Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Exatas e de Tecnologia › Dica para quem quer encontrar trabalho rapidamente
- Este tópico contém 9 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por
rod_ss.
-
AutorPosts
-
-
19 de fevereiro de 2011 às 17:28 #7255
praondevou
ParticipanteOlá,
uma dica para quem quer chegar aqui et encontrar rapidamente um trabalho. Isso para mim era o mais importante ao chegar .
Não fiquem somente olhando o site do emploiquebec.net ou simplyhired.ca (bom site que procura em muitos outros site de empregos como Jobboom e Monster etc.). Esses anuncios são aqueles que todo o mundo vê, consequentemente eu imagino que eles recebem muitos curriculums.
Um bom site para começar a busca de possiveís empregos/empresas é o seguinte:
http://www.icriq.com/fr/index.htmlPode fazer uma busca por região e por ramo de atividade e tambem por tamanho da empresa (mas não confiaria muito nesse último).
Eu comecei a fazer isso uns 3 meses antes de vir pra ca, e juntei uma lista de empresas que me interessavam, olhei no Google Maps pra ver o tamanho real da empresa, aparência etc., notei os endereços de email de um responsável do RH, se não tinha , mandei um email pedindo-o.Ao chegar aqui mandei uns 80 curriculums logo no primeiro final de semana, tive très entrevistas em uma semana, e tive que escolher entre dois empregos relativamente bem pagos, outras 3 entrevistas eu cancelei.
Eu sei que depende muito da sua area, no caso eu sou técnico em eletrónica, imagino que para a area de tecnologia não deve ser tâo dificil de encontrar algo, mesmo se no começo não é aquele trabalho dos sonhos.
Ah é , e não esquecem de se preparar bem para as entrevistas, perguntas como “Quais são os seus defeitos / por que a gente deve te contratar / o que vc vai trazer para nossa empresa” são perguntas que serão realmente feitas.
Abraços
-
19 de fevereiro de 2011 às 22:21 #43347
Baratinha
ParticipanteO que foi sugerido pelo “praondevou” é perfeito. Foi mais ou menos isso que eu fiz quando cheguei. Associando todo esse dinamismo com um estudo de frances bem forte antes de chegar, é quase a receita do sucesso.
Parabéns
-
19 de fevereiro de 2011 às 22:59 #43350
Carlos_Santos
ParticipanteBravo Stefan!
e obrigado pela contribuicao!
Sucesso!
-
21 de fevereiro de 2011 às 18:22 #43375
Filipevsm
ParticipanteMaravilha!
Dica anotada e utilizarei com certeza!
Obrigado!
-
14 de junho de 2011 às 02:47 #45464
berlota
ParticipantePoxa Praondevou, és o primeiro técnico em eletrônica que eu vejo pelos foóruns. É bom saber que alguém da minha área está tendo boas oportunidades.
Sabes que na minha entrevista no consulado do Canadá em SP, o Monsier me perguntou se eu tinha um plano B caso não conseguisse trabalho na minha área. Eu falei que sim e qdo comecei a explicar ele me cortou e disse (em francês ;) ): Nem precisa, na tua área não vais precisar de plano B. hehehe bom saber! Mas minha esposa nas Ciências Sociais parece que não é bem assim.Mas Praondevou, em que estás trabalhando?
Na eletrônoca eu me especializei na manutenção de equipamentos de audio profissional. Sabes algo sobre isso em Quebec Ville?
Bonne chance.@praondevou wrote:
Olá,
uma dica para quem quer chegar aqui et encontrar rapidamente um trabalho. Isso para mim era o mais importante ao chegar .
Não fiquem somente olhando o site do emploiquebec.net ou simplyhired.ca (bom site que procura em muitos outros site de empregos como Jobboom e Monster etc.). Esses anuncios são aqueles que todo o mundo vê, consequentemente eu imagino que eles recebem muitos curriculums.
Um bom site para começar a busca de possiveís empregos/empresas é o seguinte:
http://www.icriq.com/fr/index.htmlPode fazer uma busca por região e por ramo de atividade e tambem por tamanho da empresa (mas não confiaria muito nesse último).
Eu comecei a fazer isso uns 3 meses antes de vir pra ca, e juntei uma lista de empresas que me interessavam, olhei no Google Maps pra ver o tamanho real da empresa, aparência etc., notei os endereços de email de um responsável do RH, se não tinha , mandei um email pedindo-o.Ao chegar aqui mandei uns 80 curriculums logo no primeiro final de semana, tive très entrevistas em uma semana, e tive que escolher entre dois empregos relativamente bem pagos, outras 3 entrevistas eu cancelei.
Eu sei que depende muito da sua area, no caso eu sou técnico em eletrónica, imagino que para a area de tecnologia não deve ser tâo dificil de encontrar algo, mesmo se no começo não é aquele trabalho dos sonhos.
Ah é , e não esquecem de se preparar bem para as entrevistas, perguntas como “Quais são os seus defeitos / por que a gente deve te contratar / o que vc vai trazer para nossa empresa” são perguntas que serão realmente feitas.
Abraços
-
23 de setembro de 2011 às 03:02 #47440
marimarimari
ParticipanteBerlota, eu vi sobre equipamentos de áudio em um desses sites oficiais, pois sou formada em produção fonográfica. Precisa de técnico do CEGEP ou equivalente, mas parece que a demanda é grande. O salário e bom também.
-
23 de setembro de 2011 às 11:33 #47471
Marcelo_Andrade
ParticipanteValeu Stefan…
vou considerar isto quando me mudar…..mas em qual cidade voce está morando atualmente?
sds,
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
23 de setembro de 2011 às 15:16 #47475
rafasgomes
ParticipanteMuito legal as dicas !
Merci ! -
24 de setembro de 2011 às 15:09 #47490
OgaiT_TiagO
ParticipanteBoa, gostei da dica, obrigado!
-
3 de novembro de 2011 às 14:45 #48016
rod_ss
ParticipanteBom dia a todos!
Com certeza esta dica é extremamente valiosa, e adicionando, sejam “caras de pau”, peguem os telefones das suas pesquisas feitas no site Icriq e liguem para pedir o contato da pessoa a receber o curriculo (ex : se vc é de TI, peça a pessoa de TI), porque mesmo que nao seja efetivo em um primeiro momento, quando surgir a vaga, as pessoas que fizeram este tipo de approach (candidatura espontânea) estará à frente dos demais (a famosa regra do 80% / 20%.
Boa sorte a todos !!
Rodrigo.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.