Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Documentação já foi. Montando uma estratégia de saída
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por
SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
15 de agosto de 2010 às 17:00 #6984
robert.mena
ParticipanteOlá,
A documentação para a primeira etapa foi esta semana. Agora resta esperar para ver se não esqueci de nada e a data da entrevista.
No melhor estilo “fritando o peixe e olhando o gato” estou tanto tentando montar uma estratégia do que fazer até conseguir o visto e depois disso como ir para lá.
Aqui a rotina de estudar o francês, economizar o máximo e colocar as compras no cartão para a milhagem parece ser o óbvio.
Estou me preparando para ter condição de ir em dez/2011. Assumo um prazo de 10-14 meses para o processo, ou seja, conseguir o visto entre junho e setembro e 4 a 6 meses para acertar as coisas.
O problema é o seguinte. Ir em dezembro parece loucura por conta de ir no inverno brabo para quem não está acostumado e irá com duas crianças de 8 e 10 anos.
A outra coisa é o que fazer com as crianças durante esse período já que pelo que li o primeiro mês é muito corrido por conta dos documentos, busca de aluguel etc.
Assim sendo, o que vocês me recomendam quanto :
a) data para ir
b) início das aulas das criançasImagino que seria bom ir num momento tipo 2 meses antes de começarem as aulas das crianças para que elas pudessem se acostumar mais com a nova rotina antes de iniciar aulas.
Pelo que entendi não existe francisação para crianças e como tenho lido que demora algum tempo antes de dar entrada para conseguir vaga no parcial ou integral imagino que deveria “sincronizar” o começo das aulas delas com a francisação já que não teremos com quem deixá-las.
-
15 de agosto de 2010 às 22:25 #40633
Carlos_Santos
Participante@robert.mena wrote:
…
Estou me preparando para ter condição de ir em dez/2011. ….realmente nao é trivial chegar aqui em dezembro, pois o custo com o material de inverno nao é moleza…. além claro da climatizacao imediata que nao sera simples também!
@robert.mena wrote:
…O problema é o seguinte. Ir em dezembro parece loucura por conta de ir no inverno brabo para quem não está acostumado e irá com duas crianças de 8 e 10 anos.
também acho!
@robert.mena wrote:
…A outra coisa é o que fazer com as crianças durante esse período já que pelo que li o primeiro mês é muito corrido por conta dos documentos, busca de aluguel etc.
seus filhos nao podem ficar sozinhos pois com menos de 12 anos aqui isso é proibido e pode te dar uma enorme dor de cabeca, por isso esqueça esta opcao (se é que ela existia na sua cabeca ;-) )
@robert.mena wrote:
…Assim sendo, o que vocês me recomendam quanto :
a) data para irmelhor chegar aqui no verao. junho, Julho ou agosto no maximo…… pois as criancas comecam as aulas no inicio de setembro. Entao vcs precisam estar aqui antes do inicio do ano escolar!
@robert.mena wrote:
…b) início das aulas das crianças
como disse em setembro mas é bom contactar a escola bem antes pois aqui as matriculas sao feitas em fevereiro do ano escolar anterior. Sabendo que estamos ainda em agosto (hoje) e que estamos nas férias de verao e que o ano escolar que se iniciara é o 2010-2011 (setembro 2010 à junho 2011). Isso deve ajudar a vc entender a escola aqui!
@robert.mena wrote:
…Imagino que seria bom ir num momento tipo 2 meses antes de começarem as aulas das crianças para que elas pudessem se acostumar mais com a nova rotina antes de iniciar aulas.
sem duvida é melhor…..
@robert.mena wrote:
…Pelo que entendi não existe francisação para crianças.
nao como os adultos, mas muitas escolas possuem “classes d’accueil” aonde eles ficam até serem independentes no francês ai podem ir para os demais cursos!
Mas isso para eles nao é tao necessario assim….. experiência propria….
@robert.mena wrote:
..e como tenho lido que demora algum tempo antes de dar entrada para conseguir vaga no parcial ou integral imagino que deveria “sincronizar” o começo das aulas delas com a francisação já que não teremos com quem deixá-las.
se vcs vao chegar aqui esperando fazer francisao, traga mais $$$$$$$$$ e prepare-se para ficar mais tempo em empregos fora da sua area….. pois o nivel na francisacao é bem abaixo do que o mercado exige…..
Boa sorte nos seus planos ;-)
-
16 de agosto de 2010 às 14:59 #40651
SANDROMS
ParticipanteRobert,
concordo com o que o Carlos disse exceto pela data, acho que chegar em abril ou maio te dá mais tempo para se preparar para encontrar AP, fazer matrículas nas escolas, se inscrever na francisação, etc…
Quanto a o que fazer com as crianças? Vai a minha experiência pois cheguei com filhos de 1 e 5 anos no fim do inverno (março). Um dos pais vai pra lida e o outro cuida das crianças… parece inclusive que flexibilizaram o horário na francisação sendo que é possível a mãe estude de manhã e o pai à tarde / noite.
Última dica: pela idade dos seus filhos é bom que eles estudem francês no Brasil o máximo possível. Como disse o carlos, as classes de accueil tem um lado bom e um lado ruim. Seus filhos ficarão cercados de não-francófonos e vão aprender espanhol ou chinês antes do francês. :lol: Sei por experiência própria (dos meus filhos) que crianças aprendem francês com outras crianças, não com o professor.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.