Curso de frances – Brasilia

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Curso de frances – Brasilia

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4273
      Ana-Gustavo
      Participante

      Ola a todos,

      Sou professora de frances em uma escola em Brasilia e escrevo apenas para dar essa dica. Quem tiver interesse em se prepararar para a entrevista fazendo aulas, nossa escola oferece turmas especificas. O telefone da Culture Française é o 327366425. Falar com Laurent o Adriana.
      A+

    • #9784
      miridiam
      Participante

      Ola, realmente está barato, vale apena conferir.. mas o telefone está errado.
      o correto é. 32736425 falar com Adriana, diga que é indicação do Miridiam para desconto de casal.

      Abientôt!

    • #9877
      Ana-Gustavo
      Participante

      Ola, escrevo apenas para sugerir um curso de frances para o pessoal de Brasilia que pretende se preparar. O curso é na Cultura Francesa. Telefone para contato: 3273-6425 ou pelo e-mail culturefrancaise@hotmail.com

      Boa sorte!
      Ana

    • #9881
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá Ana,

      solicito que não faça muit-postagem com a mesma informação….  leia as regras de uso do forum…  isso é desaconselhado!

      atenciosamente,

    • #9882
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos e Ana,

      Já apaguei a mensagem repetida…

      Abraços,[/align]

    • #13092
      Werner
      Participante

      Prezados,

      Gostaria de obter indicações de cursos de francês em Brasília, de preferência que me permitam ter uma efetiva apredizagem da língua no prazo de dois anos.

      Tenho conhecimentos básicos e já pesquisei muito sem obter êxito. Até o presente momento, identifiquei:

      – Aliança Francesa (61-3242-7500) – tenho receio de que o andamento das aulas seja similar ao da Cultura Inglesa não permitindo que eu me desenvolva no ritmo, mais forte, que tenho em mente.

      – Casa do Ceará – Não tenho o telefone em mãos mas trata-se de curso de 2 anos, indicado pelo IESB, barato, ministrado por professores nativos. Embora trate-se de uma instituição presente no DF há longa data me parece meio estranho uma casa de cultura de Estado ministrar aulas de língua francesa. Fiquei de fazer uma visita para aferir a metodologia utilizada.

      – Escola de Línguas da UNB – Carrega o nome da UNB e estive lá conversando com a Professora, Madam Lucie de Lannoy, suíça de Genebra. Pareceu-me muito bem preparada e garantiu que ao término do 3º Semestre, utilizando a metodologia Forum, estaria em um nível de francês que me permitiria conversar e residir em um país de língua francesa. Os preços são equivalentes e, daí, minha dúvida… Se os preços são equivalentes, pq não fazer em uma escola referenciada pelo Governement du Quebec?

      – Cooplem – A Cooperativa, segundo alguns, deixa a desejar. Eu não conheço a metodologia deles e nada posso dizer.

      – Cultura Francesa – Tem estado muito presente aos eventos que envolvem o Governement du Quebec, e tem sido frequentemente citada no grupo canada immigration. Não sei se atende aos meus anseios.

      Alguém poderia dar uma opinião?

      Agradeço antecipadamente,

      Werner

    • #13100
      clpimenta
      Participante

      Werner,
      A aliança francesa deve iniciar um curso intensivão agora no inicio do ano (23 de fev) (5x por semana, 2 aulas por dia) onde vc vê o curso básico(forum 1) no 1 semestre e o intermediario(forum 2) no segundo, eu fiz o intensivão de 2006 e gostei muito, e depois ainda há a opção se a turma do intensivão quiser de fazer o nivel avançado num semi-intesivo (2 semestres) ou intensivão se vcs aguentarem e tiver alunos. Mas com o nivel intermédiario vc ja tem um françês muito bom (360 horas). E o melhor que não achei caro, especialmente  se vc fizer no primeiro horário (07 as 8:40)  ou no ultimo (20:30 às 22:10), eu fiz no ultimo e o semestre saiu por 5 de de 340 reais, acho que eles não vão aumentar muito não. E é aquele lance,  aliança francesa é a referência do governo do Quebec.
      qq duvida vou estar no encontro no dia primeiro no chili peppers e so procurar pelo Cláudio Pimenta,
      Ah não ganho nada por essa propaganda, nem um brioche da cantina rss
      Valeu!!!!

    • #13103
      RedCzar777
      Participante

      Werner, alguns comentários e ao final mais duas escolas:

      – Aliança Francesa, é o mais caro de todos, demora mais para você somar a quantidade de horas adequada para dar entrada na papelada e para ganhar tempo você precisa ficar atento aos intensivos de Julho e de Janeiro (normalmente, mas como já foi citado eles estão para começar um também em fevereiro). A vantagem é que é uma escola tradicional, com boa estrutura física e com melhor reconhecimento pelos entrevistadores;

      – Casa do Ceará, tenho ótimas referências, todo mundo que estuda lá elogia muito os professores. É bem mais barata do que a Aliança Francesa, mas não tem tanto reconhecimento. Também é preciso pegar os intensivos de Julho e Janeiro para ganhar tempo;

      – Escola de Línguas da UnB, também tem boas referências, mas se for o mesmo preço que na Aliança Francesa é melhor ir logo na Aliança;

      – Cooplem, não tenho referências;

