Daniel – Rio de Janeiro

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Daniel – Rio de Janeiro

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5817
      dsgoncalves
      Participante

      Fala Galera, meu nome é Daniel e tenho 24 anos. Sou do Rio de Janeiro. Estou começando a estudar francês e pretendo dar entrada na documentação para o Quebec no começo de 2010.

      Compartilho a mesma opinião que a maioria de vocês, busco um país melhor, sem “malandragens”, sem “jeitinhos” pra tudo. Acho que esse pensamento, comum a todos nós, é que torna essa comunidade tão altruísta (pelo pouco tempo de cadastro, já percebi isto).

      Estou terminando o curso de Ciência da computação e atualmente trabalho como desenvolver de aplicações, usando .NET. Percebi que muitos aqui também são da área de TI. Espero que possamos trocar informações sobre o mercado de trabalho no Quebec.

      Espero conseguir realizar meu sonho de ir para o Quebec e conto com a ajuda de vocês nesse caminho.

      Grande abraço a todos!

      T+

    • #30880
      curty
      Participante

      Daniel,

      eu tô mais ou menos no mesmo barco que você! Só não sou de TI.

      Força aí no Francês que 2010 será a nossa vez! (Uia! Saiu um slogan!)

      Bonne chance!

    • #30881
      Patinha11
      Participante

      Parabéns pela decisao Daniel!

      Seja bem vindo ao Forum,aquí vc tira todas as dúvidas se procurar direitinho no índice…
      Boa sorte nessa jornada que se inicia!!

      :bow:

    • #30884
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum.

      Sobre TI, veja no forum Ciências Exatas e de Tecnologia em http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/33.html os assuntos discutidos ;-)

    • #29970
      dsgoncalves
      Participante

      Vamos nessa Curt. Acho que podemos trocar experiências nesse caminho. Estamos no mesmo nível e passaremos pelas etapas ao mesmo tempo.

      Patinha11, obrigado pelo carinho!!!

      Carlos,

      Muito bom o link que vc me passou. Já comecei a tirar algumas dúvidas sobre o mercado de TI em Quebec. Minhas duas prioridades são Francês e Certificações. Pelo visto, elas são bem conceituadas no Quebec também.

      Abraços,

      T+

    • #29971
      Gus_23
      Participante

      Olá Daniel, seja bem vindo!! Realmente a comunidade é uma excelente ferramenta para colher informações e experiências. Essa primeira etapa é realmente rica em pesquisas e informações.

      Sobre o aprendizado de francês, fica uma sugestão: procure professires particulares, o aproveitamento e a velocidade do aprendizado é bem superior. Para os níveis iniciais a intermediário, uma alternativa que pode sair bem em conta são alunos no final do cursos de letras. Para nós funcionou que foi uma beleza!

      [ ] ‘s

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.