Diploma para o dossiê

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122600
      wilbur
      Participante

      Pessoal,

      me tirem algumas dúvidas, por favor.

      Minha esposa e eu queremos imigrar para o Quebec. Sou da area de TI (prof não regulamentada), com bastante anos de trabalho, e estamos na idade ideal. Pela nova tabela de pontos passamos com sobra.

      Estamos agora vendo os documentos necessários, mas eu tenho dúvidas em relação ao diploma (graduação em ciencia da computacao) . Eu não consegui entender o site da imigracao: no envio do dossiê eu preciso enviar uma equivalência de diploma ou coisa do tipo (aquela do ministerio do Quebec) ou só o meu diploma e sua tradução juramentada?

      Se precisar o que devo pedir? equivalencia , avaliacao comparativa…? Como e onde fazer esse processo?

      Obrigado

    • #122630
      SANDROMS
      Participante

      A avaliaçao será feita pelo ministério da imigração, geralmente eles fazem bem por alto: título e carga horária. Seu diploma vai ser provavelmente equivalente a um BAC em Sciences de l’informatique.

      Mesmo após a imigração, a avaliação do ministério só é necessária para TI em casos especiais (se você quiser aplicar para um emprego público por exemplo).

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.