Documentos Originais – Pode?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos Documentos Originais – Pode?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      PedroCps
      Participante

Salut à tous! Ça va?

Pessoal estou com uma dúvida e não encontrei nada parecido no forum.

Meu époux possui uma certidão de nascimento emitida no interior de Pernambuco e o cartório de lá disse que não fazem autenticação, apenas tabelionato de notas, um absurdo, mas enfim!

Questão: é possível mandar uma segunda via (original não autenticada) da certidão de nascimento original ao invés da copie certifiée conforme?

No aguardo!

Pedro

Wilson
      Participante

Pedro,

Todas as minhas certidões (casamento, nascimento e INSS) foram originais.

Mas lembre-se que a tradução tem que ser do documento que você enviar.

Eu enviei a primeira via de todos os documentos e fiquei com a segunda (já que são documentos mais novos). E a tradução foi feita dos primeiros (que possui um lay-out totalmente diferente).

Boa sorte !

http://lepoussins.wordpress.com/

PedroCps
      Participante

Wilson,

Valeu pela dica. Cara muito complicado, eles não explicam todos os detalhes.

Vale mesmo!

Bonne chance pra gente!

dsilva
      Participante

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber da galera que enviou os documentos originais para o BIQ se após a avaliação eles foram devolvidos.

Obrigado!

Wilson
      Participante

@dsilva wrote:

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber da galera que enviou os documentos originais para o BIQ se após a avaliação eles foram devolvidos.

Obrigado!

dsilva, os documentos não foram devolvidos. Eles ficarão para sempre no seu dossiê no BIQ. Aliás, pelo que pude ver, os documentos nem ficam com o entrevistador. Ele portava somente um relatório de pontuação sobre os formulários que enviamos e sobre todos os dados. Não havia nenhum documento com ele.

Abraços !

http://lepoussins.wordpress.com/

rodrigo_jorge
      Participante

Gente, se alguém com muita paciência puder me explicar didaticamente sobre as questões abaixo, ficaria muito agradecido!

1- Precisamos traduzir uma série de docs, se o tradutor que eu contratei mora no Quebec, eu envio todos os meus docs originais pra ele por correio e ele me devolve originais + traduções, ou eu simplesmente scanneio os docs e envio por e-mail?

2- Com tudo traduzido, eu tenho que enviar para o BIQ, docs originais + traduções? Ou pode ser cópias autenticadas + traduções?

3- A grande questão é, se eu tiver que de fato enviar os docs originais + traduções e eles não me devolverem, como foi dito aqui no post, antes de enviar eu tenho que fazer segunda via de tudo?

Desculpe se as perguntas pareçam ser meio idiotas, mas essas dúvidas estão me assombrando, e quanto mais eu leio mais dúvidas aparecem rss!

Muito obrigado!

dsilva
      Participante

Obrigado pela resposta Wilsons!

Rodrigo,

Conforme o Wilsons mencionou numa mensagem anterior, a tradução tem que ser dos documentos que você vai enviar para o BIQ. Se você autenticar tudo (agora eles estão aceitando cópias autenticadas), você deve escanear todas as cópias autenticadas e enviar por email para o tradutor do Québec. Ele fará a tradução das cópias e você envia cópias + traduções para o BIQ. Se você quiser enviar os documentos originais para o BIQ, escaneie os originais e mande para o tradutor.

A minha dúvida que o Wilsons respondeu é se quem enviar os originais os recebe de volta e a resposta foi não…

rodrigo_jorge
      Participante

@dsilva wrote:

Obrigado pela resposta Wilsons!

Rodrigo,

Conforme o Wilsons mencionou numa mensagem anterior, a tradução tem que ser dos documentos que você vai enviar para o BIQ. Se você autenticar tudo (agora eles estão aceitando cópias autenticadas), você deve escanear todas as cópias autenticadas e enviar por email para o tradutor do Québec. Ele fará a tradução das cópias e você envia cópias + traduções para o BIQ. Se você quiser enviar os documentos originais para o BIQ, escaneie os originais e mande para o tradutor.

A minha dúvida que o Wilsons respondeu é se quem enviar os originais os recebe de volta e a resposta foi não…

;) obrigado, entendi!!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.