Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Curso Tecnico Inf. + Faculdade Ciências Biologicas – Duvidas
- Este tópico contém 12 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Helen Hartung.
-
AutorPosts
-
-
30 de maio de 2012 às 11:44 #8139wellyngtonwParticipante
Olá Amigos
Esta é minha primeira mensagem aqui, já venho lendo o forum a alguns dias, tirando duvidas, mas é melhor perguntar e escutar amigos que tenham mais conhecimento em modo geral.
Sou casado, 28 anos, sem filhos, Trabalho na Área de TI, sempre trabalhei com informatica, meus registro de carteira são praticamente todos com Informatica.
Nao tenho faculdade, apenas curso técnico, Este curso é pelo Governo do Parana/Brasil. AS chamadas Etecs. é um curso “Técnico em Informatica”, de 1,5 anos subsequente (para quem ja tinha do 2º grau)…
Mas este curso só acaba na metade do Ano de 2013. é reconhecido pelo MEC e etc.. Pois é pelo próprio estado e governo.
Portanto ainda estou cursando.Minha Esposa, tem 26 anos, e é Formada em “Ciências Biologicas Licenciatura e Bacharelado” , atua como Professora aqui na cidade.
Tambem tem Pós graduação na area de educação.
Experiencia em carteira de algo em torno de 1 a 2 anos.Minha duvida é a seguinte:
1 – Vale apenas esperar este meu curso acabar? ele conta alguma coisa?
2 – Minha esposa, também tem chances ( digo chances no caso de ser elegivel realmente ) com Ciências Biológicas? Ela ainda nao tirou a Carteirinha para ser biologia. portanto nao tem experiencia como Bióloga. Apenas como Professora.
Achei esse documento:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf
No qual Lista o curso dela, e tem a marcação como:
Sciences biologiques (BACC. – 3 ans) U112 – Diplôme du Québec (ou équivalent)Se algo for positivo:
Estamos com planos de começar o curso de Frances o quanto antes, se nos tivermos chances de ser aprovado nesta seleção.
Caso meu curso nao conte, mas o dela conte mais. ainda sim temos chance?
Outra Coisa.
Nao consegui entender na parte que faz o teste estes Item, para equivaler o que estudamos aqui:
Moins de 10 ans d’études à temps plein
Diplôme d’études secondaires générales (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 11 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études secondaires professionnelles (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 10 à 12 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études postsecondaires générales – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 11 à 12 années
Diplôme d’études postsecondaires générales – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 12 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 15 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)
Diplôme d’études universitaires 2e cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 18 à 19 années d’études ou plus à temps plein)
Diplôme d’études universitaires 3e cycle
Agradeço a ajuda.
Peço desculpas caso estou repetindo duvidas, li e procurei bastante, mas nao para meu curso e o dela. e gostaria de ouvir vocês com experiencia.Obrigado a todos
Bom dia,
Wellyngton Cesar -
30 de maio de 2012 às 13:22 #53821SANDROMSParticipante
Wellyngton,
Bem-vindo ao forum. Você fez bem em primeiro pesquisar o forum e os documentos oficiais antes de postar.
A sua situação é um pouco complicada porque sua esposa tem maior escolaridade, portanto em teoria ela seria a demandante principal. Mas, a formação dela não está nos grupos prioritários. Veja no link que vc mesmo postou que “Sciences biologiques” pontua apenas se o diploma for do Quebec ou equivalente.
Por outro lado a sua formação mesmo que em nível técnico estaria na lista de profissões prioritárias do grupo 2. Na minha opinião seria “Soutien informatique (DEP – 1800 hres / 2 ans)“. Um DEP é uma formação de nível secundário profissionalizante ou secundário + técnico, que é o seu caso. O problema é que até o final do seu curso as coisas podem mudar.
Minha sugestão: entre no simulador online e teste:
1. Sua esposa como principal e vc como secundário (informando o DEP como completo).
2. Você como principal e sua esposa como secundário (de novo informando o DEP como completo)
3. Sua esposa como principal e vc como secundário (sem o DEP) – [não acredito que essa opção vá ser aprovada]Faça essas simulações com diferentes nível de francês, se estiver passando com níveis mais baixos de francês significa que a combinação pontuou melhor.
Não esqueça de postar aqui o resultado para as “gerações futuras”.
Boa sorte.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
30 de maio de 2012 às 14:13 #53828gabi-infirmiereParticipante
as dicas do Sandro valem bastante a pena.
Biologia é uma profissao que nao é regulamentada por uma ordem profissional, o que é *bom* e *ruim* ao mesmo tempo.
