DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BR

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BR

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4212
      xandura
      Participante

      DA PRA ENTRAR COM O PROCESSO DE IMIGRACAO NO CANADA OU SO NO BRASIL??

      OBRIGADO

    • #9275
      Carlos_Santos
      Participante

      Pelo que eu sei dá para fazer isso no Canadá, mas é mais caro e é preciso esperar ficar lá pelo menos dois anos para que o processo termine.

      Isso eu soube por um colega que esteve no encontro no Rio que organizamos. Ele voltou e deu entrada por aqui pois não tinha como se bancar pelos dois anos lá.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

      ps.: Se você me permitir, a melhor fonte ainda é o site de imigração do governo. Explore-o um pouco mais…

    • #9329
      dnunes
      Participante

      Gostaria de saber se alguém tem informações sobre as novas entrevistas aqui em Belo Horizonte e se há alguma novidade a respeito das modificações nos sistema de imigração para o Quebec para quem tem o curso técnico do segundo grau aqui no Brasil.

    • #9330
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Dnunes,

      não tenho nenhuma informação nova a acrescentar….

      talvez a Adriana as tenha….  Tem?

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9334
      Javs
      Participante

      Caro Dnunes,

      não tenho certeza se ocorreu modificações nos sistema de imigração para o Quebec para quem tem o curso técnico, mas na Avaliação On-line agora eles estao considerando diploma de 4 anos de estudos apos 8 anos de estudos primarios -1ºgrau. Entao eu acredito que sim.

      Veja os links:
      comparação de diploma brasil-Quebec
      http://206.162.174.213/dpi/pdf/fr/diplome-bresilien.pdf

      Avaliação on-line
      http://206.162.174.213/dpi/index.jsp?languageCode=es

    • #9341
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Pelo que eu saiba ainda não ocorreram as mudanças não…

      Observando os links passados pelo Júlio – Javs, a tabela comparativa de estudos continua a mesma e refazendo o teste on-line vejo que eles estão explicando melhor as perguntas mas na verdade continuam as mesmas… podem observar que ainda continua o tempo mínimo de 06 meses de trabalho.
      Sempre aceitaram pessoas de todos os níveis de estudo, as mudanças serão em relação a pontuação para estes quesitos, que deverá aumentar…o Bruno mesmo não tem curso superior e fomos aceitos tendo que apresentar um francês melhor.

      Enviei um email para o Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires para confirmar e assim que obtiver alguma resposta eu postarei aqui.

      Abraços,[/align]

    • #9343
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”908 wrote:

      [align=justify]…
      Pelo que eu saiba ainda não ocorreram as mudanças não…


      Enviei um email para o Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires para confirmar e assim que obtiver alguma resposta eu postarei aqui.[/align]

      por isso é que eu gosto de participar desta comunidade!!!!   :wink:   :wink:   :wink:

      esperamos pelas informações…

      obrigado Adriana!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9369
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Email enviado à Sra. Soraia Tandel, Valéria Godoy e Lucy Françoso, todas do escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires:

      Bom dia,

      Gostaria de saber se o processo de imigração por Québec já teve as modificações que o SR. Roch Paquette havia informado na sua última palestra em Belo Horizonte – MG?

      Segundo Sr. Paquette o processo passaria por modificações visando facilitar a inserção de pessoas sem curso superior entre outras modificações escritas abaixo segundo informações durante a palestra:

      A faixa etária considerada favorável irá de 18 a 45 anos
      Começarão a aceitar também o diploma de técnico, ou seja, aquele que você faz no lugar do Ensino Médio;
      Algumas profissões consideradas “mais simples” como caminhoneiro também terão o seu valor pois neste novo processo o diploma universitário não terá tanto “peso” na análise, até memso porque é difícil encontrar um caminhoneiro com faculdade;
      No processo de hoje é exigido no mínimo 06 meses de experiência de trabalho e no novo processo não terá tempo mínimo exigido.

      Já houveram estas modificações? se sim onde encontro informações oficiais sobre elas? se não, elas irão realmente acontecer? se sim sabem quando acontecerão?

      Segue a resposta ao meu e-mail enviado a Sra. Soraia Tandel:

      Prezada Adriana,

      Gostaria de informar que o Bureau d’Immigration du Québec a Buenos Aires só responde a questões específicas a candidatos que possuem um dossier.

      Aproveito a ocasião para informá-la que as eventuais mudanças no processo de seleção serão divulgadas, em tempo oportuno, pelo governo do Quebec.

      Cordialmente.

      Percebe-se que eles só se interessam por quem está no processo… os curiosos ou interessados a entrar no processo que esperem notícias :evil:

      Abraços,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.