Declaração de um Parente ou Amigo – Posso Enviar Depois?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Declaração de um Parente ou Amigo – Posso Enviar Depois?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4228
      Larissasantos
      Participante

      Ola!

      Se eu jah enviei meu dossie pra Buenos Aires e posteriormente, ou na entrevista, apresentar a Declaração de um Parente ou Amigo em Québec, eh possivel? Eles aceitariam? Mesmo que eu nao tenha preenchido o item 12 Demanda de Certificado de Seleção por Québec, em que devemos indicar o nome da pessoa?

      Obrigada! Bom fim de semana!

    • #9357
      Carlos_Santos
      Participante

      @Larissasantos”;p=”926 wrote:

      ….posteriormente, ou na entrevista, apresentar a Declaração de um Parente ou Amigo em Québec, eh possivel? Eles aceitariam? Mesmo que eu nao tenha preenchido o item 12 Demanda de Certificado de Seleção por Québec, em que devemos indicar o nome da pessoa?

      uai! et pourquoi pas? why not? porque não aceitariam?

      o máximo que poderia acontecer é que como ele não estava na documentação enviada à Buenos Aires, eles não poderão levar este aspecto do seu processo. Se irá fazer falta ou não para vc ser selecionada aí não podemos julgar, só eles!

      Mas se eu o tivesse eu mandaria uma cópia assim que pudesse para Buenos Aires, não esperaria a entrevista não!  e na entrevista levaria o original.

      Bom final de semana !

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9368
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Quando enviei meus formulários para Buenos Aires coloquei os dados do meu amigo em Montréal mas não enviei a declaração de amigo pois ainda não havia a recebido do meu amigo…

      Depois de um mês enviei por email(scaneada) a declaração de amigo e não tive problema algum…

      Na entrevista Mme.Grenon somente comentou que eu já tinha amigo lá em Québec e eu respondi que sim e a mostrei a foto do meu amigo, seu cartão pessoal e seu endereço, ela até comentou que já havia morado na rua dele…mostrei também várias fotos de amigos meus que já conheço e que já imigraram, como o pessoal de BH e dos blogs que visito.

      Eles não ligaram para o meu amigo nem nada, mas sei que podem telefonar e confirmar informações… acho que no meu caso não ligaram para ele porque eu não rpecisava deste ponto(somente vale 01 ponto no processo).

      Abraços,[/align]

    • #17863
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Estou com o mesmo problema, a resposta eu ja tenho, graças ao Carlos e Adriana. mas so que não consigo encontar esse formulario, nem no site oficial.  alguem sabe se mudou alguma coisa??

      Marcus

    • #17869
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcus e todos,

      O formulário Declaraçao de um parente ou AMIGO em Québec foi substituido pelo Déclaration d’un membre de la parenté au Québec, ou seja agora só se for parente para eles aceitarem, amigo nao vale mais.

      Veja a Lista de documentos:

      si vous ou votre conjoint mentionnez dans votre Demande de certificat de sélection du Québec la présence d’un membre de la parenté (époux, conjoint de fait, père, mère, fils, fille, frère, sœur, grand-père ou grand-mère) résidant actuellement au Québec.

      Abraços,[/align]

    • #17872
      viniciusmarc
      Participante

      OI Dri,

      Mas sera que adianta se eu levar na hora da entrevista, umas cartas e e0mails , de amigos que tenho la?   afinal isso e o que vai me ajudar a me re-integrar, e me adaptar.

      Marcus

    • #17876
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcus,

      Creio sim que isto é muito importante…na minha entrevista levei fotos e endereços e a entrevistadora gostou muito.

      Abraços,[/align]

    • #17906
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      organize todo seu material para a entrevista, inclusive seus emails de amigos, claro, mas também todos os sites com ofertas de emprego, perspectivas profissionais, todas as suas pesquisas da cidade aonde vc pretende morar, etc…

      Tudo conta nesta hora para mostrar o seu interesse!   :wink:

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.