      – Cultura Francesa, está sendo muito bem falada, sendo indicada até por professores de francês. Conta com professores que já estiveram em Quebec e fornece aulas direcionadas para o processo de seleção. Não tenho conhecimento sobre a carga horária e/ou intensivos e nem sobre os custos, mas parece ser uma boa opção por conta dos professores com conhecimento do Francês Quebequense;

      – ILAL (Instituto latino Americano de Linguas). É onde eu estou estudando, usam o método Reflets e professores que são ou já foram da Aliansa Franceça. Fornece cursos intensivos de 2 horas/aula por dia, todos os dias, durante todo o ano. Se você conseguir ligar os módulos sem interrupção você pode fazer o programa completo, do básico ao avançado, em apenas 9 meses. O custo da hora aula acaba sendo barato ,para mim e para minha esposa está sainda R$10,00 cada hora, mas por ter 40 horas aula por mês você precisa se programar bem. A vantagem é que você completa o número de horas/aula muito mais rapidamente do que nas outras escolas que só fornecem intensivos nos meses de Julho e Janeiro. Recentemente eles fizeram uma reforma e isso acabou prejudicando alguns alunos que estavam estudando lá na virada do ano, mas felismente não peguei essa fase, então para mim está sendo bom.  :)

      – CESC, 502 Sul. Acho que é o mais barato de todos, me pareceu ser bom quando eu fui lá, mas por estar com pressa eu achei que o ILAL se mostrou a melhor opção.

    • #13121
      clpimenta
      Participante

      RedCzar777,
      vc esta equivocado com relação a Aliança, todo inicio de ano eles abrem algumas turma de Intensivo, nela vc faz o equivalente a 3 semestres do curso normal em um semestre, o problema que o curso básico só abre no inicio do ano e o curso intermédiário so no meio.  Cada uma 160 horas de aula. São 5 dias por semanas com 2 aulas por dia.

      O curso do ILAL, tb é muito bom, minha esposa fez o nivel básico e entrou direto no intermediário da aliança, mas vc tem que dar sorte cm o professor.

    • #13127
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Teria algumas opiniões sobre os cursos de Brasília.

      Atualmente estou estudando na escola de Línguas da Unb. Um curso muito bom, muito bem estruturado. Estou gostando !!!!
      Curso o intensivo livro Forum 1. A professora é muito boa, como falado pelo Wagner. (Ela é belga, ok ?)

      Pq escolheu este curso ?
      A Unb e a Aliança Francesa estão usando o mesmo livro e a diferença de preço é muito grande. Enquanto a Alinaça Francesa cobra R$ 800 a Unb cobra, pelo mesmo curso e mesma carga horaria R$ 600. Na minha opinião, fica muito caro fazer na Aliança.

      A Unb possivelmente irá continuar esta turma que estou (Iremos continuar o livro Forum 1) . Caso tenham interesse, por favor me escrevam que passo o número e dou maiores informações.

      Bem .. Você pede uma opinião, mas é complicado opinar, pois não sei nem o seu nível nem onde deseja chegar. Se não soubesse nada e tivesse afim de aprender o mais rápido possível eu escolheria um intensivo e “mandaria bala”. O preço será mais elevado, mas iria aprender mais rápido. Caso não queira ir tão rápido, me juntaria a uma turma regular (2 vezes na semana). Acho que em 2 anos, terminaria no básico. Tudo depende de onde quer chegar e que velocidade gostaria, entende ?

      Faz o seguinte: Me escreve que conversamos mais , ok ?

      Outra escola não citada e muito boa chama-se: CIL (Elefante Branco). Estudei lá por 2 anos. Um local muito bom para se aprender a língua francesa. Cobra-se apenas R$ 120,00 (POR SEMESTRE). É mole ? Quando estudava lá, ainda tinha estudantes que reclamavam de pagar R$ 120,00 por semestre.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13302
      sarand
      Participante

      E aulas particulares, vocês indicariam?

    • #13306
      Fabianov
      Participante

      Oi Pessoal,

      Eu conheci um casal (eles não estão indo para Quebec) que estava estudando em uma escola que se chama Yesky , fica no início da W3 Norte. O preço para o casal era de R$ 50,00 a hora. Eles me disseram que estavam gostando da professora que falava um francês parisiense muito bom (o que para nós pode ser desvantagem).

      Pesquisando na internet encontrei o seguinte telefone:
      Brasília/Asa Norte (61) 3328.4743

      Att.,

    • #13318
      brunobbc
      Participante

      Caros colegas,

      Eu recomendaria esta escola !
      A Yesky é muito boa.
      Têm muitos professores nativos e bons.
      Não sei se existe turmas regulares e intensivas, mas para aula particular é muito boa.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #13320
      Fabricia
      Participante

      Boa noite,

      Recomendo uma escola excelente em Brasília cujos todos os professores são nativos. Eles trabalham com aulas particulares individuais, em dupla, trio e pequenos grupos. Tb dão aulas em domicílio. As aulas são super dinâmicas e trabalham com aulas específicas de acordo com o interesse do aluno.
       Hoje eu moro em Montreal e fui aluna desta escola o que me ajudou muito na minha adaptação por aqui. É uma escola bem conceituada.
        A escola se chama:
         Liaisons Françaises
        fica na 204 Norte, Bloco C
        tel: (61) 3327 3032
      Sei que eles começaram ou estão começando a trabalhar com um método quebequense para melhor adaptação e integração dos “nouveaux arrivants”.
       Abraços,
      Fabrícia.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.