Documentos Extraviados – Processo Federal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Extraviados – Processo Federal

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Luciana084
      Participante

Boa tarde Pessoal, infelizmente tive problemas graves os Correios, eles Extraviaram nossa documentação, por incrível que pareça é verdade. Mandamos nossa documentação em Outubro/2010 com carta registrada (AR), o canhoto retornou para nossa residência… mas o que importava e nos deixava menos preocupados é que tinnhamos uma “garantia” de que os docs foram recebidos pelo Consulado… o tempo passou e nada de cartinha ou nome no E-cas, tentamos muitas vezes contato e só coseguimos falar com a Maura em Abril/2011, nos disseram que não tinham nenhum registro nosso, desesperadamente tivemos que viajar e entregar pessoalmente os docs novamente e pegar a carta de confirmação pessoalmente… apenas escrevi sobre isto para relatar minha decepção e serve tbm como um alerta, pois não li nenhum relato parecido com este, e espero que não aconteça com mais ninguém esta situação frustrante.

mfernandes
      Participante

Nossa, Luciana084, que coisa chata hein? 8O O pior é que nunca pensamos que isso vai acontecer. Mas agora está tudo certo, não é?!

Sorte para todos nós.

Abraços,

Milton

neilasasa
      Participante

Nossa, agora fiquei preocupada… Que chatinho espero que não atrapalhe muito os planos de vcs!
      Abs.,
      Neila

Luciana084
      Participante

É Pessoal, é o risco que corremos, mas agora acredito que está tudo bem, segundo a Maura, a média de tempo de todo o processo Federal para 2011 é de 12 meses, portanto ela informou que caso não nos retornem até o início de Novembro/2011 é para entramos em contato novamente… Estamos na Expectativa!!!!

Timeline:
      15/06/2009 – Início das aulas de Francês

16/07/2010 – Envio do docs para o processo provincial

28/07/2010 – Recebimento do CSQ em casa

28/10/2010 – Primeiro envio docs para o Processo Federal (Sedex 10 via Correio)

01/04/2011 – Segundo envio de documentos após Extraviado (Pessoalmente com a Maura)

07/07/2011 – Nome no E-cas

Luciana084
      Participante

Bom, como houve o extravio e foi confirmada a informação tive que abrir um Boletim de Ocorrência, pois sabe-se lá quais eram as intensões de quem “sumiu” com toda nossa papelada, dados de toda a nossa vida…

Recebemos o AR dos correios, inclusive assinado, veja o nome de quem assinou e “sumiu com os docs”

AR assinado por: Fábio Oliveira

Vamos ficar atentos!!!

SANDROMS
      Participante

Luciana,

Muito chato isso que aconteceu. Vc sabe que o serviço Sedex te indeniza nesse caso, apenas é necessário provar que quem assinou o AR não era o destinatário da correspondência.

Dúvida, vc checou se existe algum Fábio Oliveira no consultado ou no prédio do consulado, portaria, boy interno etc…?

Luciana084
      Participante

Oi Sandroms!!!

Veja, como tudo no Brasil parece que não tem jeito, perdi dias e dias tentando desvendar o mistério e eis a história:

Primeiro contato eles alegaram que no consulado nao trabalhava nenhum Fábio Oliveira, ok, e fui me informando com a própria portaria da Berrini e eles disseram que existe um escritório dos Correios dentro do prédio onde fica o Consulado e eles seria responsáveis por fazer a distribuição das correspondências. Filiada chama-se ACS – Berrini. Liguei e descobri que o Sr. Fábio Oliveira era sim funcionários dos Correios, abri um chamado nos correios e você acha que responderam? mmmmmm, naum! E outra, eles não deveriam ter assinado o AR, e sim algum funcionário do consulado em sí….que coisa Cruel… ninguém merece!!!

mCerqueira
      Participante

Luciana,

Li seu relato hoje cedo e até comentei com um outro amigo que também enviou o processo dele via correios (por conta desse tipo de medo e também um pouco de ansiedade, eu preferi entregar a papelada pessoalmente mesmo). Então, quando eu estava voltando pra casa pensei sobre o que vc disse e aí me lembrei: como vc fez com as vias do CSQ??? Vc tirou “2a via” com o BIQ???

abraços
      Marcos

Luciana084
      Participante

Oi mCerqueira!!! Por sorte tirei uma copia autenticada antes de enviar… então não precisei pegar outra via com o BIQ…

MarcosAlvim
      Participante

vejam no link abaixo como o correio Brasileiro trata com “carinho” nossas correspondências e encomendas.

Denúncia do UOL em 05/7 (recente).

http://giroinformativo.blogspot.com/2011/07/videos-flagram-descaso-de-funcionarios.html

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.