Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › CURSO DE FRANCÊS OFERECIDO PELO MICC
- Este tópico contém 17 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por
tati06.
-
AutorPosts
-
-
23 de julho de 2008 às 15:28 #6126
lletti
ParticipantePessoal, :D
Eu recebi em e-mail me oferencendo um curso online pelo consulado. Quem tem o CSQ já pode participar. Alguém
já recebeu ? O curso tem até aula virtual e foca a imigração. É a famosa francisação on line.
abraçosLuciana.
-
23 de julho de 2008 às 17:54 #30532
Anonymous
ParticipanteOlá Luciana,
Estou fazendo o curso (Francisation en ligne). Para mim está sendo bom mesmo que não tenho me
dedicado o tempo que acho que deveria por causa dos meus
comprissos.Bem legal a aula virtual ja participei de uma e vou ter a segunda agora em agosto.
Recomendo.
Jean
-
23 de julho de 2008 às 20:28 #30533
SANDROMS
ParticipanteEu recebi o email mas ainda nao me inscrevi…
Faço um curso de ingles online (englishtown.com) e acho bem legal. Acredito que esse seja muito parecido, se for é bom!
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
23 de julho de 2008 às 21:31 #30534
RickSimon
ParticipantePessoal,
Eu estou fazendo também, ainda não fiz classe virtual mas já recebi um e-mail do tutor, está sendo bem legal, vale a pena fazer sim.
Até mais,
-
23 de julho de 2008 às 22:42 #30535
milenanzi
ParticipanteNão recebemos um e-mail ainda, a Luciana disse que todos que já tem o CSQ já pode participar.
Gostaria muito de fazer o curso, mas será que tem que receber o e-mail???
Quem já o recebeu poderia passar mais informações de como participar?[]s
Milena
-
23 de julho de 2008 às 23:09 #30537
Anonymous
ParticipanteMilena,
Quem tem o CSQ pode fazer independente do email. Fui eu quem entre no site e fiz o meu cadastro.
No cadastro vc deverá informa um numero existente no CSQ, o primeiro se não me engano.
http://www.francisationenligne.gouv.qc.ca/
Para cadastrar entre no botão Demane D’admission.
Um abraço,
Jean
-
24 de julho de 2008 às 12:43 #30544
canonmarques
ParticipanteGalera,
Para quem ainda não tem o CSQ e deseja fazer exercícios do MICC, tem um site com um banco de dados de exercícios!!!
É bem interessante também, mas não tem acompanhamento ou tutor…
http://www.micc-francisation.gouv.qc.ca/agorascriptor/arboframe.asp?nodossier=617007
É interessante também porque tem um teste de nivelamento…
Bom estudo para todos nós. -
24 de julho de 2008 às 18:51 #30553
Danieleo
ParticipanteÉ um bom curso, eu e minha esposa estamos fazendo, já tivemos duas aulas virtuais. Quem já tem o CSQ pode participar, porém o seu CSQ já tem que estar cadastrado no sistema do governo lá no Québec , se não tiver tem que esperar um pouquinho ainda, normalmente, pelo que me informaram na época, demora 1 mês desde sua obtenção em SP. O que acho mais bacana do curso é o fato de você estudar aprendendo mais sobre a cultura de lá, é uma forma de fazer com que você se prenda mais aos estudos.
-
25 de julho de 2008 às 01:33 #30556
milenanzi
ParticipanteJean
Muito obrigada pela informação, deu tudo certo, já fiz o meu cadastro e o teste de nivel.
Agora também vou fazer o curso online.Valeu
Milena
-
16 de janeiro de 2013 às 14:22 #59735
tati06
ParticipanteHj eu recei a invitation p fazer o FEL…..ainda nao me inscrevi…..alguém mais recebeu? Recebi meu CSQ em novembro 2012….ouvi falar que é muito bom….vale a pena fazer for estudar francês na escola??
-
16 de janeiro de 2013 às 15:34 #59736
sizenando
ParticipanteOlá Tati,
Também recebemos esta cartinha, mas já tinha me matriculado e começado o curso antes.
Estou gostando muito, o curso é muito bem organizado e direcionado para o cotidiano do Québec.Existem dois formatos de curso:
1- FEL « formule standard »
Cours avec :
– des exercices en autoformation,
– des productions écrites et orales à envoyer à son tuteur qui corrige vos travaux,
– 2 ou 3 forums,
– 5 classes virtuelles,
– Évaluation par le tuteur à la fin du bloc.2- FEL « formule en autoformation »
Cours avec :
– des exercices en autoformation,
– des évaluations automatisées à la fin du bloc.Minha primeira aula virtual foi marcada para segunda as 18hs (21hs de Brasília).
Se vc não tem muito tempo, quando se cadastrar, escolha a segunda opção. Se quiser trocar, é só mandar um e-mail para eles.Nando.
