Daneil correa

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      General
      Participante

Cassious,

Em primeiro lugar parabéns!! Aproveite sua estada ao máximo!!!

Sou casado há quase 3 anos e temos uma filhinha… Vimos na TV a informação sobre o incentivo à Imigração para Quebèc e ficamos interessados, mas tenho muitas perguntas e algumas entendo até que básicas que você ou qualquer um que já passou ou está passando por isso poderá responder…

Minha esposa fez intercâmbio em Calgary por 3 meses, não sei se isso ajuda em algo.

Vamos lá, algumas delas eu já sei a resposta, mas não custa nada confirmar.

1 – Não pode ter nenhum débito em Banco aqui no Brasil, certo?

2 – Devem ser quitadas todas as pendências, emprestimos, etc…

3 – Não deve ter restrição junto a Serasa/SPC? (meio nada a ver com isso, mas que imagino que pegue)

4 – Há uma idéia do que seria uma quantia mínima/sadia aceitável de renda em Bancos? Durante quantos meses?

5 – Qual o tempo estimado entre enviar o Dossiê e embarcar para Quebèc? Passando por todas etapas…

6 – O Governo parece que tem até 6 meses para arrumar um emprego ao Imigrante. Fazem idéia do tipo de emprego, receita média/mensal? Entendo ser emprego baseado na sua bagagem profissional e acadêmica.

7 – Estou terminando minha graduação e minha esposa possui especialização/MBA, é melhor ela ser a requerente principal?

8 – Temos que apresentar o histórico escolar inteiro ou apenas a última formação?

9 – Sabem se em Quebèc, existe alguma escola p/ crianças imigrantes? Que foque em Português, Francês e Inglês?

Obrigado pelo espaço, se puderem me responder será de grande valor para iniciarmos o processo por aqui.

Abs

Carlos_Santos
      Participante

Ola Daniel,

seja bem vindo ao nosso forum.

Peço que leia as regras de uso do nosso forum antes de postar. Você pode lê-las aqui:

http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=124

Uma das regras importantes a seguir é nao aproveitar um topico aberto sobre um assunto para postar outro diferente!

VC se apresenta e coloca inumeras questoes, postando num topico sobre esntrevistas?

Atenciosamente

Carlos_Santos
      Participante

@General”;p=”29944 wrote:

1 – Não pode ter nenhum débito em Banco aqui no Brasil, certo?

Certo. As certidoes negativas na parte federal irao provar isso.

2 – Devem ser quitadas todas as pendências, emprestimos, etc…

É preferivel. Mas nao necessariamente, desde que nao gere processos na justica e que aparecam nas certidoes.

3 – Não deve ter restrição junto a Serasa/SPC? (meio nada a ver com isso, mas que imagino que pegue)

mesma resposta acima.

4 – Há uma idéia do que seria uma quantia mínima/sadia aceitável de renda em Bancos? Durante quantos meses?

existe uma quantia minima para abrir o processo pelo Québec. Vc pode ler aqui:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/lexique.html#autonomie

5 – Qual o tempo estimado entre enviar o Dossiê e embarcar para Quebèc? Passando por todas etapas…

depende bastante, existia um timelines com o tempo de cada colega, mas acho que esta fora do ar…  Os colegas que sabiamente colocaram seus timelines na assinatura, sao um otima fonte de informacao atualizada.

4 meses para a receber a entrevista
      8-10 meses para receber o visto

era o previsto em 2007 quando fiz o meu processo, que levou 12 meses.

6 – O Governo parece que tem até 6 meses para arrumar um emprego ao Imigrante. Fazem idéia do tipo de emprego, receita média/mensal? Entendo ser emprego baseado na sua bagagem profissional e acadêmica.

depois de tres meses sem emprego o Québec pode te ajudar financeiramente, mas nao espere por ele.

O que existe aqui sao organismos de ajuda na pesquisa de emprego. E eles vc pode contatar no dia seguinte que aqui chegar.

7 – Estou terminando minha graduação e minha esposa possui especialização/MBA, é melhor ela ser a requerente principal?

depende da idade, anos de experiência, etc…,… melhor fazer o teste online e ver a sua resposta dada pelo proprio governo do Québec:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/epi.html

8 – Temos que apresentar o histórico escolar inteiro ou apenas a última formação?

so apresentei meu diplomas no processo de pedido do CSQ.

9 – Sabem se em Quebèc, existe alguma escola p/ crianças imigrantes? Que foque em Português, Francês e Inglês?

existem escolas anglofones aqui no Québec! mas para se increver nelas é preciso justificar dado que a provinvia é francofone!

Portugues, nao que eu saiba.

Obrigado pelo espaço, se puderem me responder será de grande valor para iniciarmos o processo por aqui.

espero que colabore concosco, lendo os topicos dos demais colegas ;-)

Boa sorte

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.