Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Declaração de trabalho
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por flopes.
-
AutorPosts
-
-
13 de julho de 2012 às 18:48 #8224brleandroParticipante
Pessoal,
Ví que é necessário enviar uma declaração de trabalho com as seguintes informações:
• Attestation ou certificat de travail
Chaque attestation ou certificat doit contenir les éléments suivants :
– la période précise pendant laquelle vous avez travaillé dans l’entreprise;
– le nombre d’heures travaillées par semaine;
– les postes que vous avez occupés ainsi que la période pendant laquelle vous avez
occupé chaque poste;
– les principales tâches et responsabilités correspondant à chaque poste;
– la signature de votre superviseur immédiat ou de l’agent du personnel de
l’entreprise ainsi que l’inscription de son nom en caractères d’imprimerie;
– la date de la signature.Alguém que já enviou o dossiê poderia me passar um exemplo dessa declaração?
[]s,
LeandroAbertura do processo: 01/09/2012
CSQ: 16/09/2014 -
14 de julho de 2012 às 01:56 #55226Lu_campinasParticipante
Oi Leandro,
eu enviei em maio/2012, a princípio deu tudo certo… segue modelo
DeclaraçãoDeclaramos para os devidos fins que LUCIANA XXXXXX, trabalha nesta empresa desde 2010, exercendo a função de tal e tal , com carga horaria semanal de 40 horas.
dentre suas principais atribuições estão xxxxxxx, xxxxxxx, xxxxxxx, (coloquei três ou quatro atribuições de forma bem simples e resumida, lembrando que depois tive traduzir e quanto maior o texto, mais caro fica kkkkk)
Por ser verdade, firmo a presente.NOME DO SIGNATÁRIO (em letras maiúsculas)
CARGO QUE OCUPA
Carimbo
data e local da assinaturaImportante: o papel deve ser timbrado ou impresso em um papel com o Logo da empresa.
O BIQ me pediu uns documentos complementares e pediram pra que nós mandássemos cartas dos empregadores atuais, (isto porque as minhas eram de abril de 2012…) então conversei com meu diretor, expliquei a questão da tradução e do preço, e ele aceitou que eu fizesse em inglês e ele assinou.
Espero que ajude, boa sorte,
Um abraço
Luciana
-
8 de abril de 2013 às 01:01 #61494florianoParticipante
Olá, uma das dúvidas que me consomem no momento é referente à essa tal carta de declaração de trabalho. Eu solicitei a carta à 2 empresas uma delas que eu havia trabalhado e outra a qual estou trabalhando.
Elas me forneceram uma carta padrão, a qual não possui todas as informações requeridas, mas mesmo assim eu gostaria de saber se elas podem ser aceitas?
Segue o modelo:********************************************************************************************************
São Paulo, XX de XXXXXX de XXXX.DECLARAÇÃO
Declaramos para devidos fins que o Sr. Floriano XXXXX, portador da CTPS XXXX – Série XXXXX, fez parte do quadro de funcionários da empresa XXXXXXXXX, CNPJ n XX.XXXX.XXXX/XXXX-XX no período de XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX, exercendo a função de XXXXXXXXX e não há nada que o desabone.
Atenciosamente,
(assinatura do reponsável sobre a carta)
Empresa: XXXXXXX
(nome do responsável pela carta)
(cargo do responsável pela carta)
******************************************************************************************************
Suponho que essa seja uma carta padrão, e as empresas infelizmente não são obrigadas a fornecerem mais informações. Alguém tem alguma sugestão?Muito obrigado!
-
4 de maio de 2014 às 13:43 #121430flopesParticipante
Alguém saberia me dizer se o BIQ considera Pos-doc como experiência profissional?
Eu terminei meu doutorado e não mandei o diploma com histórico para não gastar mais dinheiro já que não ia ganhar mais pontos (vi que não faz diferença no tempo de estudo entre mestrado e doutorado). Mas agora pensei nessa possibilidade de acrescentar o pos-doc pra ganhar aqueles 4 pontos de mais de 6 meses de experiência.
Fiz uma carta para assinarem na secretaria e vou pedir uma carta para Fapesp onde consta a vigência e o valor da bolsa. Mas vi que para trabalho atual tem que mandar os três últimos holerites. Só que no caso de bolsa não tem holerite. Será que serve os 3 últimos extratos bancários? Ou só essa carta da secretaria e a carta da fapesp já resolvem?
Muito obrigada a quem puder me ajudar!!!!
Abraços
FernandaEnvio do dossiê: 06/2012
Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos
-
6 de maio de 2014 às 09:29 #121431FilipevsmParticipante
Fernanda,
Creio que valem sim. Não somente os holerites podem ser utilizados para comprovar a compensação mensal. Peça a carta da FAPESP, e 3 extratos de 30 dias dos últimos 90 dias assinados pelo banco. Digo assinados, pois é importante mantermos a veracidade dos documentos.O que eles podem é, no máximo, considerar esta experiência como estágio profissional, o que também conta como experiência de toda forma.
-
6 de maio de 2014 às 10:01 #121432flopesParticipante
Muito obrigada Filipe!
a ideia de pegar o extrato assinado é perfeita. Vou hoje mesmo ao banco.
A Fapesp já está mandando uma carta em inglês e consegui também uma carta na secretaria da faculdade.
Qualquer pontinho é muito bem vindo :)
AbraçosEnvio do dossiê: 06/2012
Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos
-
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.