DIVERSAS PALESTRAS

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros DIVERSAS PALESTRAS

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5109
      Carol84
      Participante

      Pessoal,

      Gostaria de saber se, além da palestra do governo de Quebéc, é valido eu participar do ENCONTRO RIO, que acontece todo mês, R$5,00 e da palestra INTERAPOIO (http://www.interapoio.com.br/), que custa R$25,00.

      Obrigada a todos,

      Abs,

      Carol

    • #20081
      Anonymous
      Participante

      Carol,

      Boa tarde,

       Esses encontros que são feitos, serverm para troca de informações, interação, entre os possiveis imigrantes. Existem pessoas que ja estao com o visto, ou que ja estao com o CSQ, e outros que estao fazendo o exame medico e esperando o visto e podem compartilhar experiencias com os que estao começando, aqui em BH, o Eloy, nosso amigo tb da CBQ que ja está em Sherbrooke, veio ao Brasil e deu uma dicas tb para gente. Lembre-se que esses contatos que fazemos desde aqui poderão ser uteis lá depois. E lembre-se que todos aqui temos os mesmo objetivos que é conseguir o visto de imigrante permanente para ir morar em Quebec.

      Esses encontros são momentos bons. Vc pode ver fotos deles aqui no site no link Galeria no menu a esquerda. Eu coloquei as fotos do ultimo de BH que foi no sabado passado la na segunda feira.

      Um abraço,

      Jean

    • #20083
      AleBHZ
      Participante

      Olá Carol,

      os encontros, como o Jean citou acima, são excelentes oportunidades de conhecer pessoas da sua cidade que estão tb participando do processo de imigração. Existem pessoas passando por todas as etapas do processo e assim pode-se trocar informações.

      As palestras oferecidas pelo Governo do Québec tb são excelentes, pois são ministradas por um representante do Governo, que está por dentro do assunto.

      Já a palestra da Interapoio eu não tenho como dizer, porque, além de nunca ter ido, a Interapoio é uma empresa privada de consultoria em imigração.
      Assim como ela, existem outras empresas especializadas em consultoria de imigração.
      Na época em que estava na dúvida entre Canadá e Austrália, conheci uma empresa especializada em imigração para a terra dos cangurus. A palestra deles é ainda mais cara: R$ 50,00. Mas eu não fui… De vez em quando ainda recebo newsletters deles. rsrsrs

      Os processos de imigração para o Canadá e para o Québec são auto-explicativos, dispensando a contratação de terceiros.
      Eu não acho que vale a pena pagar por este serviço, mas esta é uma opinião minha.
      Tem pessoas que pagaram para alguém cuidar do processo, mas garanto que tem muito mais pessoas fazendo por conta própria, se dando muito bem no processo e economizando uma grana.

      Abraços,

      Alê

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.