Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Dentista em Québec é gratuito ??
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por lucianab.
-
AutorPosts
-
-
31 de janeiro de 2007 às 17:25 #4561amartinsbrzParticipante
Olá meus amigos,
Estava aqui pensando e me ocorreu a seguinte dúvida, dentista no Québec é gratuito ? já vi alguns tópicos que falam que o custo de dentista é bem alto no Canadá. Mas todos os tópicos pesquisados se tratavam de pessoas que moram em Ontário. Se for pago, alguém sabe o custo em relação ao brasil ? Desde já agradeço a colaboração de todos.
Um abraço,
-
31 de janeiro de 2007 às 17:38 #13145ErasmoParticipante
Olá amigos,
Pelo que sei, os serviços odontológicos não são cobertos pelo serviço de saúde não…
Me lembro de ter lido algo sobre o assunto no :: CanadaImigration ::, mas não tenho nenhum link mais específico sobre Québec… :(
Contudo, e seguindo o conselho da maioria, estamos fazendo um bom tratamento dentário antes de nossa partida…eu, por exemplo, vou extrair os dois últimos sisos na próxima sexta…. :x :x :x
Segue um link mais geral:
:: Indo ao dentista no Canadá ::
Pode ser que você encontre alguma coisa na comunidade :: Quero ir para Québec ::
Abraços!
-
31 de janeiro de 2007 às 17:53 #13147Carlos_SantosParticipante
o melhor site para procurar informações sobre SAUDE é o site La Régie de l’assurance maladie
porém nele eu achei esta informação Programmes de services dentaires.
atenciosamente
-
31 de janeiro de 2007 às 17:56 #13149AleBHZParticipante
Eu tb ouvi dizer que é bem caro mesmo. A própria Soraia na palestra, recomenda que todos façam um tratamento antes de ir para o Québec. E ainda brincou, dizendo que a gente poderia tratar todo ano, quando viesse visitar o Brasil…
-
31 de janeiro de 2007 às 18:13 #13150neveseaParticipante
Erasmo,
Foi exatamente isso que eu fiz!
Aproveitei essa looooooga espera durante o processo de imigração para fazer uma verdadeira maratona médica e odontológica. Foram dezenas de exames, consultas, tratamentos, emagrecimento… até as microverrugas receberam tratamento adequado… Até houve uma época que eu fiquei hipocondríaco pois meu plano médico cobria até despesas com todos os tipos de medicamentos (coisa rara no Brasil).
Na parte odontológica, fiz extrações, obturações, limpeza, aplicação de fluor, remoção de tártaro e ORTODONTIA.Já estou de aparelho há 3 anos e não sei se vai dar tempo concluir o tratamento. Aí surge uma dúvida: É melhor viajar com ou sem aparelho? Meu dentista disse que é melhor viajar sem aparelho mas tenho minhas dúvidas. Talvez seja conpensador finalizar o tratamento lá no Canadá pois falta muito pouco para terminar.
Eduardo.
-
31 de janeiro de 2007 às 22:31 #13164ErasmoParticipante
Olá a todos!
Meus amigos de Montréal (anjos da guarda :oops: ) mais uma vez me passaram informações importantes…segue parte da mensagem que me enviaram:“Infelizmente o convênio médico não cobre tratamentos dentários …vc tem a opção de contratar um plano particular, um plano do seu empregador (se trabalhar) ou um plano universitário (se for universitário).
Quando vc entrar para a universidade, pode se associar à propria universidade e normalmente os planos cobrem até 80% do valor pago sobre o tratamento. Não cobrem todo tipo de intervenção mas a maioria delas, como exames, limpeza, extração de dente, etc. O plano da universidade é barato e vale a pena…o M…… não tem direito na UQAM, pois o departamento de educação não se incorporou ao plano mas todos os outros departamentos, creio que sim. A faculdade de educação da Université de Montréal (onde estudo) aprovou o seguro mas entrará em vigor somente em setembro 2007.
Um plano universitário (chamado de régime collectif pour étudiants) custa aproximadamente 199,10$ por ano, ou seja 0,55$ par jour…..é muito barato. Além do que tb cobre uma parte saúde, como quarto de hospital semi-particular, etc. Para dar saber mais sobre o plano universitário te passo o site da AGEEFEP.
Para vc ter uma idéia um régime d’employé (plano do seu empregador) custa 619,44 $ por ano e um régime privé (plano particular)aproximadamente 810,00 $ por ano.
Aproveite no Brasil pois aqui o tratamento dentário é CARÍSSIMO….fui ao dentista e me cobraram para dois canais 800,00$…quase cai dura…..muito cara a paradinha aqui. Vá ao dentista e faça tudo o que tiver que ser feito …..“
Bom, no meu caso, tenho intenção de estudar na UQAM – Université du Québec à Montréal, logo acredito que poderei optar por um plano destes…no link passado por minha amiga F……., clique em Liens Utiles e depois em :: Alliance pour la santé étudiante au Québec ::
Neste link, eu escolhi a UQAM e para estudantes desta as taxas ficam em 179,00 $/ano (0,49 $/dia).
Se tiver mais alguma informação, faço como sempre…compartilho com todos!!!
Abraços!!!
-
2 de fevereiro de 2007 às 23:50 #13232FabiocbParticipante
Olá a todos,
Realmente o tratamento por lá não é gratuito, ja vi em varios blogs o pessoal falando sobre isso, tanto que tomei a decisão e contratei um plano por aqui que tem cobertura de 1 ano e estou fazendo um geral :D , e indico a todos pois desta forma é um gasto a menos no inicio quando mais precisamos economizar.
Abraços
Fábio
-
30 de julho de 2009 às 04:04 #36231lucianabParticipante
Salut,
Alguém sabe informar se é possível fazermos tratamento dentário em Universidades sem ser estudante?
Se sim, qual departamento devemos procurar?Agradeço antecipadamente,
Luciana
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.