Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Documentos
- Este tópico contém 25 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por
taiefredo.
-
AutorPosts
-
-
23 de março de 2006 às 13:06 #4091
elisson
ParticipanteBonjour.
Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar uma lista de documentos que são necessários enviar para abertura do processo.
Merci
Elisson. -
23 de março de 2006 às 13:16 #8756
Bruno Bertelli
MestreNa seção Conteúdo do nosso site, na barra de Navegação do lado esquerdo da tela, fornecemos o passo a passo do processo.
Abraços,
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
23 de julho de 2006 às 02:09 #9228
tatalva
ParticipanteOlá,
Tenho uma duvida em relação aos documentos da 1ª fase.
O CV deve ser feito em ingles ou frances? Ou pode ser em portugues mesmo.
-
24 de julho de 2006 às 13:23 #9242
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Tatalva,
Você pode enviar o CV no idioma que desejar… como nós estávamos preenchendo todos os formulários em francês, fizemos o CV em francês tb…
Abraços,[/align]
-
24 de julho de 2006 às 18:07 #9243
Nara
ParticipanteOi Pessoal!!
Estou nos ultimos preparativos para entregar meu dossier e por isso ainda pintam algumas dúvidas. Desculpa se eu tiver pentelhando demais… Seguinte… as declarações que eu separei, tipo declaração do curso de francês, declaracão do empregador… essas coisas.. eu devo mandar uma cópia tb e no dia da entrevista eu levo o original, ou mando logo o original?
Obrigada novamente,
Nara Falcão
-
24 de julho de 2006 às 21:51 #9244
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá Nara,
Esta Comunidade e o Fórum servem justamente para esclarecer as dúvidas portanto sempre que quiser esteja a vontade!
Todos os documentos devem ser enviado o xérox e na data da entrevista que você deverá apresentar os originais.
Abraços,[/align]
-
24 de julho de 2006 às 22:27 #9245
Nara
ParticipanteObrigada novamente :D
-
9 de agosto de 2007 às 18:58 #19434
fscolese
ParticipantePor favor, preciso esclarecer outra dúvida, pois não estou encontrando a resposta aqui na Comunidade.
– É necessário a tradução de documentos pessoais (certidão de nascimento, casamento, etc) para o Francês através de um tradutor juramentado ?
Desculpe se esta resposta já foi dada em outras ocasiões.
Obrigado
Flavio
-
13 de outubro de 2007 às 21:57 #21621
rsvs
ParticipanteBonjour!
Eu estou com uma dúvida, eu concluí meus estudos em 2006, mas não posso pegar o meu diploma pq eu perdi a prova do enade, tenho que fazer uma nova prova esse ano, em Dezembro eu completo 144 horas no curso de francês eu queria enviar em dezembro meus documentos, é possível fazer isso apenas com uma declaração da faculdade ou com o hitórico?Obrigado.
-
14 de outubro de 2007 às 01:46 #21622
babi
ParticipanteRSVS,
Quando enviamos nossa documentação o meu marido também estava sem o diploma, mandamos uma declaração da faculdade com o histórico. Fomos convocados para a entrevista em novembro e pediram para levarmos o diploma dele, mas tudo bem porque nesse meio tempo pedimos uma antecipação de colação de grau e já estamos com o diploma na mão.
Não tivemos problema nenhum, só teremos que comprovar na entrevista.Bárbara
-
14 de outubro de 2007 às 16:58 #21626
rsvs
ParticipanteBárbara
Muito obrigado, vou providenciar isso junto a minha universidade o mais rápido possível.
Boa sorte na entrevista.
fique com “DEUS”. -
15 de outubro de 2007 às 00:11 #21631
ibere81
ParticipanteBom, já faz algum tempo que o fscolese, então não sei se ele ainda está por aqui mas de qualquer forma…
fscolese, não é necessário fazer a tradução (muito menos juramentada) de nenhum de seus documentos para o envio para Buenos Aires.
-
15 de outubro de 2007 às 02:30 #21636
brunobbc
ParticipanteElisson,
Quando enviei a minha documentação, enviei tudo em português.
Não traduzi nada, não enviei nada em francês. 100% português.
Me disseram que causa uma melhor impressão se enviar em francês. Disso não sei ..
