De Curitiba para Ottawa/Gatineau

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! De Curitiba para Ottawa/Gatineau

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4582
      Ricardocwb
      Participante

      Olá Pessoal,
      Me chamo Ricardo, tenho 27 anos, minha esposa é a Luciana e temos uma filhota linda, a Beatriz de 5 meses.
      Sou analista de sistemas em uma grande empresa americana, não reclamo do meu emprego atual. Minha esposa é professora de educação infantil. Minha filha por enquanto só mama, dorme e chora  8)
      Já tenho pesquisado essa possibilidade de imigração para o Canadá e Austrália a um bom tempo, uns 4 anos pra ser mais preciso. Mas o assunto sempre ficou na gaveta, já que nós temos um padrão de vida razoável e bons empregos por aqui.
      Porém a violência tem batido à nossa porta com uma frequência maior do que gostaríamos, fomos assaltados à mão armada, já roubaram nosso carro, tentaram matar minha mãe, e por aí vai.
      Decidimos que não queremos mais correr o risco de viver neste país, que adoramos, mas infelizmente já passou do limite.
      Resolvemos levar o plano a cabo. Estou estudando francês no Centre Quebec, com uma professora quebecois.
      Minha esposa vai estudar na PUC, por comodidade de horario, já que la as aulas são aos sábados.
      Estamos pensando em ir para a região de Gatineau-Ottawa, em Abril/Maio de 2008.
      Escolhemos essa regiãi pois parece com boas oportunidades na área de TI e como falo ingles fluente, me será interessante também, pois pretendo chegar lá com o francês também afiado, e bilingues são muito valorizados nessa área.
      Outro ponto a favor é que se trata de uma região ainda pouco explorada pelos imigrates, o que deve favorecer na questao de empregos. Também por que achamos uma regiao muito bonita, cercada de rios, lagos e muita área verde, numa cidade menos agitada que as grandes metrópoles.
      Devo dar entrada no processo de Quebec em Março, espero poder mantê-los atualizados sobre o progresso.
      Gostaria também de iniciar alguns contatos com o pessoal que está nessa região ou pretende ir para lá, afinal tendo amigos por perto, as dificuldades ficam bem menores.

      Abraços,
      Ricardo, Luciana e Bia  8)

    • #13528
      Anonymous
      Participante

      Ricardo,

      Primeiramente, seja bem vindo à nossa comunidade. Primeiramente recomendo que vc dê uma pesquisada na comunidade pois existe muita informações uteis a serem lidas.  Recomendo-o que comece na seção de artigos.

      Também sou analista de sistemas e eu e minha familia pretendemos ir para Montreal.

      Outra coisa, é que tambem irei começar o meu processo em março. A data que pretendo ir para Quebec será proximo a maio e junho de 2008. A AIR Canada oferece alguns beneficios para grupos apartir de 10 pessoas.

      De acordo com:A Saga pelas passagens

      No mais é só.

      Au revoir

      Jean

    • #13538
      Fabiocb
      Participante

      Olá Ricardo,

      Seja bem vindo a comunidade, e como é de habito pesquise bastante por aqui que você vai encontrar muitas informações.
      Também sou Analista e do PR (Irati) só que estou morando em Cuiabá no momento, e assim como o Jean pretendo ir para Montréal, devido a facilidade de cursos na area de TI para então poder realmente competir com os trabalhadores canadenses, e enquanto estudo conseguir trabalhos do tipo “survival” :D .

      Abraços

      Fábio

    • #13550
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Ricardocwb,

      boa noite, seja bem vindo.

      valeu,
      alok
      (analista de sistemas tb  :D )

    • #13561
      eduardomoraes
      Participante

      Ola Ricardo, Luciana e Bia…
      estamos também indo de Curitiba para Gatineau/Ottawa ainda este ano.
      Vamos manter contato e combinar uma pizza… ;-)

      abraços,

      Eduardo

    • #13566
      Dewet
      Participante

      Seja bem vindo!
      Também sou de Curitiba mas atualmente moro em Blumenau. Mas estamos sempre indo para Curitiba nos finais de semana.
      Pretendemos dar entrada nos nosso papéis ainda este ano, acho que mais perto de julho. Assim o nosso francês estará melhor, espero..hehehe
      Tenho uma loja de informática e presto consultoria e serviços na área de segurança em redes.
      Ainda não escolhemos a cidade, mas pretendemos, escapar dos grandes centros, pelo menos na fase inicial de adaptação.
      Estamos procurando uma cidade que tenha universidade e boas escolas para os futuros filhos.

