Direito e Informática, esse sou eu!

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Direito e Informática, esse sou eu!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5529
      mtiago
      Participante

      8O
      Pessoal, já ando com os olhos ardendo de tanto ler o fórum desde ontem. Bom, já tive algumas dúvidas esclarecidas, umas de forma satisfatória, outras nem tanto, mas vou explicar melhor o que estou querendo saber.

      Bom, tenho 28 anos, sou graduado em tecnologia em processamento de dados, trabalho como DBA em uma empresa expressiva do ramo financeiro, sou estudante de direito, falto 2 anos para concluir, amo a minha nova escolha, e tenho um projeto de 2 anos e meio para sair do Brasil, que vou amadurecer de forma bem pé no chão.

      Queria saber, quais as minhas chances no mercado Canadense. Como meu projeto é pra médio prazo, tenho tempo de tentar um convênio entre universidades, por um mestrado na área jurídica, e depois ver no que dá, que talvez, seja minha primeira opção.
      De fato, cansei da vida em TI, mas não posso jogar completamente fora essa chave, apesar que meu propósito é de desenvolver estudos neste novo mundo do direito. Tenho ambições quanto ao direito ambiental, mas, posso tentar algo no direito empresarial também.

      Entenderam a minha dúvida? é isso, tenho dois caminhos, e estou disposto a me sacrificar o que for preciso pra permanecer na área jurídica, mas como disse, não posso esquecer que tenho uma história profissional como administrador de banco de dados.

      Existe alguém no fórum, jurista, que atue nas terras canadenses, que possa me ajudar? no fundo, acredito que as pessoas com experiências, ou que já vivenciaram algum caso conhecido, possam me ajudar.

      Um abraço a todos.

    • #26208
      CARLOSMARTINS
      Participante

      Marcelo, li tua mensagem. Faço Enfermagem e meu primo Direito (ele concluiu). Mas ele também quer vazar do Brasil e se vc tiver qualquer informação sobre a área de Direito ou a minha, avise-me. O orkur do meu primo é HUDSON VIANA.

      Abraços,
      Carlos martins.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.