Para atuar em areas de biologia provavelmente ela precisara fazer algum curso local (AEC ou certificado universitario) para poder ter ferramentas quebecas e poder lutar por algo no mercado de trabalho.
Para atuar na area de educaçao, devera ter um conhecimento avançado de francês e devera cumprir com as regras da Comissao escolar (normalmente começam como substitutos até conseguirem um posto fixo)Para o seu caso, termine o curso.
Os processos estao um pouco mais lentos, entao vocês podem iniciar o processo la pelo fim de 2012, quando ja tiverem uma base de francês. Ou dar entrada agora e tentar explicar na hora da entrevista sua situaçao, dizendo que ainda esta estudando.
Faça os simulados, ajudam bastante para ter noçoes dos proximos passos
sucesso
-
30 de maio de 2012 às 14:29 #53832wellyngtonwParticipante
Obrigado SANDROMS.
Fiz os testes
Primeiro Teste: ( Sua esposa como principal e vc como secundário (informando o DEP como completo).)
Dados:
Curso dela escolhi : “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)”Meu curso Coloquei o que voce me ajudou.
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)Resultado: Passou Com Nivel de Frances e Ingles no Intermédiaire.… Tanto meu PErfil como o Dela tiveram que estar em Intermediario…..com ingles ou frances no Iniciante nao passava.
“Votre résultat
Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. “Segundo teste ( Você como principal e sua esposa como secundário (de novo informando o DEP como completo) )
Resultado: Passou Com Nivel de Frances e Ingles no Intermédiaire.… Apenas para MIm…. e ela ficou com ingles ou frances no “Minimal” ( minimo).
“Votre résultat
Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. “Terceiro Teste
Nao passou, sem o DEP meu nao passou, nem com niveis de Frances e Ingles no Internediario.Então pelos testes, eu Como principal, Mesmo sendo Segundo Grau Tencnico, passa dela com Faculdade, ela com Frances no Minimal.
Cópia do Dados que informei e resultado
http://www.planaltonorte.org.br/primeiro.phpAgora a Duvida..
Esta certo meus dados ?Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
Soutien informatique (DEP – 1800 hres / 2 ans)
SANDROMS. – Obrigado esta me ajudando muito..
Obrigado a todos por lerem e ajudar.
t+ -
30 de maio de 2012 às 16:12 #53834gabi-infirmiereParticipante
wellyngtonw, verifique a carga horaria de seu curso. Se for maior do que 1800h, nao havera problemas.
-
30 de maio de 2012 às 16:42 #53838wellyngtonwParticipante
Olá gabi, Obrigado por ajudar..
Então , liguei na escola onde faço o curso, e foi como jogar um balde de agua fria.
O curso tem 1360Horas.Sera que um curso suplementar para completar esta horas seria valido?
Pena, pensei que estava tudo se ajeitando. pelo menos no inicio .
t+
wellyngton -
30 de maio de 2012 às 17:47 #53849gabi-infirmiereParticipante
dai nao sei dizer, espero que outra pessoa possa te ajudar
-
30 de maio de 2012 às 18:22 #53854Helen HartungParticipante
@wellyngtonw wrote:
Obrigado SANDROMS.
Fiz os testes
Primeiro Teste: ( Sua esposa como principal e vc como secundário (informando o DEP como completo).)
Dados:
Curso dela escolhi : “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)”Meu curso Coloquei o que voce me ajudou.
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)Resultado: Passou Com Nivel de Frances e Ingles no Intermédiaire.… Tanto meu PErfil como o Dela tiveram que estar em Intermediario…..com ingles ou frances no Iniciante nao passava.
“Votre résultat
Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. “Segundo teste ( Você como principal e sua esposa como secundário (de novo informando o DEP como completo) )
Resultado: Passou Com Nivel de Frances e Ingles no Intermédiaire.… Apenas para MIm…. e ela ficou com ingles ou frances no “Minimal” ( minimo).
“Votre résultat
Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. “Terceiro Teste
Nao passou, sem o DEP meu nao passou, nem com niveis de Frances e Ingles no Internediario.Então pelos testes, eu Como principal, Mesmo sendo Segundo Grau Tencnico, passa dela com Faculdade, ela com Frances no Minimal.
Cópia do Dados que informei e resultado
http://www.planaltonorte.org.br/primeiro.phpAgora a Duvida..
Esta certo meus dados ?Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
Soutien informatique (DEP – 1800 hres / 2 ans)
SANDROMS. – Obrigado esta me ajudando muito..