      Abraços,

      Dewet e Liége

    • #13569
      Ricardocwb
      Participante

      Pessoal, obrigado pelas boas vindas.
      Eduardo, vamos combinar uma pizza sim. Você também estuda no Centre Quebéc?
      A propósito, meus vizinhos, um casal com um filho, também estão iniciando o processo, estamos estudando francês juntos, e nosso plano, ao menos por enquanto, é de ir juntos e dividir um AP. Ele é engenheiro mecânico.
      Um amigo dele, eng. mecânico também, está indo para Gatineau em julho deste ano.
      Estou pensando em tirar férias em Setembro/Outubro e fazer uma viagem de reconhecimento, quero passar por Toronto, Ottawa/Gatineau, Montreal e Quebec. Se der tempo ($) incluo Shrebrooke no roteiro.
      A princípio vou sozinho, acho que meu vizinho não vai conseguir tirar férias, mas se alguém tiver interesse em ir junto, me avise.

      Abraço
      Ricardo

    • #13572
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo e bem vindo ao grupo de TI, aliás temos um tópico sobre a profissão e sobre gatineau também!

      faça uma pesquisa no forum que vc acha fácil!

      bon courage!

    • #13582
      nane
      Participante

      Ola Ricardo,

      Nós tb somos de Curitiba e estamos indo para Gatineau em Julho/Agosto deste ano.
      E como disse o Eduardo, vamos marcar uma pizza…

      Um grande abraço

      Adreane

    • #13583
      Lanne
      Participante

      Olá gente!!
      Eu também estou bastante interessada em Gatineau. Eu e meu mariado estamos no inicio do processo. Coletando dados, estudando francês, etc.
      Vocês tem alguma informação desta cidade? :roll:

      Abraços, :wink:
      Lanne

    • #13944
      Danix
      Participante

      Nossa, que legal que o pessoal vai para Gatineau!
      Eu conheço lá, pois é a cidade onde meu namorado nasceu e todos os parentes dele moram lá. Qdo eu morava em Montreal eu visitava mto a cidade, e assim q sair minha imigração, acredito que vou continuar indo, já que a sogrinha querida reside por aí.
      Vamos sempre manter contato e trocar informações para encontrarmos os conterrâneos de vez em qdo pra bater papo!  =))

      Bjs,
      Dani

    • #14136
      Danix
      Participante

      Oie,

      Olha só algumas fotos de quando eu estive em Gatineau ano passado!

      http://www.flickr.com/photos/montreal_dani/sets/72157594354512584

      Bjs,

      DAni

    • #15244
      preta
      Participante

      ola tambem sou de curitiba e faco frances particular .

      eu e meu marido estamos tambem comecando

    • #15248
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Não sei se conhecem, mas temos uma pessoa de Brasília que já está em Gatineu.
      Chama-se Goldman. Uma pessoa muito legal e super atencioso.
      Quanto fizemos o nosso encontro em Brasília, ele estava aqui, foi muito legal ouvir as suas declarações sobre a cidade.
      Ele falou maravinhas da cidade …

      Gostou ? Quer saber maiores informações ? Acessem o blog dele, vale a pena.
      http://goldnocanada.blogspot.com/

      Espero ter ajudado os colegas e interessados !!!
      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #15249
      preta
      Participante

      GOSTARIA DE SABER SE AQUI EM CURITIBA TEM TAMBEM ENCONTROS ?
      OU COMUNIDADE SOBRE
      ME RESPONDAM

    • #15258
      GUeCRIS
      Participante

      Oi Ricardo!
      Gatineau está na nossa lista.
      O Gustavo, meu marido, é da área de TI.
      Nossa entrevista será em junho.
      Moramos em Salvador… então… sem pizza no momento…. :lol:
      Sejam bem vindos os 3! Nossa filha completou um ano agora…
      Abraços!
      Cristiane, Gustavo e Gabriela

    • #18223
      Felix
      Participante

      Bonjour!
      Também sou curitibano, e estou com ideias similares as suas. Estou fazendo o curso de francês na Numberone do Agua Verde. Nao me decidi em qual cidade ir, mas acredito que montreal de início e assim que me adaptar ao Quebec um cidade menor.
      Darei entrada nos papeis perto do fim d eano, quando meu francês estará bem aceitável.
      Seja bem vindo.

    • #18246
      WalPaulo
      Participante

      Ola pessoal.

      Quando estavamos ai, a gente organizava reunioes uma vez por mes, com o centre quebec, mas agora estou desinformada…..O pessoal das reunioes ja esta todo aqui, entao ta na hora de reorganizar um  grupo novo.Ou talvez tenha alguem organizando ja.Acho uma boa ideia, ajuda muito durante o processo e quando chega aqui tambem.
      boa sorte pra todos
      wal e paulo

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.