Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BR
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 1 mês atrás por Dri_Torres.
-
AutorPosts
-
-
1 de agosto de 2006 às 00:08 #4212xanduraParticipante
DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO DE IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BRASIL??
OBRIGADO
-
2 de agosto de 2006 às 12:24 #9275Carlos_SantosParticipante
Pelo que eu sei dá para fazer isso no Canadá, mas é mais caro e é preciso esperar ficar lá pelo menos dois anos para que o processo termine.
Isso eu soube por um colega que esteve no encontro no Rio que organizamos. Ele voltou e deu entrada por aqui pois não tinha como se bancar pelos dois anos lá.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Carlos Luiz
ps.: Se você me permitir, a melhor fonte ainda é o site de imigração do governo. Explore-o um pouco mais…
-
8 de agosto de 2006 às 17:38 #9329dnunesParticipante
Gostaria de saber se alguém tem informações sobre as novas entrevistas aqui em Belo Horizonte e se há alguma novidade a respeito das modificações nos sistema de imigração para o Quebec para quem tem o curso técnico do segundo grau aqui no Brasil.
-
8 de agosto de 2006 às 17:47 #9330Carlos_SantosParticipante
Caro Dnunes,
não tenho nenhuma informação nova a acrescentar….
talvez a Adriana as tenha…. Tem?
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
8 de agosto de 2006 às 18:51 #9334JavsParticipante
Caro Dnunes,
não tenho certeza se ocorreu modificações nos sistema de imigração para o Quebec para quem tem o curso técnico, mas na Avaliação On-line agora eles estao considerando diploma de 4 anos de estudos apos 8 anos de estudos primarios -1ºgrau. Entao eu acredito que sim.
Veja os links:
comparação de diploma brasil-Quebec
http://206.162.174.213/dpi/pdf/fr/diplome-bresilien.pdfAvaliação on-line
http://206.162.174.213/dpi/index.jsp?languageCode=es -
9 de agosto de 2006 às 12:51 #9341Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Pelo que eu saiba ainda não ocorreram as mudanças não…
Observando os links passados pelo Júlio – Javs, a tabela comparativa de estudos continua a mesma e refazendo o teste on-line vejo que eles estão explicando melhor as perguntas mas na verdade continuam as mesmas… podem observar que ainda continua o tempo mínimo de 06 meses de trabalho.
Sempre aceitaram pessoas de todos os níveis de estudo, as mudanças serão em relação a pontuação para estes quesitos, que deverá aumentar…o Bruno mesmo não tem curso superior e fomos aceitos tendo que apresentar um francês melhor.Enviei um email para o Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires para confirmar e assim que obtiver alguma resposta eu postarei aqui.
Abraços,[/align]
-
9 de agosto de 2006 às 12:59 #9343Carlos_SantosParticipante
@Dri_Torres”;p=”908 wrote:
[align=justify]…
Pelo que eu saiba ainda não ocorreram as mudanças não……
Enviei um email para o Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires para confirmar e assim que obtiver alguma resposta eu postarei aqui.[/align]por isso é que eu gosto de participar desta comunidade!!!!
esperamos pelas informações…
obrigado Adriana!
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
13 de agosto de 2006 às 19:51 #9369Dri_TorresParticipante
Olá a todos,
Email enviado à Sra. Soraia Tandel, Valéria Godoy e Lucy Françoso, todas do escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires:
Bom dia,
Gostaria de saber se o processo de imigração por Québec já teve as modificações que o SR. Roch Paquette havia informado na sua última palestra em Belo Horizonte – MG?
Segundo Sr. Paquette o processo passaria por modificações visando facilitar a inserção de pessoas sem curso superior entre outras modificações escritas abaixo segundo informações durante a palestra:
A faixa etária considerada favorável irá de 18 a 45 anos
Começarão a aceitar também o diploma de técnico, ou seja, aquele que você faz no lugar do Ensino Médio;
Algumas profissões consideradas “mais simples” como caminhoneiro também terão o seu valor pois neste novo processo o diploma universitário não terá tanto “peso” na análise, até memso porque é difícil encontrar um caminhoneiro com faculdade;
No processo de hoje é exigido no mínimo 06 meses de experiência de trabalho e no novo processo não terá tempo mínimo exigido.Já houveram estas modificações? se sim onde encontro informações oficiais sobre elas? se não, elas irão realmente acontecer? se sim sabem quando acontecerão?
Segue a resposta ao meu e-mail enviado a Sra. Soraia Tandel:
Prezada Adriana,
Gostaria de informar que o Bureau d’Immigration du Québec a Buenos Aires só responde a questões específicas a candidatos que possuem um dossier.
Aproveito a ocasião para informá-la que as eventuais mudanças no processo de seleção serão divulgadas, em tempo oportuno, pelo governo do Quebec.
Cordialmente.
Percebe-se que eles só se interessam por quem está no processo… os curiosos ou interessados a entrar no processo que esperem notícias :evil:
Abraços,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.