Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Documentos Extraviados – Processo Federal
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 9 meses atrás por
MarcosAlvim.
-
AutorPosts
-
-
18 de julho de 2011 às 18:02 #7532
Luciana084
ParticipanteBoa tarde Pessoal, infelizmente tive problemas graves os Correios, eles Extraviaram nossa documentação, por incrível que pareça é verdade. Mandamos nossa documentação em Outubro/2010 com carta registrada (AR), o canhoto retornou para nossa residência… mas o que importava e nos deixava menos preocupados é que tinnhamos uma “garantia” de que os docs foram recebidos pelo Consulado… o tempo passou e nada de cartinha ou nome no E-cas, tentamos muitas vezes contato e só coseguimos falar com a Maura em Abril/2011, nos disseram que não tinham nenhum registro nosso, desesperadamente tivemos que viajar e entregar pessoalmente os docs novamente e pegar a carta de confirmação pessoalmente… apenas escrevi sobre isto para relatar minha decepção e serve tbm como um alerta, pois não li nenhum relato parecido com este, e espero que não aconteça com mais ninguém esta situação frustrante.
-
18 de julho de 2011 às 18:43 #46007
mfernandes
ParticipanteNossa, Luciana084, que coisa chata hein? 8O O pior é que nunca pensamos que isso vai acontecer. Mas agora está tudo certo, não é?!
Sorte para todos nós.
Abraços,
Milton
-
18 de julho de 2011 às 18:43 #46008
neilasasa
ParticipanteNossa, agora fiquei preocupada… Que chatinho espero que não atrapalhe muito os planos de vcs!
Abs.,
Neila -
18 de julho de 2011 às 19:15 #46009
Luciana084
ParticipanteÉ Pessoal, é o risco que corremos, mas agora acredito que está tudo bem, segundo a Maura, a média de tempo de todo o processo Federal para 2011 é de 12 meses, portanto ela informou que caso não nos retornem até o início de Novembro/2011 é para entramos em contato novamente… Estamos na Expectativa!!!!
Timeline:
15/06/2009 – Início das aulas de Francês16/07/2010 – Envio do docs para o processo provincial
28/07/2010 – Recebimento do CSQ em casa
28/10/2010 – Primeiro envio docs para o Processo Federal (Sedex 10 via Correio)
01/04/2011 – Segundo envio de documentos após Extraviado (Pessoalmente com a Maura)
07/07/2011 – Nome no E-cas
-
18 de julho de 2011 às 19:27 #46010
Luciana084
ParticipanteBom, como houve o extravio e foi confirmada a informação tive que abrir um Boletim de Ocorrência, pois sabe-se lá quais eram as intensões de quem “sumiu” com toda nossa papelada, dados de toda a nossa vida…
Recebemos o AR dos correios, inclusive assinado, veja o nome de quem assinou e “sumiu com os docs”
AR assinado por: Fábio Oliveira
Vamos ficar atentos!!!
-
18 de julho de 2011 às 19:34 #46011
SANDROMS
ParticipanteLuciana,
Muito chato isso que aconteceu. Vc sabe que o serviço Sedex te indeniza nesse caso, apenas é necessário provar que quem assinou o AR não era o destinatário da correspondência.
Dúvida, vc checou se existe algum Fábio Oliveira no consultado ou no prédio do consulado, portaria, boy interno etc…?
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de julho de 2011 às 19:45 #46012
Luciana084
ParticipanteOi Sandroms!!!
Veja, como tudo no Brasil parece que não tem jeito, perdi dias e dias tentando desvendar o mistério e eis a história:
Primeiro contato eles alegaram que no consulado nao trabalhava nenhum Fábio Oliveira, ok, e fui me informando com a própria portaria da Berrini e eles disseram que existe um escritório dos Correios dentro do prédio onde fica o Consulado e eles seria responsáveis por fazer a distribuição das correspondências. Filiada chama-se ACS – Berrini. Liguei e descobri que o Sr. Fábio Oliveira era sim funcionários dos Correios, abri um chamado nos correios e você acha que responderam? mmmmmm, naum! E outra, eles não deveriam ter assinado o AR, e sim algum funcionário do consulado em sí….que coisa Cruel… ninguém merece!!!
-
19 de julho de 2011 às 00:14 #46016
mCerqueira
ParticipanteLuciana,
Li seu relato hoje cedo e até comentei com um outro amigo que também enviou o processo dele via correios (por conta desse tipo de medo e também um pouco de ansiedade, eu preferi entregar a papelada pessoalmente mesmo). Então, quando eu estava voltando pra casa pensei sobre o que vc disse e aí me lembrei: como vc fez com as vias do CSQ??? Vc tirou “2a via” com o BIQ???
abraços
Marcos -
20 de julho de 2011 às 00:54 #46029
Luciana084
ParticipanteOi mCerqueira!!! Por sorte tirei uma copia autenticada antes de enviar… então não precisei pegar outra via com o BIQ…
-
20 de julho de 2011 às 17:45 #46046
MarcosAlvim
Participantevejam no link abaixo como o correio Brasileiro trata com “carinho” nossas correspondências e encomendas.
Denúncia do UOL em 05/7 (recente).
http://giroinformativo.blogspot.com/2011/07/videos-flagram-descaso-de-funcionarios.html
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.