Diploma Equivalente através da Ordem

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Diploma Equivalente através da Ordem

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      bernardobaldissera
      Participante

Olá! Sou estudante de arquitetura e quando me formar quero ir morar no Quebec, se a sorte permitir! Hehe.
      Bom, acompanhando o recente tapa na cara que os novos procendimentos de imigração foram, agora um arquiteto só pode almejar a imigração se tiver diploma quebecois ou EQUIVALENTE.

Pois bem, segundo o site da imigração: a foreign diploma recognized as equivalent by a Québec regulatory body, except if it is a medical diploma;

Então a Ordem dos Arquitetos pode equivaler esse diploma e eu então poderia começar o processo feliz da vida.

Minha dúvida então é: é possível fazer esse reconhecimento do Brasil, antes de ter a residência permanente?

Quem tiver alguma informação, mesmo que seja em outra profissão, por favor, me ajude para mim poder ver qual é o melhor caminho para seguir diante dessa situação.

Merci!

gabi-infirmiere
      Participante

olha, este ponto esta sendo uma grande interrogaçao, viu.

Pois nao ha nenhum acordo entre as ordens profissionais e o escritorio de imigraçao.
      Nenhuma ordem profissional aceitou nenhum pré-acordo para validaçao de diplomas no exterior (exceçao feita unicamente à França)

entao, essa hipotese existe, mas acho que ainda nao deu tempo habil para ninguém do Brasil colocar em pratica e ver se é *faisable*

a recomendaçao de praxe = entre em contato com sua ordem profissional e veja os trâmites.
      Para a profissao de arquiteto, acho complicado pois ha uma fase obrigatoria de estagio, que deve ser feita aqui =

Étape 1 : Faire évaluer vos titres universitaires
      Étape 2 : Faire un stage ( Le stage est d’une durée de 5600 heures, soit l’équivalent d’environ trois années de travail à plein temps)
      Étape 3 : Réussir l’examen d’admission à la profession