Declaração de autonomia financeira

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Declaração de autonomia financeira

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5002
      Kikalimeira
      Participante

      Oi pessoal,

      Estou começando a me programar e estudar para o processo. Uma professora minha que já passou por esse processo e está me ajudando, me garantiu que quando eu enviar os documentos para B.A já terei que enviar junto um extrato bancário com a quantia que estarei levando e que esta quantia já deverá estar na conta por 3 (três) meses. Aqui na comunidade o pessoal afirma que não que só se comprova isso na entrevista. Alguém que já passou por este processo há pouco tempo pode me dar uma posição definitiva sobre isso?? Para obter esta quantia irei vender meu apartamento, então não posso fazer isso muito antes do processo…

      Grata,

      Karina

    • #18887
      luciojunior
      Participante

      Karina,
      Procure nos fóruns que este assunto já foi bem discutido.
      Mas posso te adiantar que nao precisa mais comprovar nada.
      É só dizer quanto tem pra levar e eles confiam em sua palavra.
      Simples assim.
      Abs,
      Lúcio

    • #18888
      mariangela
      Participante

      Karina

      Lúcio tem razão, procure no Fórum, onde vc encontrará diversas discussões sobre esse tema.
      Atualmente é exigido a assinatura de um contrato de autonomia finaceira onde vc assina declarando qual o montante que voce levará ao entrar no Canadá. Atenção que há um valor mínimo exigido. Esse contrato esta na lista de docs que vc deve preencher. Baixe pela internet, pelo site oficial, todos os formulários e o guia de orientação, no site do consulado de São Paulo tem um guia em portugues.
      Boa sorte.
      Mariangela

    • #18890
      otto
      Participante

      Fiz entrevista recentemente e nada me foi exigido, somente o formulário disponibilizado pelo MIC.

      Há controvérsias, mas o que já li em outros fóruns e mensagens é que o ideal é colocar o valor mínimo exigido para passar os 3 primeiros meses mesmo, pois isso vai influenciar na tua permissão ou não para solicitar ajuda financeira CASO SEJA NECESSÁRIO.

      Alguém comenta isso??

      Otto.

    • #18894
      luciojunior
      Participante

      O valor ideal a colocar é sempre o verdadeiro. Se você possui uma boa quantidade de dinheiro e vai requisitar auxílio social está errado, pois o auxílio é pra quem nao tem muito dinheiro. Se você vem com pouco, nao há nada de errado nisto. É assim que a sociedade do Quebec se desenvolve, com uma consciencia individual que visa o coletivo.
      Como já disse outras vezes aqui neste fórum, o governo do Quebec ajuda demais os imigrantes é uma verdadeira mae.
      Mas há uma coisa que nao toleram por aqui – Mentira.
      E há outras maneiras de se descobrir quanto você tem, como por exemplo seu saldo bancário aqui na época que for requisitar qualquer ajuda.
      Como a vida recomeçara aqui no Quebec, acho que ninguém quer começar em cima de mentiras.
      Abs,
      Lúcio

    • #18896
      Kikalimeira
      Participante

      Gente muito obrigada! Concordo com Lúcio que devemos começar uma nova consciência para vivermos bem no país para onde vamos, pois se as pessoas aqui se comportassem dessa forma, viveríamos com mais dignidade e quem sabe essa comunidade nem existisse.
      Vou levar um pouco mais do que o mínimo, como estou acostumada a viver controladamente, com certeza dará para me manter por um tempo.

      Li bastante outras discussões a esse respeito em outros tópicos, mas como minha professora, que tb está indo pra lá me garantiu e inclusive me mostrou o documento, aí fiquei  confusa e decidi abrir novamente este tópico, pois como essas coisas vivem mudando…

      Agradeço mais uma vez!

      Boa sorte para todos nós!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.