Designer Gráfico/WebDesigner

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Designer Gráfico/WebDesigner

• Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por iglota.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      iglota
      Participante

Pessoal, olá a todos!

Bem, tenho em pensado em imigrar para o Quebec e recentemente assisti a uma palestra oficial em BH MG. O evento foi bacana, objetivo e honesto, aparentemente.
      Sou formado há 5 anos em Desenho Industrial, Habilitação Programação visual, ou Design Gráfico pra usar um nome mais atual. Trabalho com web, mais espeficamente com educação a distância. Recebo salário considerado razoável para bom, considerando a economia do Brasil (cerca de R$5.000).

Considerando minha formação e meu ganho atual e custo de vida, salários e dificuldades do Quebec, pergunto se valeria a pena embarcar nessa aventura.

Muito obrigado! :)

Malaman
      Participante

Se o seu objetivo é imigrar para ganhar bons salários, acho que esse deverá ser um plano de longo prazo.
      Um designer industrial ganha em média 46.000 por ano no Québec, mas isso é relativo aos seus gastos. Veja aqui

Outras modalidades de designer

Pense que existem outros ganhos e também algumas perdas. Faça uma avaliação ( este fórum tem muita informação para você tomar esta decisão) e veja se é interessante para você.

Boa Sorte

iglota
      Participante

Obrigado, Malaman.

lenhadorquebec
      Participante

É como disse nosso amigo: existem perdas e ganhos indo pra lá.
      Eu tb sou designer gráfico e atuo mais voltado à comunicação impressa….não tô no seu patamar de ganho, aliás, muito longe! rsrs
      Abraços,
      Rodolfo

iglota
      Participante

Oi, lenhadorquebec, vc já está no Quebec?

Mesmo considerando as melhores condições de vida, não gostaria de ir e passar aperto o resto da vida. Queria ir pra ficar melhor que aqui, inclusive financeiramente. Tudo bem que isso leve, sei lá, um ano.

Alguém quer comentar isso?

lenhadorquebec
      Participante

ôpa,
      estou indo no próximo mês como imigrante.
      “ir (para o Canadá) pra ficar melhor do que aqui (Brasil)” depende do seu ponto de vista, do que realmente importa pra vc.

Sua posição é muito boa aqui no Brasil.
      Acho que mesmo se eu ganhasse o que vc ganha aqui, eu iria pra lá. Minha insatisfação aqui no Brasil é muito grande.
      Mas confesso que já pensei na hipótese de ficar por aqui caso eu ganhesse bem.

Surigo fazer uma viagem pra lá e a conversar com bastante gente.
      Assim vc pode formar uma posição mais sólida.
      Abraços,
      Rodolfo.

iglota
      Participante

Então Rodolfo, pra mim que já passei muita necessidade, a questão da grana é chave, mesmo considerando que no Brasil a gente tem corrupção e violência pra caramba. Quais foram as coisas que mais contaram pra vc decidir?

Eu tenho a chance de ir pegando uma licença de um ano não remunerada em 2011. Nesse caso seria mais seguro pra mim. Nesse caso eu perguntaria se isso poderia contar contra na entrevista de imigração.

Sobre viajar a passeio, posso fazer isso ano que vem, sim.

lenhadorquebec
      Participante

Respondendo sua pergunta: resumindo, estou indo pra lá acreditando que vou ter uma qualidade de vida melhor.
      A vida por lá parece ser mais humana, mais igualitária. Aqui tem coisas melhores do que lá mas colocando tudo na minha abalança, o Canadá ganha. Se eu ganhar um salário de uns $1500 estarei contente….se eu ganhar mais, melhor.
      Na minha cabeça estou indo como se fosse nascer de novo. Vou estudar o idioma, ir atrás de qualquer trabalho e futuramente fazer um curso técnico numa área que dê uma grana legal. Não faço questão de atuar em design gráfico.

Vc tem uma oportunidade muito boa nas mãos sobre essa chance de pegar 1 ano de licensa.
      Esse fato não conta nada contra na entrevista de imigração. Tenho uma amiga que é servidora pública e tem esse direito tb. Se não me engano a licensa dela é de 2 anos. Ela já está no Canadá.

Você pode fazer a viagem de férias pra “sentir” como é a vida por lá.
      Se seu orçamento estiver tranquilo, faça isso e depois quem sabe vc dá entrada no processo e ai em 2011 vc vai pra lá pra ver viver mesmo. No final desse mesmo ano vc tira suas conclusões: se fica por lá ou se volta aqui pra seu emprego.

Faz assim, me adiciona no msn (rodolfo_lourenco@hotmail.com) que a gente vai trocando idéias.
      No próximo mês estarei indo pra lá e assim posso ajudar em algo, montrando o outro lado da coisa
      Abraços,
      Rodolfo

ps: nas palestras eles falam o que querem….a realidade é um pouco diferente por lá.

iglota
      Participante

Beleza, vai ser bacana acompanhar a jornada.

Ah, tem mais uma questão: tenho 35 anos, então não vou largar aqui facilmente pq sei que como é complicado arrumar trampo. Não posso cometer erros nessa altura.

Abraços e obrigado!

Carlos_Santos
      Participante

com 35 anos vc estara na linha de penalti para vir para o Québec, que é justamente 35.

Veja o site do Teste online do Québec, antes de fazer crescer suas perspectivas ;-)

iglota
      Participante

Tô sabendo! Por isso tenho que pensar direito rápido.

iglota
      Participante

Peraí, na verdade eu tenho 33. Vou ter 35 em 2011. Era isso que eu queria dizer rs.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.