Diploma brasileiro ter ou não?

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Diploma brasileiro ter ou não?

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      svargas
      Participante

Olá a todos!

Não sei se foi discutido por aqui, questões sobre de terminar um curso superior ou não? porém, irei expor as minhas dúvidas cruéis, assim compartilhar e me informar, dessa forma tomar uma decisão consciente.

Bom, estou ainda finalizando o meu curso de design que termina no final de 2009, dai a minha pergunta é: O diploma de Design irá me servir de alguma coisa? será que valerá a pena terminar o curso? pois estou pagando a faculdade e esse dinheiro poderia ser uma grande ajuda no momento da viagem e de aguentar pelo menos 4 meses, até arranjar um emprego ou um “sub-emprego”.

Além de querer saber se valerá a pena ou não ter o diploma (no meu caso), já que no momento tenho 32 anos e irei fazer 33 esse ano, o meu receio é de estar dentro do pré-requisito para imigração, terminando a faculdade com 34 anos. No entanto, a minha noiva tem 26 anos, já terminou a faculdade, porém nao tem experiência profissional, o meu caso é inverso, tenho experiência de mercado, só nao tenho o diploma, dai a minha pergunta (novamente): vai valer a pena terminar a faculdade ou em investir agora na poupança para viagem e estada?

Por favor, peço muita paciência nessas horas, pois estou iniciando a minha jornada agora! muito obrigado!

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.