curso de francês do governo

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa curso de francês do governo

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4674
      anacic
      Participante

      Olá!

      Meu nome é Ana Flávia e gostaria de saber um pouco mais sobre o curso de francês oferecido pelo governo, se é cobrado algum valor? Qual o tempo de espera?

      Obrigada!

    • #14731
      julianomga
      Participante

      oi Ana Fla´via, tudo bem?

      curso de frances oferecido pelo governo brasileiro? é essa sua divida?

      bom, nao sei se ai em minas tem algum programa, aqui no paraná o governo estadual oferece curso de idiomas atraves de um programa chamado CELEM, os cursos sao gratuitos e tem duraçao de dois anos. eu fiz frances neste programa e gostei muito. vale a pena se informar no nucleo regional de educação dai.  qto a fila se vc for logo que abrem as inscrições é facil conseguir vaga sim

      espero ter ajudado

      abraços

      Juliano

    • #14743
      Carlos_Santos
      Participante

      Ana Flavia,

      veja no site da cidade aonde você pretende morar no Québec e você achara os locais aonde estes cursos de Francisação (aprendizado da lingua e outras coisinhas mais) acontecem…

      São “gratuitos”, mas se você analisar os custos do processo você pode pensar diferente sobre esta gratuidade deles… 8O

      Boa leitura!

    • #14746
      anacic
      Participante

      Olá Carlos,

      Obrigada pela dica.

      Ana.

    • #14770
      Diogo
      Participante

      Mas Carlos, se considerarmos a possibilidade de fazermos os cursos intermediário e avançado com bolsa, o que fica quase gratuito é o processo de imigração…

      não sei como que tá hoje, mas teve um tempo que eles davam 115CAN por semana de curso, pra quem fazia tempo integral…
      isso durante 11 semanas, seriam 1265, que em pra intermediário e avançado daria 2530CAN…

      se a pessoa quisesse voltar ao brasil, já saberia um tanto mais de francês e teria morado um ano no quebec
      eu até passei uma época meio iludido de chegar lá e facilmente iniciar o curso do governo com bolsa, mas pelo que tenho visto, tem muita gente se candidatando aos cursos… se der eu faço, senão tbém, vou dar outro jeito…


      db

    • #14792
      Felipewise
      Participante

      Carlos,

      Você pode me dar uma dica de onde encontrar as informações oficiais sobre os cursos de francês do governo? Dei uma olhada nos sites de Montreal, Gatineau e Sherbrooke mas confesso que fiquei meio perdido.

      Outra coisa, na palestra de Outubro Mme Tandel também mencionou sobre cursos de francês gratuitos em ONGs. Acho que seria interessante para começar a fazer na primeira semana! Você já ouviu ou pesquisou algo a respeito?

      Vou dar uma olhada por aqui e posto se achar alguma coisa.

      Abs.,

      Felipe

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.