Dica para facilitar o aprendizado do Francês!!!

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Dica para facilitar o aprendizado do Francês!!!

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4560
      miirian_pr
      Participante

      Pessoal  :!:

      Comprei um livro de Francês e achei ótimo…  :)

      È útil para todos que estão começando do zero, ou desejam reforçar seus conhecimentos.
      Ele possui exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações.

      15 minutos Francês: Aprenda o Idioma com Apenas 15 Minutos de Prática Diária. (nome do livro)

      Vem com dois CDs, com duração aproximada de 60 minutos, ajudam a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de franceses nativos.

      Conteúdo:
      Semana 1  Introdução
      Semana 2  Comida/ Bebida
      Semana 3  Compromissos
      Semana 4  Viajem
      Semana 5  Como se locomover
      Semana 6  Hospedagem
      Semana 7  Compras
      Semana 8  Trabalho e estudo
      Semana 9  Saúde
      Semana 10  Em casa
      Semana 11  Serviços
      Semana 12  Lazer e diversão

      Eu fico ouvindo o Cd quando estou fazendo alguma coisa em casa e não da tempo de sentar e estudar( dá para ouvir no carro também)…

      O livro é uma gracinha, pequenininho, cabe na bolsa, tem 160 paginas.

      Só é meio salgadinho o preço R$44, 90, mas compensa.

      Minha irmã comprou o de Inglês e me sugeriu o de Francês…

      Não sei se tem em todas as regiões. Em Londrina eu só achei pq tinha uma livraria que era filial de Curitiba, nas demais não tinha.

      Para quem não achar aqui vai a página: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136011/
      Agora pela internet nem sei como funciona se tem frete ou não.

      Creio que ajudara bastante na entrevista e no nosso dia a dia em Quebec. :D

    • #13158
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Mirian

      Esse material é bem legal para quem vai viajar a turismo e pode ser uma boa saída para quem está começando a estudar o idioma.

    • #13169
      miirian_pr
      Participante

      driaoquadrado

      Para quem está começando estudar é ótimo…

      Possui varias dicas de verbos e de pronuncia… È bem completo…

      Auxilia muiiito o aprendizado…

    • #13174
      makeloo
      Participante

      Valeu Míriam .
      Vou procurar pelo livro
      Um abraço

    • #13177
      AleBHZ
      Participante

      Me parece muito legal. Tb vou procurar…
      Eu tenho um livrinho da Folha de São Paulo (mesma editora do guia visual do Canadá) com expressões úteis para diversas situações. Existe em francês, inglês, italiano, espanhol, japonês, alemão e um com as línguas da Europa. Custa R$ 14,90.

    • #13187
      miirian_pr
      Participante

      Espero que gostem…

      A Introdução é bem básica… Mas o restante no meu ponto de vista servirá até para quem ja fez mais aulas.

      Tem até um mini dicionário Português/Francês  Francês/Português.  :book:

      Abraços

    • #13190
      PattyMary
      Participante

      Parece ser muito legal esse livro  :!:  Irei ver se tem aqui no Rio!!! Espero que sim :D
      Abraços!!!

    • #13193

      Achei interessante este livro, vou ver se tem ele aqui em BH!

      Obrigado pela Dica!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #13196
      Anonymous
      Participante

      Muito legal o livro. Ja vi com preço um pouco mais em conta do que no site.

      Vou ver se compro ainda esse mes.

    • #13197
      miirian_pr
      Participante

      Eu que devo agradecer a todos vcs pelo auxilio e apoio que me deram até agora :up:

    • #13198
      Anonymous
      Participante

      Não há de quer Mirian, nos somos uma comunidade e ela serve para isso.

      Um abraço,

      Jean

    • #13199

      aff… teste de bug no fórum, favor desconsiderar….

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #13200
      miirian_pr
      Participante

      Jean

      Nas livrarias deve ser mais em conta mesmo, vale a pena pesquisar  :o

      Aqui eu paguei um pouquinho mais caro,:greedy:  mas deve variar de região para região…

      Abraço

    • #13201
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos, gostei da dica da Mirian e comprei o meu pelo Submarino:

      :: Submarino – 15 minutos Francês ::

      Abraços!!!

    • #13208
      Hanton
      Participante

      Olá pessoal

      Estou começando meu curso de francês agora e essa informação chegou em uma boa hora.