-
16 de janeiro de 2013 às 18:07 #59751
tati06
ParticipanteObrigada Nando…bom saber disso…..o q acontece se eu me matricular na 1 opção e nao puder assistir as aulas no horário marcado? Complicado neh? Eu ainda pretendo continuar minhas aulas na AF, então acho que já vai ficar muito puxado e muito corrido…..
Creio então que a opção 2 seja melhor pra mim,? O que vc acha?
Alguém sabe se a opção 2 eh boa tbm?
Obrigada -
17 de janeiro de 2013 às 00:24 #59757
sizenando
ParticipanteEntão, se vc está com pouco tempo ou no momento não pode ou não quer assumir um compromisso com o tutor, quando estiver fazendo a inscrição,
no ‘ Formule de cours’ , escolha ‘ Autoformation- stade intermédiaire’ .Se preferir o curso com tutor, escolha a opção:
‘standard- cours avec tutrice ou tuter’No FAQ, eles dizem que vc pode trocar de modo, basta enviar um email solicitando, ou seja, se vc se arrepender, basta pedir a mudança,rs.
FAQ: 11. Je ne veux pas faire les travaux et je ne veux pas participer aux forums et aux classes virtuelles
Si vous ne pouvez pas faire des travaux et assister aux classes virtuelles avec un tuteur
– inscrivez-vous à la « formule en autoformation »
– écrivez au registraire ( felregistraire@micc.gouv.qc.ca ) pour faire transférer votre dossier dans la formule en autoformation. C’est le même cours mais sans travaux.Bons estudos.
Nando.
-
17 de janeiro de 2013 às 18:39 #59777
Amélie
ParticipanteRecebemos o email para a francisação dia 15/01.
Nosso CSQ é do dia 20/12, ou seja, quase um mês.
Pra falar a verdade, estou tão preocupada em dar entrada no federal que havia me esquecido disso.
Fiz o teste hoje; não comecei a estudar ainda, mas achei tudo bem interessante!
Vou continuar a fazer aulas de francês com professor particular e também a francisação.
Tomara que dê tempo pra tudo!
Bom saber que podemos mudar o tipo de estudo.
:bigups:AmélieTimeline:
21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
20/12/12 - CSQ
05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
21/01/14 - Pedidos de exames
06/02/14 - Pedido dos passaportes
28/02/14 - Passaportes recebidos
10/04/14 - Chegada em Québec -
18 de janeiro de 2013 às 22:05 #59812
Helton
ParticipanteOi, estou com uma duvida..
Meu esposo fez o teste acertou 18/33 (18 de 33 questões) e foi classificado como nivel 4 e já pode iniciar a francisação. Eu fiz e acertei 21/33 e recebi uma mensagem , que (não lembro direito pq sumiu ) se eu estivesse fora do Brasil era para agir de uma forma e no Quebec de outra. Contactuar o MICC parece. Alguem já passou por isso? Hoje eu entro e aparece o Teste concluido , mas não me disponibiliza os demais itens de estudoKédma
-
18 de janeiro de 2013 às 22:16 #59813
SANDROMS
ParticipanteKédma,
acho que você foi bem demais e passou além do nível 4, que eu acredito que seja o último.
aproveitando, será que é possível para os moderadores. trocar o título do tópico, pois é me dá nervoso ler curso oferecido pelo consulado, que digamos, não oferece nada além de muita espera. Eu já corrigi ao menos nessa mensagem.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de janeiro de 2013 às 23:06 #59815
Carlos_Santos
Participanteestarei atualizando o titulo em seguida!
Obrigado Sandroms pela observacao!
-
22 de janeiro de 2013 às 14:23 #59870
tati06
ParticipanteGente, como ja falei recebi o convite para fazer o FEL e ja me inscrevi e tudo mais….akele teste que eles fazem p verificar se seu computador tem os requisitos minimos eh furada neh? fala serio….tem mais de 10 Mega de velocidade e lah acusa 200KB…srrsrs,,,fora que diz q nao tem microfone e tudo mais…e tenho, mas isso ate vc consegue reparar na mesma hora,,,,
outra coisa, NAO to conseguindo fazer as aulas….eu consegui fazer so a introduçao, que eh ler algumas coisas…..qdo tento entrar no modulo “logement”, eu nao consigo clicar em nada, abrir as figuras, ou clicar onde tem o desenho do fone p fazer o écoute,,,nao consigo…alguem teve esse problema? ja mandei uma msg p meu tuter, e ele me disse para digitar “technomedia.ca” eu ja fiz isso e nao consigo acessar…ja tentei tbm no IE, no firefox e ate no Gchrome…..alguem mais passou por isso??socorro, quero estudar pq me pareceu bem interessante….mas nao consigo….alguem pode me ajudar?
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.