Designer Gráfico/WebDesigner

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Designer Gráfico/WebDesigner

• Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por iglota.
Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      iglota
      Participante

Pessoal, olá a todos!

Bem, tenho em pensado em imigrar para o Quebec e recentemente assisti a uma palestra oficial em BH MG. O evento foi bacana, objetivo e honesto, aparentemente.
      Sou formado há 5 anos em Desenho Industrial, Habilitação Programação visual, ou Design Gráfico pra usar um nome mais atual. Trabalho com web, mais espeficamente com educação a distância. Recebo salário considerado razoável para bom, considerando a economia do Brasil (cerca de R$5.000).

Considerando minha formação e meu ganho atual e custo de vida, salários e dificuldades do Quebec, pergunto se valeria a pena embarcar nessa aventura.

Muito obrigado! :)

Malaman
      Participante

Se o seu objetivo é imigrar para ganhar bons salários, acho que esse deverá ser um plano de longo prazo.
      Um designer industrial ganha em média 46.000 por ano no Québec, mas isso é relativo aos seus gastos. Veja aqui

Outras modalidades de designer

Pense que existem outros ganhos e também algumas perdas. Faça uma avaliação ( este fórum tem muita informação para você tomar esta decisão) e veja se é interessante para você.

Boa Sorte

iglota
      Participante

Obrigado, Malaman.

lenhadorquebec
      Participante

É como disse nosso amigo: existem perdas e ganhos indo pra lá.
      Eu tb sou designer gráfico e atuo mais voltado à comunicação impressa….não tô no seu patamar de ganho, aliás, muito longe! rsrs
      Abraços,
      Rodolfo

iglota
      Participante

Oi, lenhadorquebec, vc já está no Quebec?