      Valeu pela dica Mirian,

      []’s

    • #13220
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Ontem compramos dois pequenos livros para que possamos carregá-los na bolsa paar qualquer imprevisot ou “branco” em Sherbrooke.

      Os livros são bem legais com expressões e vocabulários de diversas situações cotidianas e acho que vale a pena comprar:

      Como dizer tudo em francês em viagens

      Guia de conversação Langenscheidt – Francês

      Indico também o site da FNAC que vende diversos livros por preços bem mais baratos que em outros lugares, inclusive o livro indicado pela Miriam está R$35,00.

      Abraços,[/align]

    • #13223
      makeloo
      Participante

      Aproveitando o andar desse tópico.
      Ontem recebi uma revista com várias promoções de livreo em francês. Seguem algunas.
      Francês + fácil para comunicar-se Larousse de 14,90 por 10,40
      Grammaire progressive du françãos Intermedaire de 96,85 por 67,80
      15 mintuos francês  por 31,50
      como dizer tudo em francês com CD de 59,00 por 42,00
      Como dizer tudo em francês em viagens  de 32,00 por 22,70
      Para comprar é so entrar no site http://www.sbs.com.br.
      Esses preços são sem frete.
      AH!!!EU NÃO TRABLHO LÁ VIU. É SO UMA OPORTUNIDADE QUE ME CHEGOU E ESTOU COMPARTILHANDO.
      Um abraço a todos

    • #13234
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Obrigado pelas dicas, vou dar uma verificada, e indico com certeza a Livraria Francesa que é sem sombra de duvida a melhor fonte para livros e revistas de lingua Francesa ( ôh não é propaganda não, e que ja fui lá varias vezes e fui super bem atendido, tanto em pessoa quanto pelo telefone e email) o endereço é

      http://www.livrariafrancesa.com.br/

      Abraços

      Fábio

    • #13252
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      para quem está em níveis avançados do francês, este livro “15 minutos…” é bem básico. Já o estudei da primeira página à última. Minha esposa que tem básico e intermediário completos achou ele fraquinho…

      Eu particularmente gostei, pois tem muitas frases “úteis” para aeroporto, restaurante etc., com boas pronúncias em francês nativo… mas para quem está lá na frente, acho que não compensa.

      Abraços,

    • #13253
      marco31
      Participante

      Eu tb ja vi este livro aqui no rj e achei o acabamento perfeito, o preço está justo de acordo com o material.
      também recomendo um livro de gramática pura chamado “GRAMMAIRE PROGRESSIVE DU FRANÇAIS“- CLE MAIA GREGOIRE, ODILE THIEVENAZ. Ele é importado, seu preços custa em torno de 100 reais, mas ele é o máximo, ele é semelhante ao de inglês do Cambridge University.

      Marco, rj

    • #13269
      makeloo
      Participante

      Sobre o Material indicado pelo Marco RJ, GRAMMAIRE PROGRESSIVE DU FRANÇAIS, eu também recomendo. Estou terminado um curso particular no qual o livro texto foi essa gramática nivel avancé. Adorei o curso e o material. É caro, mas para quem vai realmente fazer os exercícios, vale a pena.
      Um abraço

    • #13270
      Dondoca
      Participante

      Bem, eu ia responder ao tópico, agradecendo à Miriam a dica, pois quem está começando o francês como nós, o estudo só tem a acrescentar!!
      Mas, vi que o “enxerido” do meu marido já fez isso antes de mim… :roll:  :lol:
      Tem nada não!! Agradeço da mesma forma à Miriam e aos demais, que acrescentaram outras opções de lugares para comprar.
      Beijão e boa sorte a todos!!!
      Dani

    • #13279
      miirian_pr
      Participante

      Dondoca…

      Fico contente por poder ajudar… :D

      para nós que estamos começando o livro é ótimo…

      Abraços….

    • #13864
      Diogo
      Participante

      Pra quem gosta de aprendizado de Francês on line,
      indico o curso Tell me more……  pelo que vi de outros métodos, incluindo Rosetta Stone, é o melhor…..

      pra auxiliar na compreensão e pronúncia, indico o material de nome Pimsleur, arquivos de lições em áudio, excelente para ouvir em engarrafamentos (pra vcs que moram em cidades grandes) rs… as lições são explicadas em inglês…


      db

    • #13998
      CasadorDeMim
      Participante

      Ola pessoal eu no momento só tenho a agradeçer a todos pelas informações valiosas.

