Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › De Recife para Montreal, se Deus quiser!!
- Este tópico contém 11 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por lany.
-
AutorPosts
-
-
14 de junho de 2007 às 14:16 #4880CraisseParticipante
Olá pessoas,
há um mês eu frequento essa comunidade diariamente, e hoje resolvi me apresentar! Escolhi essa data pois é o dia em eu e minha noiva vamos nos casar civilmente. Além da importância da data em si, a certidão de casamento é o último documento que falta entrar na nossa pasta para darmos assim entrada no nosso processo. Hoje é um dia duplamente especial!!
Bem, somos como muitos aqui um jovem casal (de fisioterapeutas) que cansou do Brasil. Dentre os vários motivos para tomarmos essa decisão de sair do país e deixar para trás família, amigos, clínica, estabilidade, etc, etc e etc, foi a total falta de segurança que vivemos hoje em dia em nosso país e, principalmente em nossa cidade (Recife), a que MAIS pesou! E como pesou. O pior é que está cada vez pior, e nada sinaliza pra uma futura melhora. Enfim, cansamos.
Pois bem, iniciaremos nosso processo agora no final de junho/07 e pretendemos chegar em Montreal em julho/08, se tudo ocorrer dentro dos conformes e conseguirmos nossos tão sonhados vistos de residente permantene!!
Um grande abraço pra todos que já estão por lá, todos que ainda estão por aqui e aos que ainda nem deram entrada no processo como nós.
Nos vemos em Montreal muito em breve!Craisse.
-
14 de junho de 2007 às 14:24 #17460VenturaParticipante
Olá Craisse,
Seja Bem vindo a comunidade!! Minha namorada é Fisioterapeuta e sei como o mercado anda difícil!! Sucesso para vocês!!
Forte Abraço,
Ventura
-
14 de junho de 2007 às 22:17 #17476NataliaRussoParticipante
Parabéns!
Estamos aqui na maior torcida por vcs!
Ass. seus padrinhos de imigração (Natália e Tiago – Recife)
-
15 de junho de 2007 às 22:10 #17506mariangelaParticipante
Olá Craisse
Sou de Recife tb e gostaria de te desejar muitas felicidades pra voces, com certeza dar início nesta longa caminhada juntinho de algúem é bem melhor.
Coragem e vamos a luta. Um abraço
Mariangela -
15 de junho de 2007 às 22:49 #17508jrspParticipante
Seja bem vindo e boa sorte!
Camila e JR
-
18 de junho de 2007 às 03:48 #17560CraisseParticipante
Agradeço a força de todos!!
É muito bom fazer parte dessa comunidade em todos os sentidos!
Grande abraço!
-
18 de junho de 2007 às 15:55 #17575apgoisParticipante
Olá Craisse!!
Como vc e sua esposa (acho que agora já é esposa, né??), nós também preferimos nos casar só no civil antes de dar entrada em todo processo. Na nossa opinião, enviar a documentação como “casado” tornam as coisas um pouco mais fáceis (não muito, mas já ajuda).
Estamos torcendo por vcs.
Abçs
Ana e Eliseu
-
19 de junho de 2007 às 23:31 #17636clarisseborbaParticipante
Craisse,
Boa sorte!
Eu e Pedro meu namorado pretendemos dar entrada em novembro, somos do Rio e ainda não sabemos se vamos a Montreal. Ele é músico e eu sou fisioterapeuta e acupunturista. Acredito que teremos muitas informações para trocar.
Mais uma vez Boa Sorte.Clarisse
-
3 de julho de 2007 às 12:40 #18139FabiocbParticipante
Olá Craisse,
Seja bem vindo a comunidade e boa sorte no processo de vocês.
Abraços
Fábio
-
23 de julho de 2007 às 18:50 #18849eferrazParticipante
Olá Craisse,
Eu também estou iniciando este processo me imigração agora junto da minha esposa e filha. Se tudo correr como esperado desejo estar me mudando no segundo semestre de 2009.
-
7 de agosto de 2007 às 12:25 #19313fabiopolonioParticipante
Ça va bien, Boa sorte em sua caminhada, espero poder ajudar nas duvidas que vão surgir, um grande abraço de toda familia Brasil Quebec. Bonne chance
-
31 de agosto de 2007 às 17:30 #20419lanyParticipante
Olá Craisse,
Seja bem vindo e parabéns pelo casamento, ah! tmb sou do Recife e assim como vcs tenho o mesmo objetivo… Quebec.
Abraços,
Lany
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.