Curso frances (LSC Montreal ou Geos)

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Curso frances (LSC Montreal ou Geos)

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7512
      viniciusst
      Participante

      Bom dia pessoal,

      Alguem conhece a LSC Montreal?
      Queria saber se o curso de frances é bom.
      E tb sobre a escola Geos.

      Aproveitando, o q é melhor YWCA ou casa de familia?

      Muito Obrigado.

      Vinicius

    • #46190
      Danibley
      Participante

      Não conheço as que você citou.

      Estudei na YMCA de Montréal (Rue Stanley) e achei excelente. Sem falar que, se você fizer o curso completo (gramática na manhã e conversação à tarde), você ter direito a todas as instalações da associação (academia, piscina, quadras). É um baita complexo!

    • #46217
      viniciusst
      Participante

      Danibley, e onde você ficou hospedado?
      Quero fazer um curso de 4 semanas.

    • #46222
      Danibley
      Participante

      No primeiro mês, fiquei em homestay (nada melhor para se ambientar com o pessoal de lá).

      Nos demais meses, aluguei um apartamento.

    • #46223
      csleite
      Participante

      Olá Vinicius,

      Estudei na LSC Montréal por 4 meses e gostei bastante, principalmente dos professores. As aulas eram bem dinâmicas e como há prova toda semana vc se sente realmente obrigado a estudar pelo menos um pouquinho. Porém só recomendo fazer o período A+B (manha) pois quase tds que fazem o C ou C+D (conversacao) se arrependem pois dizem que não vale a pena.
      Não tenho como comparar com outras escolas mas alguns amigos que já estudaram na ILSC e na Ali me disseram que a LSC é a melhor dentre essas três, mas é a mais cara tb!!! :(

      Qto à casa de família ou YMCA tb é mto relativo pq vc pode pegar uma familia otima no centro ou uma familia chata e implicante num bairro super distante (eu cheguei a demorar 1h30 pra ir da escola até a casa onde estava). Se vc não gosta de arriscar, acho q ficar na YMCA é mais negócio.

      Espero ter ajudado!
      Abraços,
      Camila

    • #46237
      viniciusst
      Participante

      Muito Obrigado pelas dicas!
      Vlw!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.