus né?????
      Nós, aqui conversando sobre a possibilidade de ser entrevistado em SP, e quando finalizo de enviar meu post! Recebo o e-mail da Valeria Godoy marcando minha entrevista para Agosto em SP.
      Graças a Deussssss!!!!!!
      Tá na hora de engolir o Francês!!!
      Abraço a todos

    • #14595
      Fabiocb
      Participante

      Olá Saulo,

      Parabéns pelo e-mail, mas foi a marcação da entrevista com o dia certo ou pré-comunicado.

      No meu caso mandei os documentos em janeiro e minha entrevista será agora em Abril.

      Abraços

      Fábio

    • #14596
      55021
      Participante

      Olá Fábio,

      Já é o e-mail de afirmação q a entrevista será em Agosto, porém irão entrar em contato novamente com a data e local exato.

      Abraço

    • #14697
      jrsp
      Participante

      Oi gente!
      Espero receber meu e-mail marcadando a previsao de entrevista tb!

      Acabamos de chegar do canadá e tenho tanta coisa para compartilhar… foram 12 dias de investigação e visitas, desde ordem da nossa profissao e MICC até conhecer pessoal de um blog que gostamos muito e nos ajudaram mais ainda,
      estamos escrevendo uma postagem sobre isso e colocaremos aqui e no nosso blog até segunda,

      mas… continuamos querendo nossa entrevista logo!!!

      um abc,

      camila e JR :roll:

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.