Documentação e ranking de universidades

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Documentação e ranking de universidades

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4173
      zero41
      Participante

      Olá pessoal,

      Alguém sabe me dizer se existe um ranking das universidades canadenses? Sei que existe aquele McLeans (ou algo do genero), mas não to podendo investir nele agora. Se alguém conhece outro eu agradeço…

      Outra coisa: não sei se alguém sbae me dizer como funciona o processo de aceitação em universidades canadeneses, mas pelo que li a documentação deve ser enviada diretamente da minha faculdade/escola aqui no Brasil para a universidade no Canadá.

      Bom, minha universidade não emite nem o diploma em outra língua quanto mais mandar documentação para lá. Alguém sabe de algo?

      Abraços

    • #9173
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Zero,

      Em relação a estudar em uma universidade canadense através do visto de estudo eu não poderei te ajudar já que somente conheço os tramites relacionados à imigração.
      Se vc for como residente permanete vc mesmo entrará em contato com a faculdade e saberá quais são os requisitos e documentos necessários e os providenciará. Com os originais em portugues emitidos pela sua faculdade vc poderá fazer a tradução juramentada do que for necessario.

      O Jefferson da comunidade do Orkut – Quero ir para Québec deu a dica do site http://www.theglobeandmail.com/series/urc/wrap.html?sl=3&s=4 , abaixo o texto do Jefferson a respeito deste site:[/align]

      O jornal Torontois Globe and Mail’s disponibilizou em seu site Internet uma pesquisa acerca das qualidade das universidades canadenses.

      Esta pesquisa traz as classificações e os conceitos em diversos critérios – como, por exemplo, qualidade dos professores, serviços de biblioteca, acesso a computadores e a internet, qualidade dos dormitórios dentro do compus e até mesmo as baladas dentro dos campus, para a galera da night – de todas as universidades canadenses, dando conceito que vão de ‘D’ a ‘A+’.

      É possível ainda fazer neste link uma comparação entre os conceitos obtidos por duas universidades, comparando os critérios da pesquisa em cada uma simultaneamente

      [align=justify]Espero que te ajude,

      Abraços,[/align]

    • #9176
      zero41
      Participante

      Oi Adriana,

      Não estou indo com visto de estudante, mas sim como residente permanente…

      Quanto a entrar em contato com as universidades, já fiz isso. Por incrivel que pareça, a única resposta que tenho é: “os requisitos de admissão estão em nosso site”. As vezes eles copiam o texto do site e colam no e-mail, o que também não ajuda muito.

      Para resumir, a dúvida continua. No site eles dizem que a documentação deve ser enviada diretamente da minha universidade para lá, mas a universidade não faz isso  :evil:

      Bom, de qualquer forma, obrigado pelo ranking.

      Abraços
      Zero

    • #9177
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Zero,

      Creio que eles estão pensando que vc irá com visto de estudante…pois com visto de residência é só você entrar em contato direto com a universidade, a não ser que você queira transferir o seu curso…

      Muitas pessoas que estão preparadas para cursar a faculdade lá, já me falaram que é somente entrar em contato, apresentar os documentos exigidos e esperar a resposta de aprovação.

      Abraços,[/align]

    • #9178
      zero41
      Participante

      Na verdade não, já informei que estou indo como residente permanente.

      Esse tipo de coisa me angustia. Custa responder e-mail?  8O

      Abraços
      André

    • #9179
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Zero,

      Realmente existem algumas pessoas “muito ocupadas” que não respondem aos e-mails. Comigo tb aconteceu a mesma coisa, inforrmaram que poderia encontrar tudo no site, mas já com minha amiga Micheli eles foram super atenciosos.

      A minha faculdade não enviará nada para eles não… até mesmo pq já me formei há algum tempo e nem irei solicitar isto, visto que somente me decidirei sobre fazer o mestrado ou não estando em Québec… irei ver as possibilidades que forem surgindo e me decidir…

      Irei levar todos os meus documentos e acho estranho eles solicitarem que a sua faculdade os envie pois vejo casos de pessoas  com algum tempo no Canadá para depois voltarem a faculdade…

      Insista, mande vários e-mails mesmo que redundantes, afinal eles nem te conhecem mesmo e por e-mail a gente não fica sem graça de ser chato… :D

      Abraços,[/align]

    • #9555
      flaviapaz
      Participante

      Queridos,

      uma boa opção é entrar em contato com o NEC, centro de estudos canadenses. Eles tem uma lista das universidades e talvez, como estão acostumados a mandar alunos, possam dar dicas interessantes.

      Flávia

    • #9556
      flaviapaz
      Participante

      Queridos,

      uma boa opção é entrar em contato com o NEC, centro de estudos canadenses. Eles tem uma lista das universidades e talvez, como estão acostumados a mandar alunos, possam dar dicas interessantes.

      Flávia

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.