Dormitórios das faculdades

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Dormitórios das faculdades

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4810
      yuri
      Participante

      Boa tarde, pessoal!

      O que vocês tem a dizer sobre os dormitórios das faculdades?

    • #16480
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa pergunta!   :wink:

      Alguém aqui conhece as do Québec?

      O que eu vi e pude verificar na França era algo tranquilo e agradável para um casal no máximo….. :wink:

    • #16489
      otto
      Participante

      Yuri, se as Universidades funcionarem da mesma forma dos CÉGEPS ( em relação ao alojamento), basta procurar no site da Universidade e tu vais achar algo falando sobre Logement.

      Colei aqui o link do Cégep de Chicoutimi ( na Região de Saguenay).. podes ver que eles oferecem acomodações modestas, seguras e por um preço bem acessível.  

      Aqui eu deixo a lista dos Cégeps em todo o território do Québec.

      Abraços…

    • #16499
      Felipewise
      Participante

      Oi Gente,

      Olha só, não sei se os dormitórios podem ser considerados residência física para vocês se registrar, pedir seguro de saúde etc.

      Alguém sabe isso?

    • #16556
      yuri
      Participante

      Otto,

      Obrigado pelas infos!

      Felipe,

      Boa pergunta!

    • #16581
      brunobbc
      Participante

      Prezado Felipe,

      Acho que seria difícil fazê-lo, pois em muitos documentos os caras exigen o tal do comporvante de aluguel ou algo do tipo.
      Residindo em um faculdade, acho que não seria possível. Pode ser, que os caras te passem uma declaração, mas mesmo assim acharia meio arriscado pedir estes docs via alojamento.

      Desculpe a sugestão, mas já pensou em co-locação. Acho que seria uma boa oportunidade. Não acha ?

      Abraços e espero tê-lo ajudado.
      Bruno Cunha

    • #16589
      Carlos_Santos
      Participante

      Pelo que eu sei na França nestas residências universitárias os colegas brasileiros recebiam mesmo a ajuda do governo por considera-las moradias validas!

      Agora no Quebec, eu sinceramente não sei….  mas acredito que sim!

    • #16766
      Felipewise
      Participante

      Oi Bruno, me desculpe pela demora, estive ausente da comunidade!

      Na verdade não penso em morar na universidade, tenho uma amiga que mora em Montréal, inicialmente vou morar com ela e então vou procurar algo para mim.

      Valeu! Abs.,

      Felipe

    • #16915
      HeFur
      Participante

      Em relacao aos alojamentos da faculdade, tirando o fato que eles sao do lado da faculdade e que pode ajudar em tempos negros de greve da STM, nao compensa ficar neles no meu ponto de vista. Primeiro, o preco eh meio salgado pois vc pode morar em colocacao em algum outro lugar num app muito maior e nem tao longe (se bem que distancia e relativa pq o transporte nao eh ruim). Segundo, é muito dificil consegui-los. Aqui nao funciona que nem na Franca que os estudantes estrangeiros tem direito a um alojamento. Aqui funciona com lista de espera e as liberacoes so ocorrem em julho. Logo, se vc quiser fora desse periodo desencane e caso venha na mesma epoca, faca o pedido pela pagina da faculdade com muita antecedencia.
        Pra quem quiser, tem fotos dos quartos na pagina das faculdades, agora se sao enganadoras ou nao eu nao sei

      Abracos

    • #25953
      yuri
      Participante

      Li que um quarto na Universidade de Montreal custa 49,99$ por dia. Mas para quem quer ficar no alojamento por uns dias. Não sei qto que custa para morar lá. Fonte: http://www.bonjourquebec.com na seção chambres. Simulei com data de entrada para 01/05/08 apesar de que só irei p/ Québec no ano que vem. Mas mesmo antes de ver o preço já estava mais interessado em ficar em casa de família.

    • #26041
      renataestrela1
      Participante

      BOM DIA,PESSOAL!
      ALGUEM INDO OU Q JA ESTEJA NA CAPITAL?PESSOAS, PRECISO DE UM AUXILIO NA HORA DE ESCOLHER OS SERVIÇOS INCLUSOS(AGUA,LUZ,TELEFONE,NET,ETC).QNTO TEMPO NO MAXIMO RECOMANDAM-ME VCS A ACERTAR UM CONTRATO?
      TOU DESESPERADA JA..
      GRATA JÁ PELAS INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADAS NO TÓPICO.
      Abs.

    • #26044
      yuri
      Participante

      Renata,algumas informações:

      Água – É gratuita no Québec.
      Luz – Li no livro S´installer et travailler au Québec: “Il est possible de téléphoner à Hidro-Québec afin de connaître la consommation mensuelle d´un appartment convoité”.
      Aluguel – “Non-chauffé”: aluguel da casa com custo de aquecimento não incluso no valor.
      Algumas outras informações do gênero em: Preço dos Alugueis

      Não sei te responder a pergunta referente ao tempo de contrato!

    • #29396
      renataestrela1
      Participante

      yuri,merci beaucoup pelas informações!!!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.