Obrigado a todos por lerem e ajudar.
t+Wellyngtonw, só por curiosidade, o curso universitário de biologia da sua esposa teve 4 ou 5 anos de duração? Digo isso, porque se forem 4 anos, ela entraria no ítem de 15 anos de estudo em tempo pleno. Pelo menos no ano passado, quando apliquei, tive que marcar nesse ítem mesmo tendo pós-graduação latu sensu (sou fisioterapeuta) pois me disseram que a pós não contaria como tempo de estudo, já que no Québec esse tipo de formação não é reconhecida…agora se o curso de bio tiver 5 anos de duração, vc está certo em marcar essa opção pra ela. Se eu estiver errada, por favor me corrijam.
Em relação a sua pergunta sobre curso complementar, posso te passar a situação do meu marido. Ele trabalha na área e TI educacional, fazendo objetos educacionais para editoras e também como professor de matemática. Ele é bacharel em matemática e tem o ensino médio em processamento de dados, logo ele tb é técnico em TI, porém tem nível superior em matemática. Vou dar uma pesquisada aqui no fórum pra ver se posso te ajudar com mais informações.
Abraços e bonne chance!
-
30 de maio de 2012 às 18:52 #53856wellyngtonwParticipante
Olá Helen,
O curso dela é de 4 anos
“Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)”
Sera que selecionei errado?
Se puder me tirar esta Grande duvida sobre meu curso,
Tecnico de 1360 Horas….Se caso nao tiver consições mesmo do meu curso.
Vou ver a possobilidade de fazer um Tecnologo que tem aqui na cidade de “Analise e Desenvolvimento de Sistemas”Sera que este vale? aqui é valido como Curso Superior normal.
Obrigado a todos.
-
30 de maio de 2012 às 19:26 #53857Helen HartungParticipante
Em relação a sua dúvida sobre o curso técnico ser suficiente, não posso te dar essa certeza, provavelmente a galara de TI aqui do fórum pode te ajudar. Em relação a sua esposa, te dou a seguinte opinião:
Ensino fundamental: 8 anos
Ensino médio: 3 anos
Universidade: 4 anos
Total: 15 anos de estudo pleno.
Penso que vc deveria marcar nessa opção.Outra coisa tb é o seguinte, até 31 de março de 2013 as regras atuais de seleção de aplicantes está valendo. Lembre-se que depois dessa data, outras modificações podem ser feitas. Na sua área de TI, duvido um pouco que hajam modificações, pois é uma área carente em qualquer lugar, não há como dizer o mesmo sobre a área da sua esposa. A dúvida que resta é realmente na sua área no quesito horas de curso. Por ser TI, as vezes experiência profissional conta muito.
Segue o link do Guide des procédures d’immigration onde além de várias outras informações, informa a pontuação realtiva as opções dadas no EPI que vc fez.
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf
Guarde esse arquivo no seu PC, pois como diz o mrodolfo aqui no CBQ, esse tem que ser o seu livro de cabeceira durante todo o processo…
att
-
30 de maio de 2012 às 19:29 #53858Helen HartungParticipante
Ah! esqueci de responder a sua pergunta, que eu saiba, tecnólogo é aceito sim. Mas tem o fator tempo, esse curso deve ter duração de 2,5 a 3 anos certo?
-
30 de maio de 2012 às 19:52 #53861wellyngtonwParticipante
Helen, obrigado novamente.
Realmente, contando por anos ficaria nos 15 anos de estudo dela.
Vou esperar alguem sobre a relação de TI, curso de 1360 horas… em qual se encaixa..
Sobre o Tecnologo, tem duração de 2,5 anos…. Eu ja tenho 1 ano de curso. Mas esta trancado devido a cortes de gastos. Mas vou ver a possibilidade de Acabar mais rapido.
Se nao fico com o Tecnico.Vamos aguardar ajuda..
Duvida a sanar: Meu curso tecnico tem 1360 horas. Curso Subseguente, digo, o ensino Médio ja tinha feito, e agora voltei a estudar o Tecnico. portanto tenho
Ensino fundamental: 8 anos
Ensino médio: 3 anos
Ensino Técnico: 1,5 anos.
Total de 12,5 anos.Selecionei no teste os seguintes dados, passou no processo.:
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)Soutien informatique (DEP – 1800 hres / 2 ans)
T+ amigos
Obrigado por me ajudarem, muito bom poder contar com vocês.
Wellyngton -
30 de maio de 2012 às 19:57 #53862Helen HartungParticipante
Esse link abaixo explica melhor a situação de tecnólogo e sua correspondência no Québec:
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/33/3792.html
att
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.