Até agora está tudo certo com o meu processo :)Abraços,
Bruno Cunha -
15 de outubro de 2007 às 12:31 #21637
otto
ParticipanteGente…
não é por nada não… mas tudo isso já foi exaustivamente comentado e escrito por aqui. Basta ler o tópico desde o começo e poderemos ver que a informação se repete… Esse tempo poderia ser investido em outra coisa, como o estudo do francês.
Ler o que foi escrito é um bom começo !
Otto.
-
15 de outubro de 2007 às 18:39 #21650
danielcasas
ParticipanteÉ isso aí, Otto. As coisas nos fóruns estão muito bem divididas por tópicos em cada uma das sessões. Não tem erro mesmo. Quem estiver com dúvidas deve antes ler o que já está escrito e comentado nos fóruns. Além de poupar seu próprio tempo, pois você posta e ainda tem que esperar por alguma resposta, nos fóruns já respondidos às vezes consta o depoimento de alguém que já nem mais está por aqui e que pode se encaixar exatamente em sua dúvida. Vamos lá pessoal, consultem os fóruns antes de postar dúvidas!
Abraços,
Daniel
-
27 de março de 2008 às 00:19 #27299
jonnybraga
Participanteonde tem o passo a passo citado neste tópico?
nao achei…
-
27 de março de 2008 às 01:23 #27306
mreboucas
Participantehttp://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2
Abraços,
Mario Rebouças -
27 de março de 2008 às 01:43 #27312
jonnybraga
Participantemuuuuuuuito obrigado, amigo
-
24 de julho de 2008 às 15:04 #30550
tiagoeana
ParticipanteOlá pessoal, sou novo por aqui e nos ultimos dias tenho lido muita coisa postada no forum e estou com um dúvida acredito eu que possa ser tirada pelos membros dessa imensa e tão prestativa comunidade. Bem eu estou querendo enviar o dossiê, porém tenho apenas 30 horas de Francês, e tenho duvida se nesse primeiro momento eu tenho que já enviar a comprovação das 200 horas de estudo da lingua que eles pedem no momento da entrevista ou posso apresentar no dia da mesma, já que pelo que tenho observado a entrevista tem demorado cerca de 6 meses em média para se realizada e sendo assim nesse tempo terei já as horas suficientes para comprovação e também fazer uma entrevista legal.
Desde já agradeço a atenção dispensada! -
19 de novembro de 2009 às 02:54 #30033
dedexter
ParticipanteEsse passo a passo não funciona nessa nova interface.
Poderia disponibilizalo novamente ?obrigado
-
19 de novembro de 2009 às 22:23 #30047
Carlos_Santos
ParticipanteO Bruno esta disponibilizando o conteudo do antigo forum aos poucos (falta de tempo).
Em breve a secao Artigos estara de volta.
-
27 de janeiro de 2010 às 00:38 #29186
GabiLocatelli
ParticipanteOi!
Será que os artigos já estão de volta?
Ainda não achei… :? -
27 de janeiro de 2010 às 02:25 #29187
Carlos_Santos
Participanteainda nao estao disponiveis, infelizmente :cry:
-
21 de março de 2010 às 21:54 #37890
VictorDSoBom
Participante@bbertelli wrote:
Na seção Conteúdo do nosso site, na barra de Navegação do lado esquerdo da tela, fornecemos o passo a passo do processo.
Abraços,
Não achei isso :(
EDITANDO: Já li aí em cima ^ , espero ancioso pela disponibilidade :D
-
9 de agosto de 2012 às 23:59 #56093
felipekod
ParticipanteAlguem ai sabe se realmente é necessário os históricos do ensino médio ja que ja enviei o da faculdade?
no documento da a entender que precisa só do ultimo (daquele cujo qual vc esta aplicando)
mas alguem enviou só os da faculdade e teve problema? de final de 2011 pra ca…
editadoCheguei a ligar para o BIQ méxico e eles falaram que a principio nao falta nada, mas que qualquer coisa me pediriam por e-mail…. mas realmente não sei
-
10 de agosto de 2012 às 00:14 #56094
taiefredo
ParticipanteFelipe,
Você precisa enviar os históricos de segundo grau, sim.
Caso não tenha enviado, eles provavelmente te mandarão correspondência pedindo documentação complementar.
Seria bom você já ir providenciando para não atrasar a análise do seu processo.
Abraços,Alfredo.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.