Design e Biologia

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4065
      mvbackes
      Participante

      Olá pessoal!Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os criadores deste portal assisti a palestra em Porto Alegre, na sexta passada e o palestrante Roque indicou este site como referência. Eu e minha namorada mostramos muito interesse em embaracar nesta aventura ambos temos pós-graduação eu em MBA-Marketing e ela a nível de mestrado na área de ecologia. Gostaria de saber como é o mercado de trabalho nas área de Biologia e na área de Design Industrial e Marketing.

      Desde já grato

      Marcos Backes

    • #8706
      Dri_Torres
      Participante

      Muito obrigada pelos elogios!!! Em relação a biologia eu posso falar um pouquinho pois também sou biologa, mas trabalho com Microbiologia. Posso garantir que o mercado de trabalho em Biologia no Canadá é muito melhor do que aqui no Brasil. Mas fiquem atentos pois é sempre melhor voltar aos estudos lá para poderrem se classificar melhor.Há vários cursos interessantes na área de Biologia e o bom desta área é que não precisa validar o diploma ou seja não precisamos passar por provas tipo da OAB aqui no Brasil. Tem uma pessoa que está há 8 meses em Montreal que se chama Rose Camara e ela tb é biologa e agora, depois de trabalhar em muitos serviços simple e fora da sua área, conseguiu participar de um programa do governo onde ela fará um intensivo de frances, já que não tem a fluencia, e depois ira fazer um estágio não remunerado, mas totalmente pago desde o curso ate moradia, na área de biologia. Acho bom vc tenatr entrar em contato com ela e-mail rosemeirecamara@yahoo.ca e ela tem um blog http://spaces.msn.com/members/rosecamara1974brazil/ que apesar de estar um pouco desatualizado vale a pena conferir.
      Sociedade Canadense de Biólogos
      Associação dos Biólogos em Québec

      Em relação ao Design não tenho informações mas continuarei pesquisando.

      Affectueusement,

    • #8868
      SSNV
      Participante

      Oi Dri!

      Pois eh, vi em algum lugar que vc eh biologa e q vc tambem disse que essa profissao esta em demanda no Canada/Quebec. Vou dar entrada no processo de imigracao, estou apenas separando a papelada, e queria saber mais a respeito pois nao vi biologia na lista das profissoes em demanda quando eu fiz o teste pela internet (vi quimica e bioquimica).

      Quais sao seus planos quando chegar lah? Pretende aranjar emprgo ou fazer alguma especializacao? Sou da area de biologia celular/bioquimica e quero fazer um pos-doc mas ainda estou pensando nos labs…
      vamos trocar ideias?

      P/ Marcos – acredito primeiro que a sua namorada deve decidir o que quer fazer (as opcoes sao muitas) e percebo que a questao do meio ambiente e preservacao ambiental eh muito valorizada no Canada. Acredito que se ela fizer um doutorado em alguma universidade no Canada isso abra portas para ela, mas ela tem que saber se isso eh uma coisa em que ela esta interessada ou se ela prefere fazer outra coisa (tentar um trabalho direto!)

      Boa sorte!
      Sara

    • #8872
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Sara,

      Realmente sou bióloga e biologia está em demanda se a pessoa tiver um mestrado em Microbiologia que é o que eu pretendo fazer chegando em Québec.
      Primeiro pense em estudar e adquirir mais experiencia nesta área já que não possuo muita… pretendo fazer o mestrado na Université de Sherbrooke.

      Se tiver msn me passe no email dritorres@gmail.com pois aí podemos trocar figurinhas… se alguem mais de biologia tb quiser basta me enviar um e-mail.

      Abraços

    • #11453
      Marien
      Participante

      Ressucitando o tópico…rsrs

      Olá meus queridos biólogos, tudo bem com vcs?

      Andei pesquisando sobre biologia no Canadá, mas não encontrei informações acerca das regiões em que teremos maiores chances de trabalhar (regiões em demanda). Também não encontrei informações sobre as áreas de preservação ao meio ambiente e contenção de poluição. Vcs tem estas informações?

      Dri, é possivel imigrar com a família (esposa e 1 filho de 14 anos) e fazer um curso de especialização ou pós-graduação? A subvenção do governo é suficiente para o sustento de todos, imaginando-se que minha esposa (bióloga) também estará cursando a especialização.

      Caso não. Será possivel trabalharmos e estudar ao mesmo tempo?

      Desculpe-me por fazer perguntas aparentemente bobas, mas é que não encontrei esclarecimentos nos tópicos e como disse no tópico de apresentação, minhas aulas de francês se iniciam no final de janeiro próximo, o que dificulta muito minhas pesquisas em sites canadenses…hihihihi :oops: .

      Muito obrigado.

      Feliz Natal a todos, fiquem com Deus

      Sergio Marien

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.