De Curitiba para Ottawa/Gatineau

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! De Curitiba para Ottawa/Gatineau

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4582
      Ricardocwb
      Participante

      Olá Pessoal,
      Me chamo Ricardo, tenho 27 anos, minha esposa é a Luciana e temos uma filhota linda, a Beatriz de 5 meses.
      Sou analista de sistemas em uma grande empresa americana, não reclamo do meu emprego atual. Minha esposa é professora de educação infantil. Minha filha por enquanto só mama, dorme e chora  8)
      Já tenho pesquisado essa possibilidade de imigração para o Canadá e Austrália a um bom tempo, uns 4 anos pra ser mais preciso. Mas o assunto sempre ficou na gaveta, já que nós temos um padrão de vida razoável e bons empregos por aqui.
      Porém a violência tem batido à nossa porta com uma frequência maior do que gostaríamos, fomos assaltados à mão armada, já roubaram nosso carro, tentaram matar minha mãe, e por aí vai.
      Decidimos que não queremos mais correr o risco de viver neste país, que adoramos, mas infelizmente já passou do limite.
      Resolvemos levar o plano a cabo. Estou estudando francês no Centre Quebec, com uma professora quebecois.
      Minha esposa vai estudar na PUC, por comodidade de horario, já que la as aulas são aos sábados.
      Estamos pensando em ir para a região de Gatineau-Ottawa, em Abril/Maio de 2008.
      Escolhemos essa regiãi pois parece com boas oportunidades na área de TI e como falo ingles fluente, me será interessante também, pois pretendo chegar lá com o francês também afiado, e bilingues são muito valorizados nessa área.
      Outro ponto a favor é que se trata de uma região ainda pouco explorada pelos imigrates, o que deve favorecer na questao de empregos. Também por que achamos uma regiao muito bonita, cercada de rios, lagos e muita área verde, numa cidade menos agitada que as grandes metrópoles.