Dicas de viagem para Montreal

Home Fórum Informações Gerais Turismo Dicas de viagem para Montreal

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4331
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Pessoal

      Meu marido e eu estamos indo para Montreal em fevereiro para fazer um curso intensivo de francês e gostaríamos de ter algumas dicas para a viagem. Não queremos esquecer de algo importante. Se alguém tiver uma dica quente, mande-a, s´il vous plait!!!

      Abraço a todos,

      Adriana

    • #10442
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Adriana,

      Nunca estive em Montréal, mas creio que uma das coisas que você deve procurar fazer na sua estadia é pesquisar a vida nesta cidade. Vá ao supermercado e faça a pesquisa de preços e de produtos, veja os produtos que você gosta e que não consegue encontrar nas gôndolas.

      Se possível tentaria marcar um encontro com os brasileiros que lá já estão para poder saber um pouquinho mais sobre a vida em Montréal, as facilidades, as dificuldades, o mercado de trabalho entre outras questões.

      Na verdade eu não me preocuparia muito com a parte turística, já que se você for mesmo imigrar, terá todo o tempo para visitar e conhecer a cidade… me preocuparia mesmo em saber se estou tomando a decisão correta.

      Abraços e boa viagem!!![/align]

    • #10444
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Adriana

      Na verdade o intuito da viagem é justamente esse, além de aprimorar o nosso francês, ter a oportunidade de conhecer melhor a cidade em todos os quesitos. Assim que tivermos informações interessantes de lá, disponibilizaremos para todos.

      Um abraço e obrigada por sua opinião,

      Adriana

    • #10454
      makeloo
      Participante

      Estarei esperando por noticias suas pois também imigrarei para Montreal, porém não tenho a oportunidade que vocês estão tendo.
      Uma dica que me passaram é consultar o site do metro e do onibus , pois nele se tem indicaçõesde várias coisas sobre a cidade, além das informações sobre onibus e metro. Confira. http://www.stm.info/sommaire.htm

      Boa viagem.
      Marcelo Ribeiro

    • #20522
      keepcoller
      Participante

      Bem, eu tb vou a Montreal ano que vem a fim de aprimorar meu Francês e claro obter o máximo de informações possíveis sobre o novo país que escolhi para viver.

      Eu acho que o que nós relamente sentimos falta é daquele contato, pessoal com o lugar, sentir o lugar, o clima, as pessoas, além de fazer aquele contato cara-a-cara, principalmente com orientadores de universidades, pois sabemos que por e-mail as vezes a coisa não anda muito.

      Como a Dri disse, a grande sacada é esquecer a parte tuística e realmente tentar ver a realidade da cidade, caminhar pelos seus bairros, conhecer hospitais, escolas, universidades, conversar com os brasileiros que estão lá, enfim tentar viver o cotidiano Quebecoise o máximo possível.

      É uma pena que nem todos possam fazer isso, mas claro que assim que eu voltar vou disponibilizar o máximo de informações possíveis…

      Grande abraço a todos,

      Estevão

    • #20538
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour, Adriana!

      Minha esposa e eu pretendemos passar entre 15 e 20 dias no Québec, também em Fevereiro 2008. Aproveitaremos para fazer uma segunda lua-de-mel e conhecer o território “amigo”. Nossa intenção é ter contato com profissionais de HR de empresas e headhunters para entendermos o mercado de trabalho. Também queremos sentir o frio na pele.

      Faremos mais ou menos o que a Dri comentou: imersão total na vida das cidades que visitaremos.

      Manteremos contato!

      MRodolfo

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.