Curso Tec. Enfermagem BH???

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8365
      Danielxavier
      Participante

      Galera, preciso de uma indicação de um bom curso técnico de Enfermagem em BH.
      alguem já fez por aqui?
      alguem já validou ele por lá?
      abraços.

    • #57500
      Lu_campinas
      Participante

      Olá Daniel,

      Já te respeondi no outro tópico, mas vamos lá…

      Existem algumas boas escolas em BH e região, mas se entrar no site do COREN-MG encontrará uma lista lá das escolas autorizadas…

      Mas é importante saber que apenas a profissão de enfermeiro com curso superior (e não técnicos e auxiliares de enfermagem) é que está na lista das profissões prioritárias…

      Existe um tópico muito bom sobre enfermagem entre lá e tenho certeza que encontrará muita informação bacana.

      Boa sorte,

      Luciana

    • #57508
      gabi-infirmiere
      Participante

      Daniel,

      escolha um curso técnico que tenha carga horaria de 1800h e +
      ha um topico especifico para técnicos, vale a pena dar uma olhada por la.
      mas reveja se isso te interessa de verdade, pois é horrivel estudar algo que detestamos ou com o qual nao temos nenhuma afinidade.
      Profissionais de enfermagem sao valorizados por aqui, mas o foco é prioritariamente a assistência direta. IA (infirmiers auxiliaires) so podem atuar em cuidados diretos, nao ha IA em planejamento ou em açoes administrativas.

      Lu-Campinas, a nomenclatura é diferente, mas o curso técnico de enfermagem brasileiro pode ser validado como infirmier auxiliaire, que esta na lista de 6 pontos como Santé, assistance et soins infirmiers (DEP – 1800 hres / 2 ans)

    • #57542
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Gabi,

      É verdade, eu não sabia que o curso técnico (no modelo do Brasil) estava na lista dos 6 pontos e que o mais importante, que poderia ter equivaleência!

      Uma ótima notícia, pois eu tenho um ex-aluno (curso técnico) que esta mega interessado em fazer o processo e eu havia passado uma informação equivocada pra ele.

      Muito obrigada e um grande abraço,

      Luciana

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.