Curso Graduação

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Curso Graduação

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4267
      Daniele
      Participante

      Olá pessoal. Bom, o meu marido e eu estamos com intenção de tb irmos para o Quebec. Ele ainda está estudando e ainda tem mais um ano de faculdade pela frente (ele faz publicidade). Tendo em vista a dificuldade que os imigrantes têem para exercer a profissão no Canadá, estava pensando se não seria mais fácil ele trancar a faculdade aqui e continuar lá no Canadá, daí ele já teria uma formação superior numa faculdade canadense.

      O que vcs acham? alguém tem alguma idéia das implicações dessa nossa decisão? Fico pensando no que é mais importante na entrevista: comprovarmos uma formação superior já completa ou uma preocupação quanto uma recolocação profissional  no Canadá. O que seria mais valorizado pelo entrevistador?

      Abraços,

      Daniele.

    • #9682
      Praschil
      Participante

      Oi Daniele,
      Olha, pelo que eu via nas mensagens do canadaimigration (do qual não faço mais parte, diga-se de passagem), tem muita gente que chega com diploma superior, mas tem dificuldades sim em trabalhar na área. Li casos de gente que teria que fazer a faculdade novamente lá, o que gera protestos, como é de se esperar.
      Não sei quanto a vocês (me parece que sim), mas estou indo pra Quebec com todas as forças, e é lá que vou terminar meu curso superior.
      Já até escolhi as universidades que vou entrar em contato, rsss!
      Não importa o quão difícil é o obstáculo, a vontade de vencer é que determina a vitória, portanto, mãos a obra!
      Quanto a entrevista, pq vcs não experimentam fazer o teste on line omitindo o curso superior, e vejam se a pontuação qualifica vcs no processo?
      Espero ter ajudado, embora seja um iniciante tb.
      :arrow: (Até Quebec) :arrow:   :wink:

      A tempo…o processo leva coisa de um ano, ou seja, dá pra ele terminar a faculdade, é uma idéia.

    • #9683
      leserafim
      Participante

      Ola para todos,

      Concordo plenamente com praschil, faça o teste online e verifique as suas chances, os dois pontos na entrevista são importantes (tanto o curso superior, quanto a recolocação no mercado).
      Nas palestras o que fica claro é que a falta de um curso superior não desabilita ninguém, mais é importante e a recolocação no mercado de trabalho é essencial para o imigrante.

      Na minha opinião, já que falta um ano para terminar o curso não valeria a pena conquistar mais essa etapa?

      E depois tem um ditado carioca que diz: Prevenido somba do tempo…

      Abraço

      Leandro
      Leve em consideração também o tempo do processo….

    • #9687
      Daniele
      Participante

      Obrigada meus amigos pelas respostas.

      Já fizemos sim o teste online e respondi as perguntas honestamente. Eu como já tenho curso superior completo e o meu curso está na lista das profissões em demanda lá (engenharia elétrica), me coloquei como a requerente principal e ele só com o 2º grau. Deu positivo.

      Sei que esse processo leva um tempo grande pra ser concluído e daria até pra ele terminar a faculdade sim, mas o que fico pensando é mesmo na grana que economizaríamos, já que lá teremos que novamente demandar tempo e dinheiro para fazer as equivalências.

      Braços, Daniele.

    • #9710
      leserafim
      Participante

      Daniele,

      Realmente nesta hora economizar é a prioridade, já que o processo é caro…

      Qualquer duvida estamos aqui.

      Leandro

    • #9711
      Carlos_Santos
      Participante

      @Daniele”;p=”1299 wrote:

      …estava pensando se não seria mais fácil ele trancar a faculdade aqui e continuar lá no Canadá, daí ele já teria uma formação superior numa faculdade canadense.

      ter a formação canadense será muito bom para se conseguir um emprego, em relação à nossa formação aqui, claro!

      mas você precisa avaliar  os custos das universidades deles, que mesmo para residentes permanentes (quase canadeneses, mas tratados igualmente aos canadenses), não são baratas!!!

      Assim sugiro seguir as dicas já dadas anteriormente pelos colegas (que aliás, estão afiados nas respostas, parabéns!   :wink: )
      e verifique os custos versos os benefícios destas suas possibilidades.

      atenciosamente,

    • #9712
      Daniele
      Participante

      Obrigada pelas respostas queridos!

      Vou pôr na balança e avaliar melhor.

      Abraços.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.