CURSO TECNICO NO CANADA?

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos CÉGEP CURSO TECNICO NO CANADA?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4374
      ANTUNES
      Participante

      Ola pra todos!! bem gostaria de saber se alguem tem alguma informacao sobre cursos, precos e escolas que oferecam cursos tecnicos profissionalizantes no quebec, estou interessado em fazer algum curso na area de IT, pois como ja disse antes nao tenho curso superior no Brasil e nem o tecnico, dai fazendo este curso conseguiria facil a aprovacao no processo migratorio, ja fiz varias simulacoes no site da imigracao e deu positivo em todas, sem contar que melhoraria muito meu ingles, e o frances; bom aguardo entao…obrigado!

    • #11309
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Antunes,

      Existem os chamados CEGEP’s que possuem cursos técnicos e profissionalizantes também.

      Acesse:

      Liste de Cegep

      Pesquise também no site Associations des universités e collèges du Canadá

      Abraços,[/align]

    • #11343
      ediblumen
      Participante

      ola, sou edineide, professora de inglês e português em maceio, gostaria de saber se preciso oficializar a minha graduação, pois já sou formada pela universidade federal daqui,  ah, também estou pensando em fazer um curso de webdesigner e eletricista predial  pelo senai é um curso tecnico, porem aceito pelo mec.
      gostaria de saber se esses cursos me ajudariam a conseguir emprego em quebec.
      ainda nao dei entrada no pedido, estou esperando o final de janeiro, quando terei dinheiro para pagar a taxa.
      mais se Deus quiser tudo dará certo, gostaria de ir em novembro ou dezembro de 2007.
      gostaria de me comunicar com outros colegas que estao no mesmo processo para tirar duvidas.
      ah, obrigado pela indicação do site

    • #30931
      Anonymous
      Participante

      Olá gente,
      sou veterinária e já vi que é praticamente impossível conseguir trabalhar aí na minha profissão!!! A validação do diploma é muito complicada e cara!
      Como eu sempre gostei de enfermagem e vi que a demanda por enfermeiros é grande em Quebeq, estou muito interessada em fazer o curso técnico no CEGEP.
      Andei pesquisando em alguns CEGEPS e vi que depois dos 3 anos (ou dois intensivos) de curso do CEGEP a pessoa pode entrar na universidade (vi que alguns tem convênio com a universidade de Montreal) e fazer mais dois anos e sair com o diploma de graduação em enfermagem. É assim mesmo ou estou enganada?
      E para conseguir fazer o curso no CEGEP? É complicado? O que precisa para se inscrever?
      Abraços a todos!
      Ana.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.