Curso para não residente

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos CÉGEP Curso para não residente

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8554
      felipekod
      Participante

      Estou querendo levar minha irmã para estudar no quebec algum curso profissionalizante que a coloque no grupo 1 de imigração. No caso seria o DEP Services de la restauration.

      Vi que o custo do curso para ela que não é imigrante seria de 8 a 10 mil dólares (1 ano de curso)

      Mas minha dúvida é a seguinte:

      Eu sendo residente poderia FINANCIAR (ou algo do tipo) o curso para ela? ou teria que pagar os 10 mil ”no seco” ?

      (tentei enviar e-mail para os Cegeps, mas nenhuma resposta)

    • #60448
      SANDROMS
      Participante

      Felipe,

      Vale sempre lembrar que quando ela terminar o curso a profissão pode não estar mais em demanda, tem que então algo que ela goste como carreira seja aqui, seja no Brasil seja em outro país…

      Mas respondendo à sua pergunta: geralmente as tarifas são pagas por sessão (na universidade são trimestrais). Mas é no seco. Mesmo para o residente que tem crédito escolar a mensalidade é paga no seco, e o dinheiro do crédito é depositado em conta pela instituição bancária. Procure um banco que tenha programa de crédito escolar (RBC por exemplo) e pergunte quais são as opção para estudante estrangeiro.

    • #60452
      felipekod
      Participante

      A lista vai mudar esse ano (em abril), então um curso de um ano não deverá sair da lista por agora.

      Vou procurar saber se eu posso fazer o financiamento no meu nome sendo imigrante…

    • #60464
      gabi-infirmiere
      Participante

      para financiar os estudos de tereiro, acdito que esta pessoa deva estar sob sua responsabilidade legal, mas é sempre bom confirmar com os bancos.
      a opção B, não necessariamente a melhor, é pagar através do seu cartão de crédito …

      bonne chance (e o fato do curso ser de 1 ano não é garantia de que continuará na lista, este detalhe é importantissimo)

    • #60467
      felipekod
      Participante

      Gabi.. vou ver com o Banco quando chegar ai :P

      Mas em relação a lista eu estou ciente, qualquer grande mudança envolve riscos.
      Porém a atual lista é de 2009 e vai mudar no final de março de 2013. Acredito que uma profissão (DEP) do Grupo 1 da futura lista não sairá nos próximos 5 anos.

      Posso estar enganado, mas é pouco provável (ao menos não faria sentido).

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.