Declaração de trabalho

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8224
      brleandro
      Participante

      Pessoal,

      Ví que é necessário enviar uma declaração de trabalho com as seguintes informações:
      • Attestation ou certificat de travail
      Chaque attestation ou certificat doit contenir les éléments suivants :
      – la période précise pendant laquelle vous avez travaillé dans l’entreprise;
      – le nombre d’heures travaillées par semaine;
      – les postes que vous avez occupés ainsi que la période pendant laquelle vous avez
      occupé chaque poste;
      – les principales tâches et responsabilités correspondant à chaque poste;
      – la signature de votre superviseur immédiat ou de l’agent du personnel de
      l’entreprise ainsi que l’inscription de son nom en caractères d’imprimerie;
      – la date de la signature.

      Alguém que já enviou o dossiê poderia me passar um exemplo dessa declaração?

      []s,
      Leandro

      Abertura do processo: 01/09/2012
      CSQ: 16/09/2014

    • #55226
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Leandro,

      eu enviei em maio/2012, a princípio deu tudo certo… segue modelo

      Declaração

      Declaramos para os devidos fins que LUCIANA XXXXXX, trabalha nesta empresa desde 2010, exercendo a função de tal e tal , com carga horaria semanal de 40 horas.
      dentre suas principais atribuições estão xxxxxxx, xxxxxxx, xxxxxxx, (coloquei três ou quatro atribuições de forma bem simples e resumida, lembrando que depois tive traduzir e quanto maior o texto, mais caro fica kkkkk)
      Por ser verdade, firmo a presente.

      NOME DO SIGNATÁRIO (em letras maiúsculas)
      CARGO QUE OCUPA
      Carimbo
      data e local da assinatura

      Importante: o papel deve ser timbrado ou impresso em um papel com o Logo da empresa.

      O BIQ me pediu uns documentos complementares e pediram pra que nós mandássemos cartas dos empregadores atuais, (isto porque as minhas eram de abril de 2012…) então conversei com meu diretor, expliquei a questão da tradução e do preço, e ele aceitou que eu fizesse em inglês e ele assinou.

      Espero que ajude, boa sorte,

      Um abraço

      Luciana

    • #61494
      floriano
      Participante

      Olá, uma das dúvidas que me consomem no momento é referente à essa tal carta de declaração de trabalho. Eu solicitei a carta à 2 empresas uma delas que eu havia trabalhado e outra a qual estou trabalhando.
      Elas me forneceram uma carta padrão, a qual não possui todas as informações requeridas, mas mesmo assim eu gostaria de saber se elas podem ser aceitas?
      Segue o modelo:

      ********************************************************************************************************
      São Paulo, XX de XXXXXX de XXXX.

      DECLARAÇÃO

      Declaramos para devidos fins que o Sr. Floriano XXXXX, portador da CTPS XXXX – Série XXXXX, fez parte do quadro de funcionários da empresa XXXXXXXXX, CNPJ n XX.XXXX.XXXX/XXXX-XX no período de XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX, exercendo a função de XXXXXXXXX e não há nada que o desabone.

      Atenciosamente,
      (assinatura do reponsável sobre a carta)
      Empresa: XXXXXXX
      (nome do responsável pela carta)
      (cargo do responsável pela carta)
      ******************************************************************************************************
      Suponho que essa seja uma carta padrão, e as empresas infelizmente não são obrigadas a fornecerem mais informações. Alguém tem alguma sugestão?

      Muito obrigado!

    • #121430
      flopes
      Participante

      Alguém saberia me dizer se o BIQ considera Pos-doc como experiência profissional?
      Eu terminei meu doutorado e não mandei o diploma com histórico para não gastar mais dinheiro já que não ia ganhar mais pontos (vi que não faz diferença no tempo de estudo entre mestrado e doutorado). Mas agora pensei nessa possibilidade de acrescentar o pos-doc pra ganhar aqueles 4 pontos de mais de 6 meses de experiência.
      Fiz uma carta para assinarem na secretaria e vou pedir uma carta para Fapesp onde consta a vigência e o valor da bolsa. Mas vi que para trabalho atual tem que mandar os três últimos holerites. Só que no caso de bolsa não tem holerite. Será que serve os 3 últimos extratos bancários? Ou só essa carta da secretaria e a carta da fapesp já resolvem?
      Muito obrigada a quem puder me ajudar!!!!
      Abraços
      Fernanda

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #121431
      Filipevsm
      Participante

      Fernanda,
      Creio que valem sim. Não somente os holerites podem ser utilizados para comprovar a compensação mensal. Peça a carta da FAPESP, e 3 extratos de 30 dias dos últimos 90 dias assinados pelo banco. Digo assinados, pois é importante mantermos a veracidade dos documentos.

      O que eles podem é, no máximo, considerar esta experiência como estágio profissional, o que também conta como experiência de toda forma.

      • #121432
        flopes
        Participante

        Muito obrigada Filipe!
        a ideia de pegar o extrato assinado é perfeita. Vou hoje mesmo ao banco.
        A Fapesp já está mandando uma carta em inglês e consegui também uma carta na secretaria da faculdade.
        Qualquer pontinho é muito bem vindo :)
        Abraços

        Envio do dossiê: 06/2012
        Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
        E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
        E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
        Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
        Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

        Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.