Documentos

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4091
      elisson
      Participante

      Bonjour.

      Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar uma lista de documentos que são necessários enviar para abertura do processo.

      Merci
      Elisson.

    • #8756

      Na seção Conteúdo do nosso site, na barra de Navegação do lado esquerdo da tela, fornecemos o passo a passo do processo.

      Abraços,

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #9228
      tatalva
      Participante

      Olá,

      Tenho uma duvida em relação aos documentos da 1ª fase.

      O CV deve ser feito em ingles ou frances? Ou pode ser em portugues mesmo.

    • #9242
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Tatalva,

      Você pode enviar o CV no idioma que desejar… como nós estávamos preenchendo todos os formulários em francês, fizemos o CV em francês tb…

      Abraços,[/align]

    • #9243
      Nara
      Participante

      Oi Pessoal!!

      Estou nos ultimos preparativos para entregar meu dossier e por isso ainda pintam algumas dúvidas. Desculpa se eu tiver pentelhando demais… Seguinte… as declarações que eu separei, tipo declaração do curso de francês, declaracão do empregador… essas coisas.. eu devo mandar uma cópia tb e no dia da entrevista eu levo o original, ou mando logo o original?

      Obrigada novamente,

      Nara Falcão

    • #9244
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Nara,

      Esta Comunidade e o Fórum servem justamente para esclarecer as dúvidas portanto sempre que quiser esteja a vontade!

      Todos os documentos devem ser enviado o xérox e na data da entrevista que você deverá apresentar os originais.

      Abraços,[/align]

    • #9245
      Nara
      Participante

      Obrigada novamente  :D

    • #19434
      fscolese
      Participante

      Por favor, preciso esclarecer outra dúvida, pois não estou encontrando a resposta aqui na Comunidade.

      – É necessário a tradução de documentos pessoais (certidão de nascimento, casamento, etc) para o Francês através de um tradutor juramentado ?

      Desculpe se esta resposta já foi dada em outras ocasiões.

      Obrigado

      Flavio

    • #21621
      rsvs
      Participante

      Bonjour!
      Eu estou com uma dúvida, eu concluí meus estudos em 2006, mas não posso pegar o meu diploma pq eu perdi a prova do enade, tenho que fazer uma nova prova esse ano, em Dezembro eu completo 144 horas no curso de francês eu queria enviar em dezembro meus documentos, é possível fazer isso apenas com uma declaração da faculdade ou com o hitórico?

      Obrigado.

    • #21622
      babi
      Participante

      RSVS,

      Quando enviamos nossa documentação o meu marido também estava sem o diploma, mandamos uma declaração da faculdade com o histórico. Fomos convocados para a entrevista em novembro e pediram para levarmos o diploma dele, mas tudo bem porque nesse meio tempo pedimos uma antecipação de colação de grau  e já estamos com o diploma na mão.
      Não tivemos problema nenhum, só teremos que comprovar na entrevista.

      Bárbara

    • #21626
      rsvs
      Participante

      Bárbara

      Muito obrigado, vou providenciar isso junto a minha universidade o mais rápido possível.
      Boa sorte na entrevista.
      fique com “DEUS”.

    • #21631
      ibere81
      Participante

      Bom, já faz algum tempo que o fscolese, então não sei se ele ainda está por aqui mas de qualquer forma…

      fscolese, não é necessário fazer a tradução (muito menos juramentada) de nenhum de seus documentos para o envio para Buenos Aires.

    • #21636
      brunobbc
      Participante

      Elisson,

      Quando enviei a minha documentação, enviei tudo em português.
      Não traduzi nada, não enviei nada em francês. 100% português.
      Me disseram que causa uma melhor impressão se enviar em francês. Disso não sei ..
      Até agora está tudo certo com o meu processo :)

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #21637
      otto
      Participante

      Gente…

      não é por nada não… mas tudo isso já foi exaustivamente comentado e escrito por aqui. Basta ler o tópico desde o começo e poderemos ver que a informação se repete… Esse tempo poderia ser investido em outra coisa, como o estudo do francês.

      Ler o que foi escrito é um bom começo !

      Otto.

    • #21650
      danielcasas
      Participante

      É isso aí, Otto. As coisas nos fóruns estão muito bem divididas por tópicos em cada uma das sessões. Não tem erro mesmo. Quem estiver com dúvidas deve antes ler o que já está escrito e comentado nos fóruns. Além de poupar seu próprio tempo, pois você posta e ainda tem que esperar por alguma resposta, nos fóruns já respondidos às vezes consta o depoimento de alguém que já nem mais está por aqui e que pode se encaixar exatamente em sua dúvida. Vamos lá pessoal, consultem os fóruns antes de postar dúvidas! :wink:

      Abraços,

      Daniel

    • #27299
      jonnybraga
      Participante

      onde tem o passo a passo citado neste tópico?

      nao achei…

    • #27306
      mreboucas
      Participante
    • #27312
      jonnybraga
      Participante

      muuuuuuuito obrigado, amigo

    • #30550
      tiagoeana
      Participante

      Olá pessoal, sou novo por aqui e nos ultimos dias tenho lido muita coisa postada no forum e estou com um dúvida acredito eu que possa ser tirada pelos membros dessa imensa e tão prestativa comunidade. Bem eu estou querendo enviar o dossiê, porém tenho apenas 30 horas de Francês, e tenho duvida se nesse primeiro momento eu tenho que já enviar a comprovação das 200 horas de estudo da lingua que eles pedem no momento da entrevista ou posso apresentar no dia da mesma, já que pelo que tenho observado a entrevista tem demorado cerca de 6 meses em média para se realizada e sendo assim nesse tempo terei já as horas suficientes para comprovação e também fazer uma entrevista legal.
      Desde já agradeço a atenção dispensada!

    • #30033
      dedexter
      Participante

      Esse passo a passo não funciona nessa nova interface.
      Poderia disponibilizalo novamente ?

      obrigado

    • #30047
      Carlos_Santos
      Participante

      O Bruno esta disponibilizando o conteudo do antigo forum aos poucos (falta de tempo).

      Em breve a secao Artigos estara de volta. :wink:

    • #29186
      GabiLocatelli
      Participante

      Oi!
      Será que os artigos já estão de volta?
      Ainda não achei… :?

    • #29187
      Carlos_Santos
      Participante

      ainda nao estao disponiveis, infelizmente :cry:

    • #37890
      VictorDSoBom
      Participante

      @bbertelli wrote:

      Na seção Conteúdo do nosso site, na barra de Navegação do lado esquerdo da tela, fornecemos o passo a passo do processo.

      Abraços,

      Não achei isso :(

      EDITANDO: Já li aí em cima ^ , espero ancioso pela disponibilidade :D

    • #56093
      felipekod
      Participante

      Alguem ai sabe se realmente é necessário os históricos do ensino médio ja que ja enviei o da faculdade?

      no documento da a entender que precisa só do ultimo (daquele cujo qual vc esta aplicando)

      mas alguem enviou só os da faculdade e teve problema? de final de 2011 pra ca…


      editado

      Cheguei a ligar para o BIQ méxico e eles falaram que a principio nao falta nada, mas que qualquer coisa me pediriam por e-mail…. mas realmente não sei

    • #56094
      taiefredo
      Participante

      Felipe,

      Você precisa enviar os históricos de segundo grau, sim.
      Caso não tenha enviado, eles provavelmente te mandarão correspondência pedindo documentação complementar.
      Seria bom você já ir providenciando para não atrasar a análise do seu processo.
      Abraços,

      Alfredo.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.