Dica para quem quer encontrar trabalho rapidamente

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Exatas e de Tecnologia Dica para quem quer encontrar trabalho rapidamente

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7255
      praondevou
      Participante

      Olá,

      uma dica para quem quer chegar aqui et encontrar rapidamente um trabalho. Isso para mim era o mais importante ao chegar .

      Não fiquem somente olhando o site do emploiquebec.net ou simplyhired.ca (bom site que procura em muitos outros site de empregos como Jobboom e Monster etc.). Esses anuncios são aqueles que todo o mundo vê, consequentemente eu imagino que eles recebem muitos curriculums.

      Um bom site para começar a busca de possiveís empregos/empresas é o seguinte:
      http://www.icriq.com/fr/index.html

      Pode fazer uma busca por região e por ramo de atividade e tambem por tamanho da empresa (mas não confiaria muito nesse último).
      Eu comecei a fazer isso uns 3 meses antes de vir pra ca, e juntei uma lista de empresas que me interessavam, olhei no Google Maps pra ver o tamanho real da empresa, aparência etc., notei os endereços de email de um responsável do RH, se não tinha , mandei um email pedindo-o.

      Ao chegar aqui mandei uns 80 curriculums logo no primeiro final de semana, tive très entrevistas em uma semana, e tive que escolher entre dois empregos relativamente bem pagos, outras 3 entrevistas eu cancelei.

      Eu sei que depende muito da sua area, no caso eu sou técnico em eletrónica, imagino que para a area de tecnologia não deve ser tâo dificil de encontrar algo, mesmo se no começo não é aquele trabalho dos sonhos.

      Ah é , e não esquecem de se preparar bem para as entrevistas, perguntas como “Quais são os seus defeitos / por que a gente deve te contratar / o que vc vai trazer para nossa empresa” são perguntas que serão realmente feitas.

      Abraços

    • #43347
      Baratinha
      Participante

      O que foi sugerido pelo “praondevou” é perfeito. Foi mais ou menos isso que eu fiz quando cheguei. Associando todo esse dinamismo com um estudo de frances bem forte antes de chegar, é quase a receita do sucesso.

      Parabéns

    • #43350
      Carlos_Santos
      Participante

      Bravo Stefan!

      e obrigado pela contribuicao!

      Sucesso!

    • #43375
      Filipevsm
      Participante

      Maravilha!

      Dica anotada e utilizarei com certeza!

      Obrigado!

    • #45464
      berlota
      Participante

      Poxa Praondevou, és o primeiro técnico em eletrônica que eu vejo pelos foóruns. É bom saber que alguém da minha área está tendo boas oportunidades.
      Sabes que na minha entrevista no consulado do Canadá em SP, o Monsier me perguntou se eu tinha um plano B caso não conseguisse trabalho na minha área. Eu falei que sim e qdo comecei a explicar ele me cortou e disse (em francês ;) ): Nem precisa, na tua área não vais precisar de plano B. hehehe bom saber! Mas minha esposa nas Ciências Sociais parece que não é bem assim.

      Mas Praondevou, em que estás trabalhando?
      Na eletrônoca eu me especializei na manutenção de equipamentos de audio profissional. Sabes algo sobre isso em Quebec Ville?
      Bonne chance.

      @praondevou wrote:

      Olá,

      uma dica para quem quer chegar aqui et encontrar rapidamente um trabalho. Isso para mim era o mais importante ao chegar .

      Não fiquem somente olhando o site do emploiquebec.net ou simplyhired.ca (bom site que procura em muitos outros site de empregos como Jobboom e Monster etc.). Esses anuncios são aqueles que todo o mundo vê, consequentemente eu imagino que eles recebem muitos curriculums.

      Um bom site para começar a busca de possiveís empregos/empresas é o seguinte:
      http://www.icriq.com/fr/index.html

      Pode fazer uma busca por região e por ramo de atividade e tambem por tamanho da empresa (mas não confiaria muito nesse último).
      Eu comecei a fazer isso uns 3 meses antes de vir pra ca, e juntei uma lista de empresas que me interessavam, olhei no Google Maps pra ver o tamanho real da empresa, aparência etc., notei os endereços de email de um responsável do RH, se não tinha , mandei um email pedindo-o.

      Ao chegar aqui mandei uns 80 curriculums logo no primeiro final de semana, tive très entrevistas em uma semana, e tive que escolher entre dois empregos relativamente bem pagos, outras 3 entrevistas eu cancelei.

      Eu sei que depende muito da sua area, no caso eu sou técnico em eletrónica, imagino que para a area de tecnologia não deve ser tâo dificil de encontrar algo, mesmo se no começo não é aquele trabalho dos sonhos.

      Ah é , e não esquecem de se preparar bem para as entrevistas, perguntas como “Quais são os seus defeitos / por que a gente deve te contratar / o que vc vai trazer para nossa empresa” são perguntas que serão realmente feitas.

      Abraços

    • #47440
      marimarimari
      Participante

      Berlota, eu vi sobre equipamentos de áudio em um desses sites oficiais, pois sou formada em produção fonográfica. Precisa de técnico do CEGEP ou equivalente, mas parece que a demanda é grande. O salário e bom também.

    • #47471
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Valeu Stefan…

      vou considerar isto quando me mudar…..mas em qual cidade voce está morando atualmente?

      sds,

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #47475
      rafasgomes
      Participante

      Muito legal as dicas !
      Merci !

    • #47490
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Boa, gostei da dica, obrigado!

    • #48016
      rod_ss
      Participante

      Bom dia a todos!

      Com certeza esta dica é extremamente valiosa, e adicionando, sejam “caras de pau”, peguem os telefones das suas pesquisas feitas no site Icriq e liguem para pedir o contato da pessoa a receber o curriculo (ex : se vc é de TI, peça a pessoa de TI), porque mesmo que nao seja efetivo em um primeiro momento, quando surgir a vaga, as pessoas que fizeram este tipo de approach (candidatura espontânea) estará à frente dos demais (a famosa regra do 80% / 20%.

      Boa sorte a todos !!

      Rodrigo.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.