Digudi e Paula – Sâo Paulo até setembro de 2010

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Digudi e Paula – Sâo Paulo até setembro de 2010

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6443
      digudi
      Participante

      Bom dia. :bigups:

      Meu nome é Ricardo (apelido Digudi), tenho 30 anos, eu trabalho com TI sou DBA ORACLE e SQL e administrador de redes windows/linux já a 14 anos, casado com Ana Paula, 30 anos, fisioterapeuta a 10 anos e entramos no processo de imigração em 2007/2008 hoje já recebemos nossos vistos e estamos em vias de partir para Montreal agora em setembro de 2010, ainda não sabemos bem a data, mas estamos programados para isto.
      Quero fazer o maximo de contato possivel :discuss: e nos informarmos mais sobre a chegada lá, pois pelo que eu percebi é a parte mais dificil de todo o processo
      .
      Ah temos um Blog que começamos a alguns dias e tentaremos o manter atualizado. http://digudisnocanada.blogspot.com

      Alias quem souber de casas com um ótimo preço por lá por favor me avisar por e-mail , skype ou msn

      Muito obrigado pela acolhida e até lá.

      :) Digudi e Ana Paula :)
      SKYPE: ricardo marcus
      MSN: ricardomarcus1@hotmail.com

    • #38738
      SANDROMS
      Participante

      Caro Digudi,

      venha com francês e inglês bons (bons mesmo)… se possível tire alguma certificação de Oracle ou outra… com isso o mercado de trabalho é seu. Profissionais com experiência estão sempre requisitados. Pode ser que o primeiro emprego seja só pra fazer BKP de banco de dados 8O :lol: 8O . Mas com certeza paga as contas.

    • #38787
      Carlos_Santos
      Participante

      sejam bem vindo à CBQ!

      Bons preparativos e boa sorte !

    • #39406
      carmem helena
      Participante

      Que sejam muitos bem vidos a montréal, aproveitem ao maximo o Brasil porque a saudade vai bater forte, eu vivo aqui a 2 anos , é um mundo diferente mais é bom , que Deus os abencoi muito em na viagen , e … possivel nos conhecemos por aqui.

    • #39407
      digudi
      Participante

      carmem helena muito obrigado por suas palavras, nos estamos nos preparando e muito para a ida e para nos mantermos por ai, e nós faremos questão sim de conhecer vcs ai em Montreal.

      Até setembro. :lol:

    • #39409
      Cabeda
      Participante

      Desculpa perguntar, mas o teu processo levou 2 anos???

      Fizeste pelo federal? :)

      ( paranoias de quem ainda está no quase-quase emigrante )

    • #39420
      digudi
      Participante

      Fala Cabeda.
      Seguinte, levou cerca de 1 ano e meio, mas foi devido a alguns contratempos, do tipo atraso meu em enviar os documentos aos consulados. Final de 2007 e primeiro semestre de 2008 eu pesquisei muito sobre o processo, fiz cursos para tirar meus TCF Quebec, Toifel, certificados da minha área de trabalho, solicitei e fui atras dos meus diplomas de graduação e MBA para então eu dar entrada no processo em outubro de 2008 e enviei a documentação picada e extraviou alguns documentos no envio para o consulado ou no consulado(não sei…). Logo eu recebi meu CSQ em julho de 2009, mas eu estava viajando a trabalho e só iniciei o processo federal no inicio de novembro de 2009 (mais algun atraso)e em março de 2010 recebi as solicitação de exames médicos e em abril eu recebi os vistos. :?

      Time Line do meu processo:
      :arrow: Processo provincial = 9 meses
      :arrow: Processo federal = 8 meses
      :arrow: Exames médicos = 3 semanas
      :arrow: Passaportes = 1 semana.
      TOTAL = 18 meses :!:
      :alright:

    • #39425
      Anonymous
      Participante

      OI Dugui e Paula,

      Legal conhecer vcs, mas foi meio difícil reconhecê-lo (vc não estava de peruca ontem :lol: ahahaha)!!!!

      Boa sorte nos seus preparativos

      Abs
      Liliana

    • #61003
      ricardoarnoud
      Participante

      Olá Xará (Sou Ricardo também, baita coincidência),

      Que legal saber que um nerd da área conseguiu se firmar no Quebec, meus parabéns! Já fazem dois anos que estou correndo para poder dar entrada na papelada de imigração, e acredito que podemos trocar algumas figurinhas.

      Trabalho com Linux a cerca de 10 anos, e os ultimos três foram com banco de dados Oracle em ambiente Linux. Já conquistei algumas certificações mas vejo que falta muito ainda. Só por saber que você, um “cara da área” conseguiu imigrar, me dá mais esperanças de poder realizar este sonho!

      Vou deixar meus contatos aí embaixo.
      Um forte abraço, e até mais!

      Ricardo Arnoud
      MCP, LPIC-2

      MSN / SKYPE: ricardoskn@hotmail.com / ricardo.arnoud
      Mail: ricardoskn@gmail.com

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.