      Abraços e até mais.

    • #14003
      Hanton
      Participante

      Diogo,

      Valeu a dica do curso de francês “Tell me more”, eu estava procurando refêrencias no  google, mas continuava indeciso com relação ao software, pois o fabricante só fala maravilhas do produto “CLARO”  :lol:  :lol:  :lol: , mas eu precisava da opinão de quem já fez uso do programa para tomar a decisão.

      Muito obrigado pela dica,

      []´s

    • #14004
      Diogo
      Participante

      realmente, todos são supimpas nas propagandas…  rs

      se alguém souber de algum que ensine o francês do quebec… favor avisar…  

      bons estudos povo!!!


      db

    • #14023
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      Eu temabém recomendo o Tell me more. Eu tenho ele e uso inclusive nas minhas aulasde espanhol (sou professor de espanhol)
      Um abraço

    • #14904
      lfantoniosi
      Participante

      Tenho mais uma dica: o MaxTV.

      http://www.max-tv.be/

      Com este programa vc pode assistir aos canais que estão abertos na NET, a vantagem dele é que ele já possui um diretório com canais do mundo todo, tem até canal do Brasil como a BandSports, BandNews e TV senado. O programa é free, e os canais France 24 e TVA (Montreal) estão pegando maravilhosamente bem aqui em casa (tenho virtua 2mb).

      Felipe.

    • #14926
      Butox
      Participante

      Pessoal, mais um para reforçar a indicação do Tell Me More.
      Possui vário exercícios incluindo prununcia (com uso de um microfone), vocabulário e gramática. Além de vários recursos legais, como por exemplo uma agenda em que você determina quantas horas estudará por dia.

      Eu tenho, uso e recomendo… :wink: Muito bom

      Já ouvi falar desse software para ver os canais da TV. Vocês sabem se tem como gravar os programas?

    • #14942
      Felipewise
      Participante

      Estou usando um “trio” da Editora CLE que é excelente  :P  :

      – Conjugaison Progressive Du Français
      – Grammaire Progressive Du Francais
      – Vocabulaire Progressif Du Français

      Todos estão disponíveis nos níveis Debutant, intermédiaire e Avancé.

      É bem legal porque tem a explicação seguida de exercícios. O preço é meio salgadinho, por volta de R$60 cada 1 no Brasil.
      Pela Amazon.fr cada livro custa +/-12 euros + 20 euros de taxa de entrega.

      Estou fazendo os livros intermediários.

      http://www.amazon.fr / http://www.finac.com.br

      Já comprei pela Amazon, recebi diretamente da França em 10 dias!

      Abs.,

      Felipe

    • #14961
      AleBHZ
      Participante

      Grammaire Progressive du Français é excelente.
      Todo mundo que eu conheço utiliza ou já utilizou.
      A minha dica para quem já estuda é começar pelo nível intermediário, porque o básico é báááásico mesmo.
      Como o livro é caro, não compensaria comprar um livro que não seria usado.
      Já para os iniciantes, poderia ser útil, mas não conheço o conteúdo do básico.

      Para quem não quiser comprar, tem a opção da “cópia não autorizada”, o famoso xerox. Estes existem aos montes por aí…

      Abraços,

    • #14980
      lfantoniosi
      Participante

      O GPF além de excelente é um passatempo. Faço os exercícios em casa sempre que posso.

    • #28534
      petula
      Participante

      Excelente dica do Felipewise. Estudei sozinha antes de contratar um professor particular pra treinar a parte da conversação. Eu os utilizei. Aliás, recomendo todos os livros da CLE International.

      AleBHZ, o básico tem:
      Lei de conjugações dos principais verbos no Indicativo:
      Présent
      Futur e Futur Proche
      Passé Composé
      Imparfait
      Preposições de lugar, os por vezes confuso (pros iniciantes0 Y e EN, pronomes e outras regrinhas que são o começo de uma boa compreensão do francês.

      Claro… essas coisas de auto-estudo exigem uma baita disciplina! Se você não topa, mesmo gastando mais, contrate um professor ou entre em um curso. Isso vai te dar ritmo e você vai avançar.

      []s
      P

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.